Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC irá construir laboratório de inovação 5G para a Autoridade de Telecomunicações da NSW

NEC irá construir laboratório de inovação 5G para a Autoridade de Telecomunicações da NSW
Share it:

 NEC irá construir laboratório de inovação 5G para a Autoridade de Telecomunicações da NSW


A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) foi selecionada pela Autoridade de Telecomunicações da Nova Gales do Sul (NSW) para construir a fase inicial de um laboratório de inovação 5G de última geração como parte de uma nova parceria estratégica.

O novo laboratório de inovação 5G irá fornecer um ambiente onde a Autoridade de Telecomunicações da NSW e as agências de segurança pública poderão explorar novas tecnologias, comprovar interoperabilidade e impulsionar os limites da tecnologia móvel no contexto das aplicações de segurança pública de banda larga móvel (PSMB). O laboratório irá funcionar sobre Amazon Web Services (AWS) para fornecer uma experiência imersiva de banco de ensaios 5G na cloud, permitindo a construção simples e veloz de aplicações, implementação rápida, escalabilidade, resiliência e automatização do ciclo de vida."

“É uma honra para a NEC ser um parceiro estratégico da Autoridade de Telecomunicações da NSW para ajudar a construir casos de uso práticos e efetivos de PSMB e provar o valor da rede core 5G nativa na cloud  combinada com uma Rede de Acesso Rádio (RAN) Aberta. O potencial destas tecnologias é infinito. À medida que nos movemos para uma era mais centrada no 5G, estamos ansiosos por aproveitar esta parceria para abordar a exclusão digital na Austrália e ajudar a impulsionar a inovação 5G de ponta", disse Naohisa Matsuda, Diretor Geral de Estratégia e Negócio 5G da NEC.

“Esta primeira fase do laboratório de inovação 5G ajuda a Autoridade de Telecomunicações da NSW a testar a tecnologia core nativa na cloud em conjunto com o Open RAN, a explorar opções de implementação na cloud (para alinhar-se com a política de "núvem pública em primeiro lugar" do governo da NSW), a construir casos de uso de PSMB e a fornecer às organizações de serviços de emergência (ESOs) capacidade de banda larga móvel para facilitar comunicação mais simples e melhor perceção das ocorrências" afirmou o Sr. Matsuda.

A NEC irá oferecer uma solução chave-na-mão de ponta a ponta para conceber, fornecer, instalar e comissionar na nuvem pública, o premiado core 5G nativo na cloud e totalmente contentorizado da NEC, em conjunto com uma função de plano de utilizador (UPF) distribuída, a correr localmente.

A NEC irá fornecer unidades 5G Open RAN centralizadas e distribuídas (CU/DU) virtualizadas, Unidades de Rádio (O-RUs) Abertas e CPEs (Equipamento de Instalação no Cliente) para impulsionar aplicações para a Autoridade de Telecomunicações da NSW.

A NEC tem um histórico comprovado de fornecimento de soluções inovadoras e altamente fiáveis de nível carrier grade a Telcos e fornecedores de serviços de missão crítica na Austrália e em todo o mundo. A NEC tem sido um parceiro estratégico de longo prazo da Autoridade de Telecomunicações da NSW, fornecendo soluções de backhaul sem fios para o programa de Rede de Segurança Pública (PSN) da NSW através do painel de compras ITS2573 do Governo da NSW.


Share it:

Post A Comment:

0 comments: