Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Prémio distingue trabalhos jornalísticos sobre Acidente Vascular Cerebral

Prémio distingue trabalhos jornalísticos sobre Acidente Vascular Cerebral
Share it:

 Prémio distingue trabalhos jornalísticos sobre Acidente Vascular Cerebral

O Prémio de Jornalismo, instituído pela Portugal AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos, pretende reconhecer e premiar os melhores trabalhos jornalísticos na área da saúde, particularmente aqueles que se debruçam sobre a realidade de quem sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A segunda edição deste prémio vai distinguir os melhores trabalhos de informação produzidos entre 29 de outubro de 2022 e 30 de novembro de 2023, publicados na imprensa, rádio, televisão ou internet que, entre outros requisitos previstos no regulamento, aborde o AVC, a primeira causa de morte e, sobretudo, de incapacidade no nosso país.

Serão valorizados trabalhos que abordem a continuidade da vida de pessoas que sofreram AVC, nomeadamente que foquem um ou mais dos seguintes aspetos (ou outros, na mesma linha, que se possam considerar pertinentes): a reabilitação, a sua qualidade e celeridade; a reintegração, em especial na vida social e profissional; o recomeço de uma “nova” vida após um AVC; as dificuldades encontradas, no ambiente familiar e/ou social e/ou profissional e, a qualidade de vida dos sobreviventes.

Os trabalhos a concurso devem ser enviados à Portugal AVC, em formato eletrónico, para o e-mail info@portugalavc.pt acompanhados da Identificação completa do autor e uma fotocópia da Carteira Profissional de Jornalista até ao dia 15 de dezembro de 2023.

O Prémio destina-se a todos os jornalistas residentes em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores cuja peça jornalística tenha sido exibida/disseminada na Imprensa (papel e/ou digital), em Rádio ou em Televisão, entre 29 de outubro de 2022 e 30 de novembro de 2023. 

Serão atribuídos prémios específicos para cada um dos meios, podendo atingir os 2.000 euros, qualquer que seja a categoria a concurso. 

O júri é constituído por António Conceição, sobrevivente de AVC e Presidente da Portugal AVC, Isabel Nery, sobrevivente de AVC e jornalista, em representação do Sindicato dos Jornalistas, Jorge Jacinto, Especialista em Medicina Física e Reabilitação/Diretor de Serviço no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, e Diana Wong Ramos, sobrevivente de AVC, ex-jornalista e editora.

O regulamento está disponível em www.portugalavc.pt



Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: