Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Siemens mostra o caminho para o metaverso industrial na Web Summit 2022

Siemens mostra o caminho para o metaverso industrial na Web Summit 2022
Share it:

 Siemens mostra o caminho para o metaverso industrial na Web Summit 2022


  •  Projeto de agricultura submarina “Nemo’s Garden” em destaque no stand da Siemens
  • Palestras, painéis de discussão, master classes e apresentações para a comunidade tecnológica no developer lounge
  • A Siemens está a apresentar a Siemens Xcelerator, a sua nova plataforma de negócios digital aberta

Na edição deste ano da Web Summit, a Siemens está a apresentar o portefólio e referências da Siemens Xcelerator, que ilustram aplicações práticas desta plataforma de negócios digital aberta. A apresentação do portefólio de tecnologias abertas e interoperáveis juntamente com o ecossistema e o marketplace da Siemens, estão a ser complementados com várias atividades e demonstrações relacionadas com o metaverso industrial. Judith Wiese, responsável pelos recursos humanos e pela sustentabilidade e membro do Conselho de Administração da Siemens AG, bem como Peter Körte, Chief Strategy e Technology Officer, irão os dois participar presencialmente na maior conferência de tecnologia do mundo (por número de participantes).

“A Siemens Xcelerator é uma plataforma de negócios digital aberta para clientes, parceiros e programadores. É aqui que podem ser rapidamente resolvidos problemas do mundo real através da cooperação, colaboração e cocriação – e onde estão a ser criados novas ideias e novos modelos de negócio,” explica Peter Körte, Chief Technology Officer e Chief Strategy Officer da Siemens AG. Para demonstrar o poder do ecossistema da Siemens Xcelerator e ilustrar importantes blocos de construção do emergente metaverso industrial, a Siemens está, pela primeira vez, a proporcionar aos visitantes da Web Summit uma experiência digital imersiva do projeto Nemo’s Garden. Este projeto pioneiro de agricultura submarina sustentável demonstra como a interoperabilidade de tecnologias e a colaboração entre parceiros pode multiplicar o impacto de qualquer iniciativa.

A empresa, com 175 anos celebrados recentemente na Alemanha, quer atrair novos talentos para todas as suas áreas de negócio. “Na Siemens, as pessoas podem ter um impacto no mundo trabalhando em tecnologias que fazem realmente a diferença e transformam o dia a dia. Num ambiente verdadeiramente inclusivo e diverso, conferimos maior poder às pessoas ao dar-lhes maior liberdade e flexibilidade para serem criativas”, comentou Judith Wiese, responsável pelos recursos humanos e pela sustentabilidade da Siemens AG. “Estamos à procura de talentos que tenham vontade de estar constantemente a aprender, a crescer e a expandir as suas competências e os seus conhecimentos. A Web Summit é o local ideal para encontrar este tipo de talento”, acrescentou.

A Siemens oferece uma grande variedade de percursos globais de carreira em diferentes negócios, países e funções. Para programadores, o objetivo passa por capacitá-los, dando-lhes acesso a tecnologias já disponíveis e cocriar juntos para acelerar a transformação de negócios e economias.

Experiência de metaverso industrial de projeto de agricultura submarino

A experiência de metaverso que a Siemens está a mostrar na Web Summit assenta na tecnologia líder da empresa de gémeo digital. Os gémeos digitais da Siemens, baseados na física, em tempo real e fotorrealistas, embebidos no metaverso industrial, oferecem um potencial enorme para transformar as economias e as indústrias de hoje. Ao proporcionar um modelo completamente digital da quinta submarina, esta tecnologia permite à equipa do Nemo's Garden desenvolver, adaptar e controlar as suas biosferas submarinas à escala.

No stand da Siemens, os visitantes podem literalmente mergulhar numa quinta submarina virtual com uma simulação de realidade aumentada e uma experiência de realidade virtual. A combinação da simulação multi-física, da experiência em tempo real e do fotorrealismo é fácil de perceber e demonstra uma melhor prática na área da sustentabilidade.

A exposição cria um mundo submerso fotorrealista onde as pessoas podem mergulhar virtualmente. Com os óculos de realidade virtual colocados, os visitantes experienciam a agricultura submarina com quatro sentidos: podem ver e cheirar os vegetais e as frutas, podem ouvir o som do ambiente submarino, e podem até sentir os vegetais e as frutas através de luvas full-feedback. Os visitantes que não tenham os óculos postos podem acompanhar a ação através de um ecrã grande e influenciar o que é visto no metaverso.

A simulação também cria uma maqueta de realidade aumentada do Nemo’s Garden que imita um gémeo digital para demonstrar a tecnologia da Siemens em ação. A experiência fotorrealista do metaverso que a Siemens levou à Web Summit foi implementada com a Unity, um mecanismo de jogo multiplataforma.

Siemens Xcelerator em foco na edição deste ano da Web Summit

A promessa da Siemens Xcelerator é tornar a transformação digital mais fácil, rápida e à escala ao assegurar que as tecnologias são abertas e interoperáveis. O ecossistema e o marketplace da plataforma juntam diferentes parceiros, de várias dimensões, com a visão partilhada de reduzir a complexidade da transformação digital e acelerar o seu impacto positivo.

O stand da Siemens na Web Summit foi concebido para apelar aos diversos participantes da conferência, incluindo clientes e representantes de start-ups e grandes tecnológicas. A Siemens Xcelerator é particularmente atrativa para as start-ups por causa do seu modelo pay-as-you-go, que não exige pagamentos iniciais substanciais para se poder colher os benefícios. 

A Siemens vai ter ainda oradores em diversas palestras, painéis de discussão e master classes em diferentes palcos, e apresentações para a comunidade tecnológica no developer lounge junto ao seu stand. Saiba mais sobre a participação da Siemens na Web Summit, aqui.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: