Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Tomorrow’22 reúne especialistas para debater a importância das tecnologias disruptivas nas organizações

Tomorrow’22 reúne especialistas para debater a importância das tecnologias disruptivas nas organizações
Share it:

 Tomorrow’22 reúne especialistas para debater a importância das tecnologias disruptivas nas organizações

A 3ª edição do evento anual da tecnológica BI4ALL vai realizar-se nos dias 15 e 16 de novembro, em formato híbrido.


A BI4ALL, empresa de referência em serviços de Data Analytics e Inteligência Artificial, vai reunir na 3ª edição do Tomorrow, mais de 30 oradores especialistas no setor para debater a importância da adoção de soluções tecnológicas disruptivas nas organizações, o poder dos insights para o negócio, e as principais tendências no setor. A conferência vai realizar-se nos dias 15 e 16 de novembro, na Cidade BI4ALL e via streaming.

Com uma agenda focada na importância da aplicabilidade do Data Analytics e Inteligência Artificial nas organizações, o Tomorrow, cuja apresentação é da responsabilidade de Marta Leite Castro, vai ser palco de mais de 20 sessões inspiradoras, dedicadas ao poder dos insights nos negócios, contará com a participação de mais de 30 oradores de excelência a nível nacional e internacional entre os quais especialistas da BI4ALL na área de Data e Inteligência Artificial, bem como empresas de renome como a Lusíadas Saúde a EDP, a Mudum Seguros, a Transdev, a Varo Energy e a CSL Vifor que irão partilhar a sua experiência e casos de sucesso.

“O recurso a soluções orientadas para a análise de dados é hoje fundamental para as empresas se manterem competitivas. O Tomorrow’22 demonstra o compromisso da BI4ALL em ajudar as organizações a serem mais ágeis, flexíveis e vigorosas, a anteciparem o imprevisível, e a adaptarem-se rapidamente às alterações do mercado, estando assim melhor preparadas para o futuro.” – diz José Oliveira, CEO da BI4ALL.

Vivemos na era dos dados, e as soluções de Data Analytics e IA tornam as organizações mais inovadoras e disruptivas, conseguindo assim diferenciar-se da concorrência e aumentar a rentabilidade.

“O Tomorrow foi criado para ser um espaço de partilha de ideias e conhecimento, onde os dados e o poder das soluções de Data Analytics e Inteligência Artificial são o centro da discussão. Queremos que seja um evento memorável para os participantes e por isso preparamos dois dias verdadeiramente inspiradores e ricos em conteúdo, com foco na tecnologia, no futuro e em soluções que tornam as empresas mais inteligentes”, comenta Carla Fonseca, Chief Marketing Officer, da BI4ALL.

  • The Power of Data – 15 de novembro

O primeiro dia de evento será sob o mote “The Power of Data” e José Oliveira, CEO da BI4ALL fará a abertura do evento onde abordará como as soluções tecnológicas passaram a ser determinantes para a competitividade das empresas na sessão “Inovação, Tecnologia e Criatividade: a trilogia para o sucesso”.

Logo ao início da manhã, a Varo Energy e Rui Gorgueira, COO da BI4ALL participam no painel “É possível sobreviver sem o Data Analytics”, moderado pelo jornalista Fábio Monteiro, da Rádio Renascença, onde irão partilhar bons exemplos dos benefícios que o Data Analytics traz aos negócios.

De seguida, Nuno Barboza, Strategic Commitee & Executive Board Member na BI4ALL, receberá a CSL Vifor e a Lusíadas Saúde num painel dedicado à temática “Big Data for medical research and cure”, para mostrar como o digital, a tecnologia e os dados estão a transformar o futuro da saúde.

Ainda durante o período da manhã, o evento contará com Mohan Subramaniam, Professor de Estratégia e Transformação Digital na IMD Business School, que abordará “O Futuro da Estratégia Competitiva”.

Logo após o almoço e possibilidade de reunir com especialistas e bons momentos de networking, um painel dedicado à Transformação Digital com a participação da Transdev, da EDP, da Mudum Seguro e de Andro Moreira, Partner da BI4ALL.

O convidado Jonathan Murray, President and Chief Technology Officer na Digital Prism Advisors, irá apresentar a sessão “The Autonomous Enterprise”, onde irá perspetivar o futuro das empresas digitais e de seguida, o tema em destaque é o modelo Nearshore e o que podemos esperar para o futuro.

O primeiro dia termina com três sessões de parceiros: Microsoft, MicroStrategy e Google que mostram o futuro da tecnologia e de como os dados trazem valor acrescentado às empresas. 

  • Create the Future – 16 de novembro

Sob o mote “Create the Future”, os Partners da BI4ALL, Hugo Pinto e Andro Moreira, abrem o segundo dia de evento, que contará com conteúdos ricos e excelentes momentos de partilha de conhecimento, onde os especialistas da BI4ALL desvendam as especificidades e benefícios das diferentes soluções.

O dia começa assim com uma mesa redonda sobre como adotar uma estratégia híbrida de cloud ou multi-cloud e viver para contar a história. Será ainda abordado o Centro de Excelência e a sua importância nos projetos e sessões sobre dois produtos da BI4ALL: O Data Entry e o Doc Recognizer.

Na sessão “Streamline your analytics with Event-Drive Architecture – From theory to practice”, abordaremos como potenciar os eventos gerados pelos sistemas e como transformar transações em eventos. Ainda antes do almoço, “Automação, RPA e Testing”, iremos explorar exemplos práticos na área de RPA – Robotic Process Automation, bem como abordar a automação de testes.

Voltando depois ao tema da Cloud que promete marcar o próximo ano, na sessão “Analytics Go2Cloud – The beginning of journey” vamos partilhar casos de sucesso onde a transição para a Cloud está em curso.

Depois de uma sessão orientada pela IBM, o tema “Upskilling Talent Development” estará em cima da mesa numa época em que a aprendizagem baseada no YouTube vai aumentando e é preciso “separar o trigo do joio”.

A encerrar o evento, uma sessão apresentada pela Escola 42, um projeto que a BI4ALL apoia desde o seu início em Portugal.

A agenda completa do evento pode ser consultada aqui, onde pode fazer o registo para assistir às sessões. 

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: