Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bowers & Wilkins traz o som de estúdio para casa com a nova gama 700 Series

Bowers & Wilkins traz o som de estúdio para casa com a nova gama 700 Series
Share it:
A nova linha inclui colunas de chão, de suporte e canais centrais para fornecer o melhor desempenho e elegância da sua classe.
A nova gama 700 Series da Bowers & Wilkins é potenciada por muitas das mesmas tecnologias encontradas na linha de topo da marca, a 800 Series Diamond, em que muitos dos mais famosos estúdios de gravação do mundo confiam. A nova 700 Series traz o som de estúdio para casa, com modelos elegantes de alto desempenho que combinam com qualquer decoração ou preferência.

A nova 700 Series mantém a política da Bowers & Wilkins de implementar conceitos e tecnologias herdados da sua gama de topo. Um extenso programa de desenvolvimento de três anos resultou na transformação de quase todos os elementos da nova série, desde o design, construção e acabamento da caixa até melhorias acústicas e mecânicas.

Design elegante, acabamento premium

A nova 700 Series continua a ser a linha mais completa da Bowers & Wilkins, com oito modelos incluindo três colunas de chão, três de suporte e duas de canal central para cinema em casa.

Pela primeira vez na 700 Series, a nova gama introduz caixas mais elegantes com um painel frontal curvo e altifalantes montados em pods externos, formando uma ligação visual e técnica direta com a linha 800 Series Diamond. Este design renovado reduz drasticamente o impacto do painel frontal na qualidade de som minimizando o efeito de difração da caixa, e como resultado a nova gama é melhor do que nunca a desaparecer acusticamente, permitindo que a música, e não a caixa, permaneça em destaque.

As novas caixas não são só mais elegantes do que antes – estão também disponíveis com um acabamento Mocha totalmente novo, uma madeira altamente texturizada que complementa perfeitamente as proporções redesenhadas e aparência premium da nova 700 Series. Mocha junta-se aos acabamentos Preto Piano e Branco Acetinado anteriormente oferecidos para formar um trio de opções para a maior parte dos mercados globalmente; um quarto acabamento Rosenut também estará disponível exclusivamente para certos mercados na Ásia e Pacífico.

Altifalantes atualizados, novos formatos acústicos

Num grande salto em termos de desempenho acústico, a Bowers & Wilkins oferece agora a sua icónica tecnologia Solid Body Tweeter-on-Top em quatro modelos da nova 700 Series, representando um total de metade dos modelos da gama. As colunas de chão 702 S3 e 703 S3, a de suporte 705 S3 e o canal central HTM71 S3 incluem a tecnologia: isto significa que, pela primeira vez na 700 Series, os utilizadores têm a opção de construir um sistema de cinema em casa completo com Tweeter-on-Top em todas as colunas.

A tecnologia Tweeter-on-Top em si também foi totalmente redesenhada na nova gama. Construída como sempre a partir de um bloco sólido de alumínio, a nova caixa Tweeter-on-Top da 700 Series foi significativamente prolongada, reduzindo a distorção e garantindo uma apresentação ainda mais elegante. Este formato mais longo é melhorado ainda pela introdução de um desacoplamento em dois pontos que isola mais o altifalante da caixa, resultando num palco sonoro mais livre e aberto.

Para além destes melhoramentos mecânicos, o diafragma Tweeter-on-Top retém o tweeter de cúpula de carbono de alto desempenho e inclui bobinas de altifalante (“vented voice coils”) com novos e atualizados ímanes. Mesmo os modelos equipados com tweeters montados no painel frontal – 707 S3, 706 S3, 704 S3 e HTM72 S3 – beneficiam destas mudanças, juntamente com um sistema de tube-loading alongado que, tal como o Tweeter-on-Top, ajuda a reduzir a distorção e a garantir um som mais nítido.

“Biomimetic Suspension”

Em todas as colunas de três vias da nova gama, a Bowers & Wilkins introduz a sua revolucionária “Biomimetic Suspension” – revelada pela primeira vez no ano passado com a linha 800 Series Diamond. Substituindo a aranha de tecido convencional que quase todas as colunas das últimas décadas usam, a Biomimetic Suspension reduz drasticamente o ruído indesejado da saída da aranha no cone de médios. Usada em conjunto com todas as outras tecnologias proprietárias do cone de médios da Bowers & Wilkins – incluindo desacoplamento de toda a sua construção, um chassis do altifalante em alumínio com amortecedores afinados para ressonância reduzida, suspensão sem surround FST™ e o material de cone Continuum™– o resultado é uma transparência de médios simplesmente deslumbrante. Os modelos com altifalantes de médios/graves – 707 S3, 706 S3, 705 S3 e HTM72 S3 – também foram atualizados, com novos sistemas mecânicos e um chassis melhorado para uma saída mais nítida.

Os graves, por seu lado, usam a mais recente geração da tecnologia Aerofoil™ Profile da Bowers & Wilkins, baseada numa sanduiche de materiais com um perfil variável cuidadosamente composto para fornecer graves mais nítidos e com menos distorção.

Desempenho otimizado

Garantindo que estas colunas têm a melhor plataforma possível para serem bem-sucedidas, a nova 700 Series introduz terminais de coluna inspirados pela 800 Series Diamond com ligações de maior contacto e melhor disposição para uso com cabos de colunas de forquilha. Estes terminais alimentam crossovers cuidadosamente atualizados que continuam a usar condensadores Mundorf tal como antes, melhorados com condensadores de múltiplo bypass e dissipadores de calor para um desempenho ainda mais nítido.

Todos os modelos na gama estão equipados com Flowports atualizados de maior diâmetro que oferecem uma saída mais substancial, garantindo um som mais amplo e expansivo. No caso da coluna de chão 702 S3, esta abordagem é levada ainda mais além – e ainda mais perto da configuração das colunas de chão da 800 Series Diamond – graças à reorientação da sua porta para disparar para baixo no seu suporte integrado. O resultado é uma coluna robusta e poderosa que é, ao mesmo tempo, mais fácil de integrar em casa do que nunca.

Finalmente, todos os modelos de chão têm spikes melhorados para os acoplar ao chão. No 704 S3 e 703 S3, são incluídos spikes M6 em aço inoxidável nos seus suportes integrados, enquanto no 702 S3 são usados spikes M10 duráveis. Mesmo os modelos de suporte da gama beneficiam de melhoramentos mecânicos semelhantes, graças ao suporte de chão FS-700 S3 que foi visualmente atualizado para combinar com o perfil mais elegantes e curvo do novo design de caixa, ao mesmo tempo que oferece melhoramentos acústicos com a introdução dos spikes M6 mais robustos.

Comentando sobre a nova 700 Series, Andy Kerr, Diretor de Marketing de Produto e Comunicações da Bowers & Wilkins, disse “Estamos muito orgulhosos da nossa nova gama. Ao introduzir algumas das tecnologias de qualidade de referência da nossa linha 800 Series Diamond na mais recente geração da 700 Series, tornámos o som de estúdio mais acessível do que nunca.”

Concebida, construída e acabada ao nível que seria de esperar da Bowers & Wilkins, e equipada com algumas das tecnologias de coluna mais avançadas do mundo, esta é simplesmente a melhor gama 700 Series até agora, oferecendo uma combinação inigualável de elegância e desempenho.

Disponibilidade e preço

A nova gama 700 Series da Bowers & Wilkins já está disponível em Portugal através da Sound United, com os seguintes PVPs recomendados:

702 S3: 6500 euros | 703 S3: 5000 euros | 704 S3: 3500 euros | 705 S3: 3000 euros | 706 S3: 2000 euros | 707 S3: 1500 euros | HTM71 S3: 2000 euros | HTM72 S3: 1200 euros | FS-700 S3: 900 euros

Share it:

coluna

Post A Comment:

0 comments: