Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

iCapital® expande escritório de Lisboa

iCapital® expande escritório de Lisboa
Share it:

 iCapital® expande escritório de Lisboa

A expansão da presença em Portugal reflete o rápido crescimento da pegada global da iCapital

iCapital1 , a plataforma fintech líder mundial no acesso eficiente a investimentos alternativos para as indústrias de gestão de ativos e de património, anuncia a recente expansão e abertura oficial do seu novo escritório em Lisboa como o núcleo global da empresa para o desenvolvimento e operações tecnológicas.

Nos últimos 24 meses, a iCapital aumentou os ativos globais fora dos EUA de 8 mil milhões para 32 mil milhões de dólares, representando mais de 20% do total dos ativos da plataforma da iCapital de 148 mil milhões de dólares. A sua presença internacional inclui atualmente escritórios em Zurique, Londres, Hong Kong, Singapura, e Toronto, e compreende mais de 230 dos 1.043 empregados totais agora baseados fora dos EUA.

A presença em Portugal é fundamental para as ambições globais da iCapital. Após a aquisição da empresa de desenvolvimento de produtos Runtime Group Ltd, sedeada em Portugal em outubro de 2020, a iCapital expandiu significativamente a sua presença em Lisboa e emprega atualmente mais de 150 pessoas em Portugal, entre engenheiros, criadores, designers, operações, e funções centrais de apoio.

"A nossa expansão em Lisboa é de grande importância para a estratégia de crescimento global e irá melhorar ainda mais a tecnologia e as soluções da iCapital, líder na indústria, alavancando a excelente reserva de talentos em Portugal", refere Marco Bizzozero , Head of International da iCapital. Estamos muito satisfeitos por podermos abrir oficialmente o nosso novo escritório localizado numa das principais avenidas da cidade de Lisboa.

O escritório de Lisboa da iCapital é liderado por Vanda de Jesus , que se juntou à empresa no início de julho como Country Head de Portugal. Antes de entrar para a iCapital, Vanda de Jesus foi a Diretora Executiva do Portugal Digital, responsável pela transformação digital do país.

"Estou orgulhosa por a iCapital estar a investir no talento local, transformando a forma como as indústrias de gestão de ativos e de riqueza alavancam a tecnologia e proporcionam acesso e oportunidades de investimento no mercado privado a investidores individuais" referiu Vanda de Jesus.

Com a recente expansão do escritório, o centro tecnológico e operacional pode acomodar até 250 pessoas na Avenida Liberdade,131. Com mais de 2.000 metros quadrados, a iCapital é o maior inquilino do edifício do século XVIII, ocupando três andares, assim como uma cafetaria no quarto andar.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: