Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo ThinkReality RVX – A Nova Solução de Realidade Virtual All-in-one concebida para o Metaverso Empresarial

Lenovo ThinkReality RVX – A Nova Solução de Realidade Virtual All-in-one concebida para o Metaverso Empresarial
Share it:
  • Os headset RV compacto de última geração traz capacidades de realidade mista para potenciar a formação, colaboração e design 3D de forma imersiva;
  • A solução empresarial end-to-end é apoiada por software em nuvem, características e serviços de segurança para proteger e fazer avançar os negócios.
Aa Lenovo™ anunciou o novo headset de realidade virtual (RV) all-in-one concebido para o mundo empresarial. De encaixe confortável, perfil fino de 6 degrees of freedom (6DoF), o ThinkReality™ RVX apresenta uma ótica “pancake” e capacidades de passagem de alta resolução a cores para aplicações de realidade mista (MR). O ThinkReality RVX é também suportado por um conjunto completo de serviços ponta-a-ponta para ajudar as empresas a atingir a velocidade da solução e obter o retorno do investimento mais rapidamente.

Na linha da frente para o Metaverso Empresarial

O Lenovo ThinkReality RVX foi concebido para ser a solução RV para trabalhadores em todo o mundo. O imediatismo e a fidelidade de novas ferramentas digitais experienciado através de dispositivos de realidade alargada (XR) significa que as forças de trabalho estão a evoluir para uma fase quase sem restrições de tempo nem espaço. Desde a melhoria da eficiência na formação e colaboração virtual dos trabalhadores até à expansão das tarefas de conceção e engenharia em 3D, as tecnologias XR estão a tornar-se mais importantes do que nunca para as empresas, permitindo aos trabalhadores híbridos fazer mais e melhor

A RV, em particular, está a produzir resultados impressionantes em aplicações de formação. As empresas estão a verificar uma formação cada vez mais rápida (em 4x) sobre competências transversais em comparação com a formação em sala e 275% mais confiança na aplicação das competências aprendidas em RV. Além disso, a formação em RV pode reduzir o risco de lesões no local de trabalho em até 43%.

Como líder global no fornecimento de soluções de Transformação Inteligente à empresa, a Lenovo construiu o ThinkReality RVX para ser um RVX de alta qualidade, versátil e seguro na linha da frente para o chamado Enterprise Metaverse. A Lenovo ThinkReality RVX funciona com conteúdo de 3DoF ou 6DoF e funciona como um dispositivo autónomo ou ligado a um PC/estação de trabalho para experiências de streaming. O ThinkReality RVX é também capaz de utilizar soluções de processamento baseadas em nuvem, tais como a NVIDIA CloudXR™ para experiências XR gráficas intensivas que requerem um desempenho de alta qualidade, baseado em GPU.

A plataforma integrada de software ThinkReality habilita as TI e as operações com a capacidade de implementar, configurar e gerir dispositivos XR à escala. Os clientes empresariais podem apoiar os trabalhadores com atualizações e análises para otimizar o desempenho dos trabalhadores.

O Lenovo ThinkReality RVX é suportado por um conjunto completo de serviços de ponta a ponta - desde consultoria e criação de conteúdos em nuvem, passando pela implementação de apoio ao cliente - para ajudar as organizações a alcançar o sucesso nas novas realidades do ambiente empresarial. A solução Business RV também apoia práticas de segurança de nível empresarial com uma cadeia de fornecimento e um processo de fabrico seguros, que abrange todos os componentes e fornecedores de serviços.
Características de design de RV próximo nível

O headset ThinkReality RVX incorpora vários avanços no design fundamentais para torná-lo mais confortável para sessões prolongadas de RV no escritório, em casa, ou em qualquer lugar.

A ótica inovadora em formato pancake e a forma fina reduzem o perfil geral do headset enquanto que a posição ideal da bateria potencia uma melhor distribuição e o equilíbrio do peso proporciona um melhor ajuste e sensação. O headset all-in-one RV também é feito em material que é fácil de limpar e manter.

Quatro câmaras na parte frontal fornecem rastreio 6DoF, e duas câmaras de alta resolução a cores proporcionam aos trabalhadores uma melhor e ininterrupta experiência de utilização à medida que executam tarefas. A tecnologia passing-through oferece também capacidades de aplicação MR, permitindo aos utilizadores sobrepor gráficos 3D no mundo real para que os trabalhadores possam fazer mais com um único dispositivo XR.

O ThinkReality RVX é alimentado por uma plataforma XR Snapdragon™ para permitir um desempenho de nível seguinte para imersão e interatividade num headset XR all-in-one para que os trabalhadores possam otimizar em ambientes virtuais.

Plataforma Aberta, Ecossistema de Crescimento

O Metaverso não vai ser construído apenas por uma empresa, e a Lenovo dedica-se a colaborar com os líderes da indústria para fazer avançar o crescimento e a adoção desta plataforma cada vez mais emergente. As empresas podem usar o ThinkReality RVX utilizando a Snapdragon Spaces™ XR e a sua SDK baseada no OpenXR.

"Os nossos clientes estão à procura de soluções fiáveis, flexíveis e escaláveis para o cenário cada vez mais emergente que é o Metaverso Empresarial. Precisam de soluções de classe empresarial para as novas realidades do trabalho em cenários híbridos e ambientes virtuais" disse Vishal Shah, GM de XR e Metaverse da Lenovo. "Concebemos a Lenovo ThinkReality RVX para ser a solução RV de eleição para a formação e colaboração em 3D imersivo".

O ThinkReality RVX é apoiado pelo seu portfólio de soluções XR que inclui uma plataforma de software em nuvem para ajudar a implementar e gerir aplicações e conteúdos empresariais à escala global, bem como ThinkReality XR Services. Fornecem serviços de ponta a ponta para ajudar os clientes desde a estratégia até à entrega. O portfólio de hardware ThinkReality inclui também o ThinkReality A3, os óculos inteligentes de realidade aumentada (AR) mais versáteis alguma vez concebidos para a empresa.

A Lenovo está também a colaborar com os principais fornecedores de software empresarial, incluindo a ENGAGE XR, uma plataforma de comunicação no metaverso para colaboração, formação e educação, para construir e oferecer uma presença Lenovo no mesmo. O espaço da Lenovo dentro da ENGAGE será uma casa virtual 'sempre ligada' para a marca mostrar produtos e soluções, assim como para encontrar e colaborar com parceiros e clientes.

Preços e Disponibilidade

O ThinkReality RVX estará disponível para acesso antecipado a parceiros selecionados até ao final de 2022, ficando disponível de forma geral em mercados selecionados em todo o mundo a partir do início de 2023. O preço da solução RV da empresa será divulgado após a disponibilidade. Visite a página web ThinkReality RVX para saber mais ou contacte o seu representante de vendas local da Lenovo.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: