Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ODISSEIA ESTREIA “PLANETA VERDE”

ODISSEIA ESTREIA “PLANETA VERDE”
Share it:
Série apresentada por David Attenborough com chancela da BBC
A 10 de novembro, pelas 16h00, o Odisseia estreia “Planeta Verde”, uma série surpreendente produzida em 2022 com a chancela da BBC e apresentada por David Attenborough, o reconhecido naturalista britânico, recentemente distinguido com o galardão do Programa das Nações Unidas para o Ambiente pela sua notável carreira dedicada à investigação e proteção da natureza.

Ao longo de cinco episódios, “Planeta Verde” revela o mundo inter-relacionado das plantas com a ajuda de câmaras especializadas que nos permitem viajar para lá do alcance do olho humano para examinar melhor e com maior profundidade, como nunca antes foi feito.

As plantas vivem vidas invisíveis e secretas. São capazes de formar relações mutuamente benéficas com animais, mas também podem ser agressivas, competitivas e dramáticas como qualquer outro ser vivo no nosso planeta.

Presos em batalhas mortíferas com rivais, com os animais e com os elementos, lutam por luz, espaço, nutrientes e uma oportunidade para promover a sua descendência.

Cada episódio introduz um conjunto de plantas e revela as batalhas que enfrentam e as formas engenhosas que encontraram para sobreviver.

Neste especial teremos oportunidade de ver como é o planeta Terra visto pela perspetiva das plantas.

EMISSÃO

TÍTULO

HORA

QUINTA 10

EPs.1 e 2 MUNDOS TROPICAIS/MUNDOS AQUÁTICOS

16:00/16:50

QUINTA 17

EPs.3 e 4: AS QUATRO ESTAÇÕES/MUNDOS DESÉRTICOS

16:00/16:50

QUINTA 24

EP.5: MUNDO SUSTENTÁVEL

16:00

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: