Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Samsung Electronics lança funcionalidade Matter e inicia Nova Era de Interoperabilidade

Samsung Electronics lança funcionalidade Matter e inicia Nova Era de Interoperabilidade
Share it:
Utilizadores podem agora ligar dispositivos Matter ao SmartThings, tornando mais fácil do que nunca a experiência de uma casa inteligente
A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou hoje a disponibilidade da funcionalidade Matter, permitindo um controlo integrado destes dispositivos através da aplicação SmartThings. Os atuais hubs SmartThings e o aplicativo Android serão atualizados para ganharem a capacidade de controlar dispositivos certificados Matter. Através desta atualização, os utilizadores do SmartThings podem controlar os seus dispositivos Matter a partir de uma única aplicação, em vez de utilizarem múltiplas aplicações dos diferentes fabricantes dos dispositivos.

Como pioneira na indústria das casas inteligentes, a Samsung tem sido desde o início uma das principais impulsionadoras do desenvolvimento do Matter, tendo sido inclusive uma das primeiras empresas a receber a certificação nos seus produtos. No início deste ano, a Samsung apresentou televisores e frigoríficos Family Hub que podem ser atualizados para suportar a funcionalidade de controlador Matter, simplificando a integração tanto com a Samsung como com dispositivos de terceiros. Em maio de 2022, o SmartThings anunciou o seu programa de acesso antecipado a parceiros, no derradeiro passo em direção a um ecossistema totalmente compatível com o Matter. Assim, permitiu, a um grupo selecionado, o acesso antecipado tanto ao hub como ao software móvel SmartThings já com suporte preliminar ao Matter.

"Estamos agora a passar da conectividade básica para a construção de experiências incríveis", refere Jaeyeon Jung, Vice-Presidente Empresarial e Chefe do SmartThings, Mobile eXperience Business da Samsung Electronics. "O Matter é o futuro, ao oferecer aos consumidores uma vasta escolha e a garantia de compatibilidade entre dispositivos inteligentes. O dia de hoje é um marco significativo para a adoção em massa de dispositivos inteligentes em casa", adiantou.

O SmartThings suporta uma funcionalidade chamada multi-admin, que permite aos utilizadores controlar os seus dispositivos Matter a partir de múltiplas plataformas e aplicações. Este mês, a Samsung e a Google anunciaram uma parceria alargada para levar o suporte multi-admin para o próximo nível, melhorando a interoperabilidade e oferecendo melhores experiências aos utilizadores. A plataforma aberta do SmartThings oferece um dos maiores ecossistemas integrados, e os produtos certificados Matter serão lançados em todas as marcas, incluindo Google Nest, Eve Systems, Nanoleaf, Yale, entre outros.

O suporte Matter nos controladores começará com a segunda e terceira gerações do SmartThings Hub, bem como com o Aeotec Smart Home Hub. Todos os hubs continuarão a suportar os dispositivos Zigbee, Z-Wave, e Local Area Network, incluindo Wi-Fi e Ethernet, e serão atualizados para permitir a integração indireta com outros dispositivos Wi-Fi, Ethernet e Thread baseados em Matter.

"Estamos empenhados em manter o apoio aos protocolos existentes e ao mesmo tempo ajudar a transição da indústria para um futuro baseado em Matter", disse Mark Tekippe, Vice-Presidente de Produto do SmartThings and Connectivity Standards Alliance Board Member. "O SmartThings sempre proporcionou aos clientes as opções de conectividade mais flexíveis, incluindo o Zigbee e o Z-Wave. A adição de suporte para Matter e Thread assegura que o SmartThings continua a ser o ecossistema mais versátil para os consumidores que procuram construir ou expandir as suas casas inteligentes".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: