Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Truques Hisense para poupar no uso dos eletrodomésticos

Truques Hisense para poupar no uso dos eletrodomésticos
Share it:
No âmbito do Dia Mundial da Poupança
Hoje a palavra de ordem é poupar, e por isso a Hisense, um dos principais fabricantes mundiais de televisores, eletrodomésticos e ar condicionado, ajuda-o a poupar com truques para o uso eficiente dos seus equipamentos.

Maximize a eficiência energética com o seu frigorífico

Quando pensa nos eletrodomésticos que usa com mais frequência, o frigorifico é o que provavelmente está no topo da lista uma vez que tem de estar sempre on (não pode ser desligado da corrente, exceto em longos períodos de ausência). Mas mesmo assim existem maneiras de economizar. Assim, mantenha a temperatura do frigorifico e congelador de acordo com o seu recheio. Se está mais vazio, não há necessidade de o manter a arrefecer em modo elevado. Por outro lado, evite enchê-lo demais, porque funcionará sempre melhor quanto mais o ar puder circular e cumprir corretamente a sua função. Limpe-o regularmente e mantenha o menos possível as suas portas abertas.

Não desperdice energia e seja cauteloso com o uso dos eletrodomésticos e eletricidade

Portugal é um país com muita luz natural, muito sol, na maior parte do ano. Use sempre que puder a luz natural e evite acender luzes quando está de dia. Só ligue a máquina de lavar louça se estiver cheia. Use o modo ECO de energia nas suas máquinas, sempre que possível e coloque-as a funcionar só à noite, quando a energia é mais barata. E – caso a sua máquina não tenha essa função – abra a porta para que a louça seque naturalmente.

Ao ligar a máquina de lavar roupa, use água fria sempre que possível. Isso economiza não apenas na conta de luz, mas suas roupas também duram mais.

A máquina de secar roupa está no topo da lista de consumo de energia doméstica, por melhor que seja a sua classificação, mas no inverno é difícil não a usar. Mas pode tentar alguns truques. Tente usar por períodos mais curtos, para retirar o excesso da roupa, coloque uma toalha limpa e seca com a roupa molhada porque ajuda a reduzir o tempo de secagem, seque as cargas de roupa consecutivas para aproveitar quando o secador já está quente. Limpe a máquina e os filtros, faça a sua manutenção para garantir melhor funcionamento e consequentemente mais eficiência e maior poupança.

Planeie as suas refeições previamente. Quando usar o forno aproveite para cozinhar mais do que um prato e congele o que for demais. Custa o mesmo aquecer o forno para assar 1 pedaço de carne ou 5. Assim evita usar o forno muitas vezes durante a semana. E embalagens maiores geralmente têm um preço mais ajustado e aproveita para poupar no supermercado.

Por último, não se esqueça: ligue os seus eletrodomésticos usados esporadicamente a um interruptor que permita desligar e ligar, para eliminar os consumos “fantasma” habitualmente existentes com equipamentos que estão sempre em standby.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: