Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Uber e Wallbox estendem parceria para aumentar o acesso a carregadores domésticos em toda a Europa

Uber e Wallbox estendem parceria para aumentar o acesso a carregadores domésticos em toda a Europa
Share it:
  • A Wallbox juntou-se à Uber para apoiar os motoristas na transição para os veículos elétricos em sete mercados europeus, incluindo Portugal. Os motoristas poderão adquirir um carregador doméstico Wallbox com instalação por um preço com desconto.
  • A Uber pretende ser uma plataforma de emissões zero na Europa até 2030 e tem uma meta ambiciosa de 50% Kms VEs (veículos elétricos) em sete importantes capitais europeias até 2025.
  • Os motoristas de plataforma estão a converter-se para VEs na Europa quase 5x mais rápido do que a média de proprietários de carros particulares europeus.
Os motoristas que operam através da Uber, em sete países europeus, podem agora comprar carregadores de VEs (veículos elétricos) domésticos com desconto da Wallbox (NYSE: WBX) – um fornecedor líder de carregamento e energia de veículos elétricos e soluções de gestão em todo o mundo – no seguimento da expansão da parceria com a Uber em todo o continente.

A parceria expande-se para Portugal, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Espanha, França e Bélgica, com base na colaboração da Wallbox e da Uber nos EUA e Canadá, lançada com sucesso em 2021.

Apoiar os motoristas na transição para os elétricos é fundamental para a ambição da Uber em tornar-se uma plataforma de emissões zero na Europa até 2030.

Os motoristas estão a converter-se para os elétricos na Europa quase 5x mais rápido do que a média dos proprietários de carros particulares europeus, sendo 6,2% dos quilómetros rodados na plataforma Uber em toda a região totalmente elétricos. Em Lisboa, a percentagem de quilómetros 100% elétricos aumentou 55% na primeira metade de 2021.

O acesso ao carregamento, tanto em casa como na via pública, continua a ser uma barreira importante para os motoristas que fazem a transição. Como parte da parceria, os motoristas que operem através da plataforma da Uber poderão assim adquirir um carregador doméstico e instalação da Wallbox com desconto.

Masud Rabbani, CBO da Wallbox, afirma:

“Estamos muito satisfeitos por expandir a nossa parceria de sucesso com a Uber. Na Wallbox, queremos tornar a transição para VE o mais suave e simples possível para os motoristas e acreditamos que os nossos produtos oferecem isso mesmo aos motoristas na plataforma Uber em toda a Europa. Estamos ansiosos para que esta parceria se desenvolva nos próximos anos.”

Chris Hook, Chefe de Estratégia Global de Sustentabilidade da Uber, acrescenta:

“Queremos ser a plataforma de mobilidade mais limpa do planeta, tornando-nos uma plataforma 100% elétrica em toda a Europa até 2030. As parcerias com partes interessadas públicas e privadas serão a chave para este sucesso.

Os motoristas dizem-nos consistentemente que a falta de carregamento de fácil acesso é uma preocupação importante. Ao expandir a nossa colaboração com a Wallbox na Europa, esperamos contribuir para resolver essa barreira relevante na mudança para VEs e ajudar a garantir que os motoristas possam fazer a transição da forma mais fácil e rápida possível.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: