Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Uber Eats celebra 5 anos com entregas de refeições e produtos em mais de 100 cidades em Portugal

Uber Eats celebra 5 anos com entregas de refeições e produtos em mais de 100 cidades em Portugal
Share it:
  • O Uber Eats cobre cerca de 80% da população portuguesa, disponível em mais de 100 cidades nacionais. A oferta já inclui 12.000 restaurantes e comerciantes disponíveis em Portugal;
  • Atualmente, o Uber Eats é uma plataforma de entrega de refeições e produtos com a eficiência e a rapidez da aplicação a proporcionar compras de supermercados, de artigos culturais e entretenimento, de eletrónica, de artigos de bem-estar, beleza e saúde e lojas de conveniência, entre outros;
  • Centro de Excelência da Uber em Portugal já é o maior na atividade da empresa na Europa. Localizado em Lisboa, representou um investimento de mais de 90 milhões de euros e já gerou mais de 500 empregos diretos.
O Uber Eats celebra, dia 28 de novembro, o seu 5º aniversário ao alcançar a cobertura geográfica de mais de 100 cidades em Portugal. Em 2017, o Uber Eats tinha uma rede de 90 restaurantes parceiros quando iniciou a sua operação em Lisboa. Atualmente, a app conta com 12.000 restaurantes e comerciantes parceiros em todo o país, cobrindo cerca de 80% da população portuguesa.

Neste ano, a aplicação de entrega de refeições e produtos da Uber continuou a expandir a sua operação em território nacional com a estreia da entrega de refeições e produtos Uber nas cidades de Tavira e Lagoa, para além da extensão da área de abrangência do Algarve às áreas do Carvoeiro e da Galé. No norte de Portugal, durante o primeiro semestre, o Uber Eats também implementou entregas ao domicílio em Esposende, Ofir, Fão e Amarante. No segundo semestre, o Uber Eats iniciou entregas ao domicílio nas cidades de Ovar e Cartaxo. Para além do crescimento nacional, o Uber Eats desenvolveu a geoexpansão mais significativa em Lisboa, que correspondeu a um crescimento de cerca de 30% na Área Metropolitana e incluiu o reforço da cobertura geográfica nas áreas adjacentes, abrangendo agora mais de 1.200 km2 do território em questão.

Para além disso, o Uber Eats demonstrou o avanço na sua ambição de entregar tudo o que os seus utilizadores necessitam. Atualmente, o Uber Eats é uma plataforma de entrega de refeições e produtos com a eficiência e a rapidez da aplicação a proporcionar compras de supermercados Continente, Minipreço, Bairro Shop, El Corte Inglés e Go Natural, de artigos culturais e entretenimento da note!, de eletrónica da Worten, de artigos de bem-estar, beleza e saúde da Well’s e d’O Boticário, em exclusividade, e lojas de conveniência GALP, entre outros.

Adicionalmente, neste verão, o Uber Eats voltou a inovar com múltiplas iniciativas para tornar as férias de portugueses e turistas mais cómodas. Através da criação de mais de 50 pontos de recolha virtuais nas praias portuguesas de Norte a Sul e ilhas do país foi possível otimizar o encontro com o estafeta e agilizar a entrega de refeições e produtos balneares. A inovação marcou igualmente a estreia de um formato Pop-Up nas zonas das praias de Caminha, Vila Praia de Âncora e Moledo.

Também no Rock in Rio Lisboa, o Uber Eats estreou o Uber Venues, um serviço global inovador para festivais que facilitou a pesquisa por todas as opções de refeições e menus disponíveis em cada área do festival, evitando filas ao levantar os pedidos nos restaurantes após notificação e sem taxas adicionais, além de simplificar os pagamentos.

Diogo Aires Conceição, Diretor Geral do Uber Eats em Portugal, refere que “O Uber Eats iniciou a sua operação na cidade de Lisboa em 2017, enquanto aplicação de entrega de refeições. Numa fase inicial, estivemos totalmente focados em garantir o melhor serviço nesta categoria, com a melhor experiência e seleção, ao mesmo tempo em que trabalhámos para fazer chegar o serviço a mais utilizadores e parceiros. Ao longo dos anos e com a consolidação do negócio de entregas de refeições, o Uber Eats alargou o seu serviço com a ambição de se transformar na aplicação onde os nossos utilizadores podem encontrar qualquer coisa de que precisem. Se por um lado, a entrega de alimentos continua a gerar o maior volume de entregas, os segmentos de compras de supermercado, lojas de conveniência, itens culturais, bem-estar, beleza, floristas, saúde e retalho em geral estão a crescer. Esperamos nos próximos cinco anos continuar a proporcionar momentos mágicos, surpresas inovadoras, e cada vez mais opções que facilitem a vida dos utilizadores e façam do Uber Eats um companheiro de todos os dias”, conclui.

Um ano depois da inauguração da nova sede e Centro de Excelência, em Portugal, o hub da Uber já é o maior na atividade da empresa na Europa. Localizado em Lisboa, o Centro de Excelência da Uber em território português, representou um investimento de mais de 90 milhões de euros e já gerou mais de 500 empregos diretos. A sede de operações da Uber, inaugurada em Setembro do ano passado, constitui já a principal fonte de conhecimento sobre utilizadores, motoristas e parceiros de entrega e de desenvolvimento de produto, suportando 10 países europeus (+1 relativamente a 2021).

A nível global, o Uber Eats dispõe de mais de 870.000 restaurantes e comerciantes parceiros em mais de 11.000 cidades em 6 continentes. Globalmente, no primeiro trimestre de 2022, o valor das entregas do Uber Eats subiu 15% face ao período homólogo. No segundo trimestre, o valor das entregas voltou a subir 12% face ao período homólogo para os 13,9 mil milhões de dólares. Ainda no segundo trimestre deste ano a Uber Technologies reportou, pela primeira vez, um free cash flow positivo, de 382 milhões de dólares, depois de três trimestres consecutivos de EBITDA ajustado positivo (364 milhões de dólares). No terceiro trimestre, o delivery gerou 13,7 mil milhões de dólares, um aumento de 13% em relação ao terceiro trimestre de 2021.

Estes resultados reforçam a sustentabilidade do modelo de negócio, numa combinação de forte crescimento com rentabilidade e retorno de capital.

Curiosidades sobre a experiência do Uber Eats:
  • A encomenda mais cara foi de 979€;
  • O maior pedido tinha 181 itens;
  • O dia com mais pedidos foi a 14 de fevereiro de 2021;
  • Os itens mais pedidos são: Água, Frutas e Legumes;
  • A categoria de refeições mais pedida é o sushi e japonês.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: