Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xiaomi desafiou realizadores a criarem curtas através dos smartphones

Xiaomi desafiou realizadores a criarem curtas através dos smartphones
Share it:
Segunda edição do Xiaomi Film Festival realizou-se sob o tema ‘For you, the world’.

A segunda edição do Xiaomi Film Festival que teve como tema ‘For you, the world’, foi um verdadeiro sucesso ao mostrar não só as capacidades técnicas das câmaras dos smartphones Xiaomi que permitem fazer verdadeiras obras de arte, mas sobretudo a criatividade sem limites dada aos seus utilizadores.

Neste evento dedicado a curtas-metragens produzidas utilizando smartphones Xiaomi, foi possível mostrar novas formas de explorar a produção cinematográfica disponível para qualquer pessoa em qualquer lugar. O festival deu a possibilidade de mostrar obras de vários cineastas oriundos de todo o mundo, como o caso do Xiaomi Creator Eduardo Ohara, a realizadora e graduada pelo American Film Institute (AFI) Amelie Wen, bem como o reconhecido e oscarizado cineasta James Lucas. O tema escolhido para este ano, ‘For you, the world’ (Para ti, o mundo), foi uma prova de que todos têm momentos, emoções e histórias nas suas vidas que merecem ser gravadas e partilhadas com o mundo.

"Para nós, o Xiaomi Film Festival teve sempre como objetivo celebrar o melhor do cinema móvel e dar aos cineastas e criadores de todo o mundo uma plataforma e ferramentas para explorar esta excitante fronteira da produção cinematográfica. Este ano esperamos continuar a expandir a plataforma que criámos no ano passado e a explorar o excitante mundo da produção de filmes em smartphones", refere Steven Senshan, Diretor dos Estúdios Xiaomi.

Filme de estreia: "A Fénix de Gloucester" pelo cineasta oscarizado James Luca
Lucas retrata ‘For you, the world’ numa história calorosa e tocante entre o protagonista Charlie, um jovem escritor perdido, e o seu avô, que se aproxima do fim da sua vida. Depois de ter sido enviado em missão pelo seu avô para encontrar "A Fénix", Charlie começa a compreender o que o seu avô realmente significava e esta viagem torna-se transformadora dentro do círculo eterno da vida.

Xiaomi Creator Film: "Blooming", de Eduardo Ohara
Para o segmento Xiaomi Creator do festival, este ano a Xiaomi convidou o cineasta brasileiro Eduardo Ohara a partilhar o seu ponto de vista sobre ‘To you, the world’. O filme conta a história de uma escritora chamada Sara, que está a ter dificuldades em trabalhar no seu segundo livro, com a pressão a vir de todas as direções. Um dia, uma visita inesperada do seu sobrinho sobrecarrega-a ainda mais à medida que as diferenças entre as duas personagens se tornam aparentes. Estas diferenças, contudo, acabam por mudar a vida de Sara quando o sobrinho lhe mostra como perceber o mundo de forma diferente.

Rising Filmmaker Film: "Elaine & Mike" de Amelie Wen
Como a Xiaomi continua a explorar as maravilhas da produção de filmes móveis, também encoraja mais realizadores em ascensão a experimentar as maravilhas da criação de filmes através dos smartphones. A realizadora e licenciada pelo AFI, Amelie Wen, foi convidada a experimentar a realização de filmes móveis pela primeira vez e partilhar a sua perspetiva sobre ‘For you, the world’. É contada a história de uma reunião feliz de dois ex-amantes, que, após um longo tempo separados, sentem-se aliviados e gratos por saberem que estão a realizar os seus sonhos e a prosperar nas suas vidas atuais.

Documentário: "Na Vanguarda da Imagem Móvel | Edição Especial da Academia Xiaomi" & O Painel de Discussão do Festival de Cinema Xiaomi

O festival deste ano contou ainda com experiências e eventos cinematográficos na sua programação, incluindo um documentário perspicaz sobre a evolução da imagem móvel, bem como discussões livestream com convidados especiais mergulhando na magia do cinema e da tecnologia.

De recordar que a primeira edição do Xiaomi Film Festival se realizou em agosto de 2021, com a curta-metragem de Chris Overton "Leader", que acabou por conquistar vários prémios, incluindo os de Melhor Curta Móvel de Cinema de Nova Iorque e Prémio Especial do Júri dos Prémios de Cinema de Los Angeles.

Para mais informações sobre o Xiaomi Film Festival 2022, por favor visite este link.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: