Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A Administração Pública Portuguesa investiu 240 milhões de euros no setor tecnológico no terceiro trimestre de 2022

A Administração Pública Portuguesa investiu 240 milhões de euros no setor tecnológico no terceiro trimestre de 2022
Share it:

 A Administração Pública Portuguesa investiu 240 milhões de euros no setor tecnológico no terceiro trimestre de 2022


TendersTool, a plataforma online de análise e consultoria que informa e aconselha empresas tecnológicas na sua relação com Organismos e Organizações da Administração Pública, analisou o destino de investimentos públicos das TIC em Portugal no terceiro trimestre de 2022, período em que foi atingido o valor de 240 milhões de Euros, num total de 1692 adjudicações. Destaca-se os investimentos dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

Por âmbito geográfico, a Administração Central realizou o 70% dos investimentos, no que se diz respeito a mais de 500 milhões de euros. Seguido da Área Metropolitana de Lisboa, com mais de 70 milhões de euros. 

Nas áreas tecnológicas, destaca-se a contratação de ‘Serviços’ que representou aproximadamente 80% do investimento (188 milhões de euros), onde destacamos os serviços de Outsourcing e de Manutenção. Os investimentos em Hardware representaram 20% dos investimentos totais durante o terceiro trimestre.

Hewlett, Ute Normática Serviços de Informática e Organização e a MEO, os mais beneficiados pelo investimento publico nas TIC 

Os principais adjudicatários de projetos públicos foram a Hewlett – Packard Portugal, com projetos avaliados num total de 24,50 milhões de euros; a Ute Normática Serviços de Informática e Organização, com 19,63 milhões de euros; e a MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia, com 17,49 milhões de euros. 

O organismo público mais ativo foram os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, que apresentaram um investimento total nas TIC, cerca de 38 milhões de euros. Seguiu-se a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o Instituto de Informática, com 25 milhões de euros e 21 milhões de euros respetivamente.  


No terceiro trimestre de 2022 destacamos os seguintes contratos: 

  • Aquisição de licenças e serviços de manutenção e suporte do licenciamento Oracle por 8 milhões de euros 
  • Prestação e aquisição de serviços de manutenção e capacidade de infraestruturas de tecnologias de informação para a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Serviços de capacidade de infraestrutura de tecn. de informação e de manutenção das infraestruturas por 24 milhões de euros
  • Aquisição de serviços de desenvolvimento de software para as Iniciativas planeadas no âmbito dos benefícios de Desemprego, Parentalidade, Doença, Abono de Família e Pré-Natal

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: