Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Abaco Consulting contrata Hugo Ferreira para liderar a nova área de consultoria de Human Experience Management

Abaco Consulting contrata Hugo Ferreira para liderar a nova área de consultoria de Human Experience Management
Share it:

 Abaco Consulting contrata Hugo Ferreira para liderar a nova área de consultoria de Human Experience Management

Com o objetivo de se posicionar no mercado com uma abordagem única e centralizada, a Abaco Consulting cria a área de Human Experience Management


Abaco Consulting, empresa de referência nacional e internacional em soluções SAP, anuncia a contratação Hugo Ferreira como Business Unit Manager da nova área de Human Experience Management da empresa.

Com mais de 20 anos de experiência consolidada em consultoria SAP, Hugo Ferreira é formado em Informática de Gestão, pela Universidade Autónoma de Lisboa e pós-graduado pela Universidade Católica Portuguesa. Iniciou o seu percurso profissional em 1999 como consultor técnico de SAP na Tecnidata, tendo, posteriormente, integrado a Aceplus, a Hyfas, a AMT Consulting e a Pwc Portugal, onde trabalhou como team leader, business development, service delivery management, entre outros

Para João Moreira, CEO da Abaco Consulting “Esta contratação está em linha com o plano estratégico de crescimento da Abaco para os próximos anos. Hugo Ferreira desde o início da sua carreira que se tem diferenciado pelo excelente trabalho desenvolvido ao nível do Software SAP e estamos convictos de que se trata de uma aposta acertada. Por outro lado, no que diz respeito à criação da nova área de HXM, ao longo dos últimos anos, temos assistido à convergência das diferentes aplicações da área, dentro do ecossistema SAP, quer numa ótica “cloud” (SuccessFactors), quer numa ótica “on-premise” (HCM). Desta forma, entendemos que numa pespectiva de posicionamento de mercado para os nossos clientes, e gestão conjunta de competências da nossa equipa, faz sentido uma abordagem centralizada e única, dentro duma única competência, denominada “HXM”.

Para Hugo Ferreira, SAP HXM Delivery Unit Manager da Abaco Consulting, “É com enorme orgulho e satisfação que assumo a liderança desta nova área numa organização que, ao longo dos últimos anos, tem evoluído fortemente, reforçando a sua posição no mercado nacional e apostando numa estratégia sustentada de crescimento internacional, apoiada pelo grupo valantic.”

A integração da Abaco no grupo valantic tem permitido uma crescente exposição a projetos de dimensão internacional, proporcionando um ambiente multicultural em toda a equipa. Assim, a empresa de referência nacional e internacional em soluções SAP pretende também dinamizar o crescimento da sua equipa recorrendo a diferentes iniciativas de recrutamento (profissionais com forte experiência de mercado, perfis mais júniores, e iniciativas de upskilling e reskilling, dentro e fora da área). A médio prazo, a expectativa passa por duplicar a equipa, mas mantendo as características de sempre que ajudam ao baixo turnover: forte espírito de equipa, aposta na multidisciplinaridade, plano abrangente de certificações, ambiente informal e com fácil comunicação, entre outros fatores diferenciadores.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: