Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dashlane lança novo plano para startups e pequenas empresas

Dashlane lança novo plano para startups e pequenas empresas
Share it:

Dashlane lança novo plano para startups e pequenas empresas 

“Starter” apresenta-se como uma solução acessível para equipas até 10 colaboradores, incluindo todas as funcionalidades-chave do gestor de passwords. Empresa anuncia ainda novas e melhoradas características para todos os utilizadores empresariais, como Dark Web Insights, 2FA e apoio telefónico 

A Dashlane, especialista em gestão de passwords e identidade digital, acaba de anunciar a expansão das suas soluções empresariais, com o lançamento do Dashlane Starter. Dirigido a empreendedores, startups e pequenas empresas, o novo plano adequa-se a equipas até dez pessoas, permitindo-lhes ter acesso a todas as funcionalidades-chave associadas ao gestor de passwords. 

“Quer se trate de uma pequena empresa, de uma startup em rápido crescimento, ou de uma organização global com milhares de colaboradores, nenhuma empresa deveria funcionar sem serviços básicos de segurança”, realça JD Sherman, CEO da Dashlane. “Todos os dias as manchetes mostram-nos: as passwords fracas ou comprometidas são responsáveis pelas violações mais comuns e prejudiciais para as empresas. A implementação de um gestor de passwords é um investimento de baixo risco para um problema de alto risco, e estamos comprometidos em ser essa primeira linha de defesa para todas as organizações, independentemente da sua dimensão”, conclui. 

Por 20 euros por mês (2€ por mês por colaborador), Dashlane Starter apresenta-se como um plano premium mensal flexível e sem compromisso, simples de implementar e gerir. 

Em paralelo, a Dashlane anuncia updates no seu conjunto de soluções para empresas, com a introdução de novas funcionalidades transversais a todos os planos empresariais. Com o objetivo de disponibilizar ferramentas de segurança mais fortes para administradores, estas funcionalidades incluem alertas constantemente ativos sobre violações de segurança que ameaçam o colaboradores, através de Dark Web Insights, assim como uma implementação melhorada da autenticação de dois fatores (2FA), utilizando a aplicação independente Dashlane Authenticator. Para além disto, os utilizadores Dashlane Business podem também contar, a partir de agora, com assistência em tempo real da equipa Dashlane, através de apoio telefónico. Estas características permitem às empresas obter: 


Visibilidade em relação aos riscos para todos os colaboradores 

A funcionalidade Dark Web Insights fornece aos administradores, em tempo real, informação detalhada acerca de passwords comprometidas, utilizador por utilizador, em toda a empresa. A Dashlane verifica continuamente mais de 20 mil milhões de registos relacionados com hacks ou violações, com cerca de um milhão de novos registos adicionados diariamente, para garantir que nenhuma ameaça passa despercebida. 

Para além da deteção, Dark Web Insights oferece aos administradores a capacidade de procurar violações em toda a organização, não se limitando àqueles que utilizam a Dashlane - os colaboradores alvo de violações de segurança podem ser convidados instantaneamente a começar a utilizar a Dashlane. A combinação desta função de alerta com a capacidade de gerar passwords novas, aleatórias e exclusivas possibilita que os administradores possam tomar facilmente medidas quando alertados sobre credenciais comprometidas. 

“É realmente útil estar sempre informado acerca de potenciais violações de segurança que tenham os colaboradores como alvo”, sublinha Heather Hankins, utilizador Dashlane - Especialista em Segurança na National Educational Telecommunications Association, uma organização de serviços profissionais com aproximadamente 50 colaboradores. “Desta forma, quando se ajuda os colaboradores a lidar com uma violação, está-se também a treiná-los, e a dar-lhes conselhos de segurança valiosos para ajudar a evitá-lo no futuro”, conclui. 


Camada extra de segurança para toda a organização 

A geração de passwords únicas e aleatórias é o primeiro passo para proteger uma força de trabalho digital, mas num ambiente fragmentado onde os colaboradores todos os dias dependem de dezenas de ferramentas e serviços que requerem login, a autenticação multifator (MFA) tornou-se num componente essencial para garantir ainda mais a segurança das contas online. 

A aplicação de autenticação independente da Dashlane pode agora ser descarregada para dispositivos iOS e Android para fornecer uma maneira simples de habilitar a MFA para contas. A app Dashlane Authenticator adiciona uma camada extra de segurança para qualquer conta compatível com autenticação de dois fatores (2FA) e é um complemento perfeito do gestor de passwords - esta dupla de produtos aumentará a segurança de todas as contas com tokens 2FA, juntamente com o bónus adicional de conveniência associado à utilização de duas aplicações da Dashlane. 

Ao utilizar a aplicação Authenticator, a Dashlane torna o preenchimento automático de token 2FA perfeito para itens do cofre e permite a partilha segura tanto de passwords como de códigos 2FA - um caso de utilização comum no ambiente de escritório (se colegas de trabalho quiserem partilhar uma conta de redes sociais, por exemplo). 


Apoio telefónico de segunda a sexta-feira 

O lançamento de apoio por telefone pretende dar resposta a um ponto problemático comum do administrador. Os utilizadores de planos empresariais em Portugal e em todo o mundo podem agora solicitar e agendar uma chamada diretamente com a equipa de suporte da Dashlane entre as 14h e 23h, de segunda a sexta-feira. 

Para todos os que utilizam o plano Business, Team ou Starter, o acesso ao suporte por chat em inglês, francês e alemão está disponível também de segunda a sexta-feira, das 14h às 23h, juntamente com recursos de Sucesso Comunitário e suporte de onboarding, como webinars de formação. 

Desde os tempos de trabalho entre quatro paredes de escritório, até à mudança ímpar da dinâmica da força de trabalho e das suas ferramentas, este lançamento marca treze anos de inovação da Dashlane na sua missão de tornar a segurança simples, independentemente da rápida evolução das condições.

Nos próximos meses, os utilizadores empresariais da Dashlane podem estar atentos à criação mais rápida de contas para colaboradores, registos de auditoria e possibilidade de selecionar/apagar em série.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: