Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Em apenas 8 semanas, Ironhack ajudou 19 empresas em Portugal a contratar talento tecnológico

Em apenas 8 semanas, Ironhack ajudou 19 empresas em Portugal a contratar talento tecnológico
Share it:

 Em apenas 8 semanas, Ironhack ajudou 19 empresas em Portugal a contratar talento tecnológico

Alunos da escola tecnológica estão a trabalhar em empresas como Critical Techworks, Advertio e Deloitte Ironhack realiza a ponte entre os estudantes e as empresas, para encontrar o match ideal

A Ironhack, escola de formação tecnológica que oferece bootcamps intensivos de Web Development, Data Analytics, UX/UI Design e Cybersecurity, em regime full-time e pós-laboral, ajudou, em apenas oito semanas, 19 empresas conceituadas tecnológicas a contratar profissionais do setor. Sem exigir experiência prévia, empresas como Campgemini, Critical Software, Saltpay e Mercedes-Benz já confiam na Ironhack, recrutando regularmente os alunos que lá se formam.

A escola tecnológica com campus em Lisboa tem um serviço de recrutamento especializado, alocando todos os seus alunos numa poll específica e realizando uma correspondência com a empresa ideal. Durante os últimos dois meses, foram 65 os alunos contratados por empresas de renome, para assumir funções tecnológicas. A maior parte veio do curso de Web Development, seguido pelo bootcamp de UX/UI Design e, por fim, do curso de Data Analytics.

“Continuamos a ver os “frutos” do nosso serviço de recrutamento e atividades que preparamos, como eventos, workshops e speed interviews, dia após dia. O contacto regular que temos com empresas que procuram alcançar objetivos de contratação permite-nos perceber exatamente o que elas procuram nos seus colaboradores e adequar a nossa poll de estudantes. A ideia é fazer um match entre ambas as partes, e está a correr bastante bem. As empresas contratam várias vezes, pois sabem que os nossos alunos conseguem responder aos desafios que lhes são propostos, tanto a nível técnico, como pessoal.”, esclarece Catarina Costa, responsável pelo campus de Lisboa.

A Ironhack é uma escola tecnológica que chegou a Portugal em 2019 e conta já com um campus físico em Lisboa, no Heden Santa Apolónia. Desde a sua chegada a território português, já ajudou mais de 600 alunos de 25 nacionalidades diferentes a mudarem de vida e a ingressarem na área tecnológica, através de 63 bootcamps.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: