Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Factorial recebe investimento Série C de $120M e continua a capacitar as PME com a sua plataforma de RH

Factorial recebe investimento Série C de $120M e continua a capacitar as PME com a sua plataforma de RH
Share it:

 Factorial recebe investimento Série C de $120M e continua a capacitar as PME com a sua plataforma de RH

  • A Factorial é uma plataforma de gestão de pessoas completa, cuja missão é melhorar os processos de Recursos Humanos de pequenas e médias empresas em todo o mundo.
  • A empresa não apenas auxilia os gestores de RH, como é também uma plataforma que facilita a rotina dos colaboradores, gestores e proprietários de empresas das mais diversas áreas.
  • O número de clientes da Factorial tem vindo a crescer (de 70 para 7.000), com um crescimento anual de faturação de 200%. Estando presente em nove mercados globais, é uma das empresas com maior crescimento da indústria.


A Factorial, plataforma tudo-em-um que centraliza e otimiza os processos de RH para PMEs, é o mais recente Unicórnio europeu – foi anunciada hoje a nova ronda de investimento Série C de $120 milhões com uma avaliação de $1 MM. O financiamento foi liderado pelo grupo Atomico, cujo sócio Luca Eisenstecken se juntou ao conselho da empresa como parte do investimento. Esta ronda de financiamento contou também com a participação da gigante GIC e todos os investidores anteriores: Tiger Global, CRV, K-Fund e Creandum.

A empresa, que desde 2019 tem um crescimento de receita anual superior a 200%, e que no ano passado – com a chegada de uma Série B – acelerou o seu crescimento em 3.7x, possui hoje um corpo de mais de 800 colaboradores, espalhados pelos seus escritórios em Espanha, Brasil, Estados Unidos e México. A Factorial trabalha todos os dias para solucionar problemas globais relacionados com a gestão de pessoas e de negócios.


Uma única solução para dois grandes problemas

De maneira geral, as pequenas e médias empresas preferem contratar profissionais de RH apenas num estado mais avançado dos seus negócios. Adicionalmente, o crescimento do trabalho híbrido e remoto, a maior competitividade para recrutar talentos e as mudanças constantes na legislação são fatores que afetam diretamente o desempenho e a eficiência em termos de liderança e gestão das complexidades do mercado de trabalho.

Outro ponto interessante, retirado de um estudo recente da Factorial, é que 66.2% das empresas entrevistadas em Portugal gostaria de digitalizar os processos relacionados com recibos de vencimento, e 57.8% os processos de controlo horário. Isto demonstra que as organizações portuguesas aceitam inovações tecnológicas para facilitar o seu dia a dia.

Contudo, cerca de 20% das empresas ainda prefere realizar o processo de controlo horário de forma tradicional, utilizando papel; e o mesmo acontece com os recibos de vencimento para 12.3% das empresas. Tudo isto acaba por aumentar o tempo gasto em tarefas de RH, levando assim a um menor foco na cultura organizacional, nas finanças e no mais importante: as pessoas.


A próxima empresa tecnológica europeia com foco nas pessoas

“A área de RH passou por uma mudança significativa em todos os setores - do foco no controlo da força de trabalho até à função principal de capacitar e desafiar os colaboradores. Atingir os objetivos e os resultados esperados depende de um fator chave para as PMEs: a tão procurada cultura centrada nas pessoas," afirma Jordi Romero, CEO da Factorial. “Estamos muito orgulhosos de ter o Luca e toda a equipa da Atomico como parceiros, para nos ajudar a lidar com esta mudança massiva das PME que procuram um software de RH construído especialmente para elas. A Factorial está unicamente posicionada para dar resposta a este mercado que, apesar de inexplorado, continua em expansão."

A Factorial é um produto radicalmente horizontal, que torna cada recurso de RH 10x mais poderoso, por centralizar todos numa única plataforma (em vez de espalhados em múltiplas plataformas sem qualquer tipo de conexão). Por exemplo, ter o relógio de ponto ligado automaticamente à avaliação de desempenho, aos recibos de vencimento e aos benefícios torna-se muito fácil quando tudo está dentro do mesmo software. Para além de possuir um design intuitivo, preço acessível e uma tecnologia de ponta, a Factorial tornou-se um software essencial para os empreendedores de pequenas e médias empresas e, consequentemente, para os seus colaboradores.

"As PME recebem muito poucas respostas no atual mercado de softwares de RH, que se foca em atrair grandes empresas. Os produtos são frequentemente muito complexos e caros para as pequenas empresas," diz Luca Eisenstecken, sócio da Atomico. “A Factorial destaca-se por ser um produto que centraliza e projeta o seu foco nas PME. O seu software multifuncional substitui o trabalho manual intensivo, economiza tempo (que é precioso), e oferece insights e métricas que permitem que as empresas de menor dimensão promovam uma abordagem ‘people-first’, ou centrada nas pessoas, enquanto expandem o seu negócio."


De 70 a 7.000 clientes em três anos

A base de clientes da Factorial cresceu de 70 para 7.000 desde 2019, abrangendo agora nove mercados em todo o mundo – tornando-se, assim, na empresa que mais cresce no setor de Recursos Humanos. A empresa continua a expandir-se, oferecendo aos clientes uma plataforma automatizada de RH repleta de dados acessíveis, análise de desempenho e acompanhamento de objetivos. A Factorial foi projetada para auxiliar nas tarefas principais de RH, para que os gestores tomem decisões mais precisas, enquanto os colaboradores acompanham de perto os seus horários, férias, documentos e desempenho.

A Factorial utilizará o financiamento para ampliar as operações nos mercados existentes em Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Brasil, EUA e México, incluindo a abertura de um escritório em Miami, com a ajuda de Renan Conde, Diretor de Vendas e porta-voz. Este novo investimento também permitirá à empresa expandir a sua gama de produtos e recursos, resolvendo assim mais problemas relacionados com gestão de pessoas para pequenas e médias empresas no mercado português.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: