Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Firewall de última geração da Fortinet ajuda as empresas a consumirem menos 80% de energia do que a concorrência

Firewall de última geração da Fortinet ajuda as empresas a consumirem menos 80% de energia do que a concorrência
Share it:

 Firewall de última geração da Fortinet ajuda as empresas a consumirem menos 80% de energia do que a concorrência


A nova série FortiGate 1000F reforça o compromisso da Fortinet com a inovação de produtos sustentáveis, proporciona proteção altamente escalável e requisitos reduzidos de potência, refrigeração e espaço para data centers empresariais



John Maddison, EVP of Products and CMO da Fortinet

"O aperfeiçoamento das práticas de sustentabilidade é, atualmente, uma das principais preocupações para as empresas, que está a exercer pressão sobre os CIOs para reduzir a pegada de carbono da sua infraestrutura de TI. Na Fortinet, continuamos a cumprir com os nossos objetivos de sustentabilidade e a ajudar os clientes a fazer o mesmo através da nossa dedicação em melhorar a performance e a eficiência energética dos nossos produtos. A série FortiGate 1000F, que proporciona uma maior performance e menor consumo de energia em comparação com as soluções concorrentes, é o mais recente exemplo da Fortinet". 

A Fortinet®, líder mundial em soluções amplas, integradas e automatizadas de cibersegurança, acaba de anunciar a FortiGate 1000F, a mais recente série de última geração de firewalls (NGFW) da Fortinet capaz de proporcionar uma melhor performance - taxa de transferência sete vezes mais rápida - e um consumo de energia mais baixo - 83 por cento menos watts por Gbps de transferência da firewall do que as soluções concorrentes. 


O Desempenho já não é a única preocupação, com os CIOs focados na sustentabilidade

Além de privilegiarem manter um ambiente informático híbrido resistente e seguro, a maioria das empresas têm, também, de cumprir com objetivos de sustentabilidade. Isto veio acrescentar uma maior pressão para os CIOs e líderes de TI, uma vez que a sustentabilidade e o controlo de custos tornaram-se uma importante preocupação ao nível da administração. De facto, o relatório Gartner® Top Strategic Technology Trends for 2023 Sustainable Technology revela que, "Até 2025, 50% dos CIOs terão métricas de performance ligadas à sustentabilidade da organização de TI "1.


Proporcionar alto desempenho, ambientalmente sustentável e segurança consistente para o Data Center

Como fabricante que recebeu a pontuação mais alta no caso de uso de data centers empresariais no relatório 2022 Gartner® Critical Capabilities for Network Firewalls, e enquanto líder no relatório The Forrester Wave™: Enterprise Firewalls, Q4 2022, a Fortinet tem o prazer de anunciar a série FortiGate 1000F, a mais recente NGFW para data centers empresariais.

Com mais de 20 anos de desenvolvimento de security processing units (SPUs), a FortiGate 1000F dá seguimento ao legado da Fortinet de fornecer NGFWs que proporcionam escala, desempenho e poupança de energia para satisfazer os requisitos de segurança dos atuais data centers empresariais


Segurança de Alta Performance

As SPUs da Fortinet permitem que a FortiGate 1000F forneça uma média de 7,4 vezes mais de taxa de transferência da firewall para ajudar a segurança das empresas a acompanhar a velocidade das redes atuais. A FortiGate 1000F oferece também um desempenho IPsec VPN quase 7 vezes superior e uma taxa de transferência de SSL 7 vezes superior à média da indústria para garantir a eliminação de ângulos mortos na rede e a total visibilidade dos fluxos de rede cifrados e de texto simples sem a introdução de estrangulamentos. Isto é fundamental para data centers de alta performance, com o objetivo de defender dados críticos, além de identificar e deter rapidamente as ameaças antes que estas se infiltrem na rede. Além disso, com um desempenho de proteção de ameaças 2 vezes superior à média da indústria, a FortiGate 1000F processa serviços  AI/ML, tais como IPS, Application Control e Malware Protection mais rapidamente do que outras soluções. Como acontece com toda a linha FortiGate NGFW da Fortinet, a FortiGate 1000F permite a transformação digital segura ao proporcionar visibilidade e controlo avançados sobre o tráfego de rede para apoiar as empresas na construção de políticas de rede contextuais, evolutivas e de segurança.  


Segurança Ambientalmente Sustentável

A FortiGate 1000F ajuda os clientes a atingirem as suas metas de sustentabilidade, exigindo 83% menos watts por Gbps de taxas de transferência da firewall e 86% menos watts por Gbps de taxas de transferência da VPN IPsec. A FortiGate 1000F também requer menos refrigeração do que outras soluções, produzindo apenas 15% de BTU/h por Gbps de taxas de transferência da firewall em comparação com as firewalls concorrentes. As firewalls de rede de alto desempenho e baixo consumo de energia da Fortinet significam que as empresas precisam de menos firewalls para responder às suas necessidades de negócios, ajudando a reduzir ainda mais os custos de espaço e refrigeração no data center.


Segurança Consistente

A FortiGate 1000F é alimentada por um único sistema operativo, FortiOS, que fornece estruturas unificadas de segurança e gestão em todos os formatos e edges, suportando ambientes híbridos de forma consistente e coordenada. Com o FortiOS, os clientes beneficiam de uma ampla visibilidade, integração e interoperabilidade perfeitas entre elementos críticos de segurança, e controlo e automatização granular. Isto inclui Universal Zero Trust Network Access (ZTNA) com um gateway de aplicação ZTNA integrado, permitindo o acesso explícito a aplicações e fazendo cumprir as políticas Zero Trust dos clientes.   

Como todas as últimas gerações de firewalls Fortigate, a FortiGate 1000F inclui um conjunto de FortiGuard AI-powered Security Services que são desenvolvidos e continuamente melhoradas pela FortiGuard Labs. Para uma proteção avançada e em tempo real contra ameaças conhecidas e desconhecidas no data center, os clientes podem utilizar IPS e anti-vírus alimentados por IA, bem como a proteção industry’s first in-line sandbox para impedir a entrada de malware e de ransomware. Os data centers empresariais dependem destes serviços para monitorizar e proteger contra táticas de ataque a ficheiros, malware, movimento lateral, ransomware e a credenciais.     


FortiGate 1000F vs. Concorrentes

Abaixo está uma comparação das melhores firewalls do mercado contra os números de performance da série FortiGate 1000F. O Security Compute Rating é uma referência (multiplicador de performance) que compara a métrica de performance do FortiGate com a média da indústria de produtos concorrentes em várias categorias que se enquadram na mesma faixa de preços. Também estão incluídas métricas de energia e calor para produtos concorrentes, mostrando a eficiência energética da FortiGate 1000F versus soluções concorrentes.


 



Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: