Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

GE HealthCare torna-se empresa autónoma e assume-se como GE HealthCare Technologies

GE HealthCare torna-se empresa autónoma e assume-se como GE HealthCare Technologies
Share it:

 GE HealthCare torna-se empresa autónoma e assume-se como GE HealthCare Technologies


  • GE HealthCare começará a negociar no Nasdaq a partir de 4 de janeiro de 2023
  • Os acionistas da GE receberão uma ação da GE HealthCare por cada três ações detidas


A General Electric Company (GE) acaba de anunciar que o seu Conselho de Administração deu luz verde ao spin-off da sua divisão de cuidados de saúde, GE HealthCare, que vai ser convertida numa empresa autónoma e renomeada GE HealthCare Technologies Inc., começando a operar no Nasdaq a 4 de janeiro de 2023.

Foi ainda aprovada uma distribuição aos acionistas da GE de pelo menos 80,1% das ações em circulação da GE HealthCare. Os detentores de ações ordinárias da GE terão direito a receber uma ação ordinária da GE HealthCare por cada três ações ordinárias da GE detidas a 16 de dezembro de 2022, esperando-se que a distribuição ocorra após o fecho do mercado dos EUA, a 3 de janeiro de 2023. A GE conservará até 19,9% das ações ordinárias da GE HealthCare.

H. Lawrence Culp, Jr., presidente e CEO da GE, CEO da GE Aerospace, considera que este anúncio ”é um dos marcos finais para o spin-off da GE HealthCare, à medida que avançamos para o lançamento de três empresas independentes, líderes da indústria e na categoria de investimento. A GE HealthCare lidera os cuidados de precisão a nível mundial, com uma estratégia clara de criação de valor que irá beneficiar doentes, clientes e acionistas, sob a liderança do CEO Peter Arduini e da sua equipa".

Os acionistas da GE não necessitam de tomar quaisquer medidas para receberem as ações ordinárias da GE HealthCare a que têm direito como acionistas da GE. Além disso, não precisam de pagar qualquer contrapartida, nem de abdicar ou trocar ações ordinárias da GE, para participar no processo de separação.


Dia do Investidor da GE HealthCare

Como anunciado anteriormente, a GE HealthCare realiza o dia do investidor, na quinta-feira, 8 de dezembro de 2022, em Nova Iorque, data em que será apresentada pela equipa de gestão da GE HealthCare as estratégias de crescimento e uma montra das soluções inovadoras. Investidores, meios de comunicação e membros do público em geral são convidados a saber mais sobre o spin-off em https://www.ge.com/investor-relations/spinoff-resources

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: