Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

GUIMARÃES INAUGURA A PRIMEIRA ÁRVORE DE NATAL INCLUSIVA PELA COR

GUIMARÃES INAUGURA A PRIMEIRA ÁRVORE DE NATAL INCLUSIVA PELA COR
Share it:

 GUIMARÃES INAUGURA A PRIMEIRA ÁRVORE DE NATAL INCLUSIVA PELA COR 


Sinergia entre entidades locais da cidade de Guimarães originou uma árvore de Natal com decorações de símbolos do ColorADD®. A primeira árvore inclusiva, pela cor é, oficialmente, inaugurada no dia 21 de dezembro, às 17h00, no Espaço Guimarães, momento que contará com a presença e discursos de Armando Guimarães, Vice-Presidente do Vitória Sport Clube, Paula Oliveira, Vereadora da Inclusão da Câmara Municipal de Guimarães, Joana Rocha, Diretora do Espaço Guimarães, Henrique Capelas, Presidente do CA do Hospital de Guimarães, e Miguel Neiva, fundador do ColorADD®. Esta iniciativa simbólica pretende chamar a atenção para uma questão que é de todos os dias do ano, acreditando que, nesta época em particular, tendemos a estar mais despertos e possamos fazer uma reflexão diferente.

O Espaço Guimarães lançou, este ano, um projeto de inclusão ao implementar o código ColorADD® em lugares estratégicos, que permitiu melhorar e facilitar o dia a dia dos seus clientes com daltonismo, tornando a sua experiência mais segura e confortável. Chegada a época de Natal, o centro comercial da Klépierre – proprietária e gestora de mais de 100 centros comerciais na Europa – transpôs este projeto para a sua árvore de Natal. As bolas decorativas ganharam uma nova vida com os símbolos do alfabeto das cores e pintam agora uma árvore inclusiva. No dia 21 de dezembro, pelas 17 horas, todos estão convidados a visitar o centro comercial para a inauguração deste projeto.

Urge cada vez mais a importância de tornar lugares, cidades, equipamentos e ambientes mais inclusivos e acessíveis a todos. A cidade de Guimarães compromete-se a fazer este caminho e assume-se como pioneira num processo que junta quatro forças vivas do território, envolta do processo de inclusão pela Cor - a Câmara Municipal de Guimarães, o Vitória Sport Clube, o Hospital da Senhora da Oliveira e o centro comercial Espaço Guimarães.

No evento de inauguração, vão estar presentes representantes das entidades potenciadoras do projeto para partilharem a sua visão do impacto e importância que este projeto tem para a comunidade e como exemplo para futuras iniciativas. Os presentes vão poder ouvir as palavras de Armando Guimarães, Vice-Presidente do Vitória Sport Clube, Paula Oliveira, Vereadora da Inclusão da Câmara Municipal de Guimarães, Joana Rocha, Diretora do Espaço Guimarães, Henrique Capelas, Presidente do CA do Hospital de Guimarães, e Miguel Neiva, fundador do ColorADD®. A ColorADD®, enquanto linguagem universal, única, inclusiva e não intrusiva, reforça a independência aquisitiva e a liberdade de escolha das pessoas com daltonismo. Está já presente em mais de 100 países e começa a fazer parte da vida quotidiana das pessoas, através das ações inclusivas de muitas entidades públicas e privadas.

No próximo dia 21 de dezembro, o Espaço Guimarães torna-se ainda mais inclusivo perante uma ação inédita que inaugura a primeira árvore inclusiva pela cor. Neste Natal, no Espaço Guimarães, a magia da época é vivida a cores.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: