Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Portal Neurodiem já está disponível em app

Portal Neurodiem já está disponível em app
Share it:

 Portal Neurodiem já está disponível em app

  • O Neurodiem, portal agregador de conteúdo científico que apoia a prática clínica dos profissionais de saúde na área da Neurologia, através da disponibilização de conteúdo independente como notícias, cobertura online de congressos e podcasts e palestras de peritos internacionais, acaba de chegar ao mundo dos smartphones, garantindo uma maior versatilidade no acesso à consulta de informação.

A Biogen, empresa de biotecnologia pioneira na área das Neurociências e responsável pelo lançamento do Neurodiem, uma plataforma digital que disponibiliza conteúdo científico independente a profissionais de saúde dedicados à Neurologia, acaba de anunciar a disponibilização da app Neurodiem. 

Sendo o propósito do portal a partilha dos desenvolvimentos científicos mais recentes na área das Neurociências com os profissionais de saúde, de modo a apoiar a sua prática clínica, a nova aplicação vem complementar o acesso à consulta de informação, garantindo uma maior versatilidade que pode ser feita, a partir de agora, através de uma app para smartphones com sistema operativo iOS ou Android. 

O portal Neurodiem conta, atualmente, com mais de 25 mil profissionais de saúde registados, provenientes de vários pontos do mundo (América do Norte, América Latina, Europa e da região Ásia-Pacífico), sendo que 16 mil dos utilizadores são neurologistas. 

A plataforma digital, lançada em Portugal em junho de 2021, permite aceder a notícias sobre Neurologia – nomeadamente, resumos diários das principais publicações em Neurociências, artigos exclusivos desenvolvidos por peritos internacionais e manuscritos publicados em mais de 25 revistas científicas especializadas – assim como à cobertura online e destaques dos congressos mais relevantes na área e a palestras ministradas por médicos e cientistas reconhecidos internacionalmente. Os utilizadores têm, ainda, a possibilidade de personalizar o portal consoante os temas que mais lhes interessam, podendo selecionar entre 18 tópicos das Neurociências, desde Esclerose Múltipla, Doenças Neuromusculares, passando pela Imagiologia, Cognição, Genética, Demências, entre outros.

Sobre o portal, Rita Lau Gomes, Head of Medical Portugal, Northern & Western Europe da Biogen realça a objetividade da informação que é disponibilizada: “O ponto forte desta plataforma está na informação, que para além de ser fundamental para a prática clínica, vence pela sua isenção, uma vez que todos os conteúdos são desenvolvidos por autores independentes e colaboradores editoriais com comissões científicas próprias, existindo sempre uma revisão científica prévia. Neste momento, temos o contributo de 1200 peritos internacionais a desenvolver estes conteúdos.”

Relativamente à disponibilização da app Neurodiem, a responsável médica nacional destaca a complementaridade que a versatilidade desta aplicação permite na consulta de informação: “Todos nós recorremos, hoje em dia, à instalação de aplicações que nos ajudam nas tarefas diárias de pesquisa de informação que fazemos através dos nossos smartphones. Sentimos, também, que esta mais-valia seria fundamental para os utilizadores do Neurodiem e, por isso, avançámos com o desenvolvimento desta app. A qualquer hora e em qualquer lugar, os conteúdos do Neurodiem têm, agora, um novo acesso”.

O Neurodiem poderá ser consultado por profissionais de saúde através do website www.neurodiem.pt, mediante um registo gratuito prévio.

A app Neurodiem encontra-se disponível nas lojas virtuais dos dispositivos móveis iOS (Apple Store) e Android (Google Play).


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: