Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Sage adquire a Spherics para ajudar as PME a medir e reduzir as suas emissões de carbono

Sage adquire a Spherics para ajudar as PME a medir e reduzir as suas emissões de carbono
Share it:

 Sage adquire a Spherics para ajudar as PME a medir e reduzir as suas emissões de carbono

  • Com esta aquisição, a tecnológica pretende apoiar os clientes na sua jornada para se tornarem neutros em emissões de carbono (net zero).


A Sage, líder em tecnologia de contabilidade, finanças, RH e payroll para pequenas e médias empresas (PME), acaba de anunciar que concluiu a aquisição da Spherics, uma solução de contabilização de carbono para ajudar as empresas a compreender e a reduzir o seu impacto ambiental com facilidade.

Esta aquisição demonstra o compromisso da Sage para com a sustentabilidade, bem como a sua ambição de derrubar as barreiras que se colocam às PME e apoiá-las na sua jornada para se tornarem neutras em emissões de carbono (net zero) através da sua rede digital de confiança.

Automatizando o processo, a Spherics incorpora dados do software de contabilidade de um cliente e faz corresponder as transações a fatores de emissões para criar uma estimativa inicial da sua pegada de carbono. Depois, a Spherics orienta o utilizador para aperfeiçoar esta estimativa, submetendo dados (detalhes do escritório, deslocações dos colaboradores, consumo de energia...) para calcular as emissões.

Em 2022, a Sage comprometeu-se a combater as alterações climáticas e a proteger o planeta de três formas: reduzindo as suas próprias emissões em 50% até 2030 e tornando-se net zero até 2040; apoiando as PMEs para que também se tornem net zero; e defendendo a criação de políticas e quadros regulamentares para apoiar a transição para uma economia de baixo carbono.

"Sabemos que as PMEs se preocupam com o impacto que têm no ambiente, e a nossa investigação mostra que querem trabalhar com fornecedores e parceiros que as possam ajudar a compreender e resolver esta questão," afirmou Amaya Souarez, EVP Cloud Operations da Sage. "A aquisição da Spherics representa um marco importante na nossa estratégia de sustentabilidade. Ao combinar o software inovador da Spherics com a rede digital da Sage, estamos a ligar as empresas aos seus clientes e a dados sobre as emissões dos fornecedores, permitindo uma ação climática fácil e colaborativa nas cadeias de valor, o que ajuda a reduzir o carbono."

Ao apoiar os clientes com análises baseadas em gastos, a Sage está a ajudar as PME a aplicar fatores de emissão de carbono às categorias de aquisição (como entrega, alojamento, eletricidade, viagens, etc.) para estimar a pegada de carbono associada a uma transação. Esta abordagem é amplamente utilizada e está alinhada com o Protocolo de Gases com Efeito de Estufa, a norma globalmente acordada para medir as emissões de carbono.

"A nossa visão e missão estão muito alinhadas com os valores fundamentais da Sage, e estamos entusiasmados por embarcar nesta nova jornada para ajudar as PME a derrubar barreiras e conseguir um futuro mais sustentável. As emissões globais continuam a aumentar rapidamente e precisamos de uma ação climática imediata e significativa em todo o mundo," comentou George Sandilands, CEO & Co-Founder da Spherics. "Em conjunto com a Sage, seremos capazes de ter um impacto global nas emissões de gases com efeito de estufa, apoiando milhões de empresas na sua viagem para se tornarem net zero.”

"A capacidade de uma empresa de integrar métricas de sustentabilidade na sua estratégia de crescimento e demonstrar as suas credenciais de sustentabilidade de forma transparente está a tornar-se um forte fator diferenciador a nível global," declarou Mickey North Rizza, Group Vice President, Enterprise Software da IDC. "Vemos empresas a avançar para a integração da sustentabilidade em cada passo do ciclo de vida empresarial de formas mais integradas e orientadas para resultados. Os nossos estudos mostram que, ao longo dos próximos meses, as organizações vão investir em muitas áreas de aplicação diretamente relacionadas com a sustentabilidade e iniciativas de ESG. Em particular, as aplicações da cadeia de abastecimento, finanças e ERP (Enterprise Resource Planning) estão no topo deste investimento, sendo alguns dos maiores benefícios a produtividade elevada, o aumento da rentabilidade e a redução de custos."

Com sede em Bristol, no Reino Unido, a Spherics irá continuar a estar disponível como uma solução de mercado que se integra com a Sage e com outros fornecedores de software de contabilidade no Reino Unido.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: