Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Tecnologia pet-friendly considerada tão importante como os produtos adequados para crianças

Tecnologia pet-friendly considerada tão importante como os produtos adequados para crianças
Share it:

 Tecnologia pet-friendly considerada tão importante como os produtos adequados para crianças

  • Estudo promovido pela Samsung na Europa com mais de 6.500 donos de animais de estimação revela que 59% não tenciona reduzir as despesas com os seus animais;
  • Mais de metade dos inquiridos pensa que a tecnologia pode ajudar a melhorar o bem-estar dos seus animais (56%), mantém-nos ativos (56%), promove a sua saúde (52%) e reduz a ansiedade de separação (52%).
  • Praticamente metade (49%) dos donos inquiridos gostaria de ver desenvolvidas mais tecnologias no futuro.

Já são conhecidos os resultados do Estudo Pet Living 2022 da Samsung, que mostra como o aumento do número de animais de estimação por toda a Europa está a condicionar as nossas escolhas de tecnologia e a nossa interação com a tecnologia em casa. Os lares europeus têm agora mais animais de estimação do que crianças1 2. O estudo mostra que quase dois terços (63%) veem os seus animais de estimação como membros da família. Assim, tal como os pais com seus filhos, não surpreende que os animais de estimação se tenham tornado uma influência na configuração da vida doméstica e nas principais decisões de compra:

  • Quase metade (47%) dos entrevistados admitiram que mudaram a disposição da sua casa para acomodar os seus animais de estimação.
  • Quase um terço (32%) concordou que ter um animal de estimação afetou a sua tomada de decisão ao comprar um novo eletrodoméstico.
  • Um número semelhante (30%) refere também que ter um animal de estimação afetou a sua decisão sobre qual dispositivo de tecnologia pessoal comprar.

Mais de metade das pessoas inquiridas considera que a tecnologia pode ajudar a melhorar o bem-estar dos seus animais de estimação (56%), mantê-los ativos (56%), melhorar sua saúde (52%) e/ou reduzir a ansiedade de separação (52%). Verifica-se uma procura crescente por tecnologia “amiga dos animais de estimação”, com metade dos entrevistados (52%) a considerar que esse deveria ser o padrão quando se trata de dispositivos ou eletrodomésticos em casas inteligentes.

Segundo a pesquisa, os donos de animais de estimação com experiência em tecnologia gostariam de usar a tecnologia por vários motivos, seja para limpar os seus animais de estimação usando aspiradores (53%), alimentá-los usando comedouros automáticos (49%) ou usar localizadores para monitorar seus movimentos (48%). Daqueles que usam tecnologia, os principais motivos apresentados foram manter seus animais de estimação seguros (36%), garantir sua própria tranquilidade (36%) e maior comodidade (33%).

Como explica Benjamin Braun, Chief Marketing Officer for Samsung Europe: “Na Europa, há mais lares com animais de estimação do que com crianças. E isso está a mudar as nossas decisões de compra no que toca à tecnologia. É por isso que na Samsung desenvolvemos produtos a pensar tanto em humanos como em animais de estimação. Sabemos que os animais de estimação são membros queridos da família, por isso continuamos a desenvolver tecnologias que otimizam as nossas casas para eles, para que possam levar uma vida mais feliz e saudável”.


Manter os animais de estimação felizes e saudáveis – não importa o custo

Numa altura em que muitos lares começam a cortar despesas devido à crise do custo de vida em curso, os proprietários europeus não fazem concessões no que diz respeito aos seus animais de estimação. Uma enorme percentagem (59%) dos entrevistados refere que não planeia reduzir os gastos gerais com os seus animais de estimação – enquanto a maioria (61%) menciona que faria outros sacrifícios antes de considerar cortar o valor que gasta com eles. Os donos de animais de estimação inquiridos mostraram-se dispostos a reduzir os seus gastos em tudo, desde necessidades com serviços públicos (27%) e socialização com amigos (40%) antes de cortar os seus gastos com seus animais.


A solidão é uma das principais preocupações para a maioria dos donos de animais de estimação

Como muitas pessoas voltaram ao escritório após a pandemia, a solidão é agora uma grande preocupação para os donos de animais de estimação, que têm de deixar os seus animais sozinhos em casa por longos períodos de tempo. Quase metade (46%) dos entrevistados afirmaram preocupação que os seus animais de estimação se sintam sozinhos, com um número crescente entre os mais jovens – metade (50%) dos proprietários dos 18 a 34 anos admitiram essa preocupação quando se trata dos seus animais de estimação.

Na verdade, quando se trata de deixar seus animais de estimação em casa, as preocupações com a sensação de solidão e tédio dos animais superam outras preocupações, como o custo de cuidar de um animal de estimação e os danos que estes podem causar em casa, nos móveis ou no jardim. Dois quintos (40%) dos entrevistados comentaram que se preocupam mais com seus animais de estimação, agora que as restrições à pandemia foram suspensas. Muitos destes donos preocupados poderão estar a recorrer à tecnologia para obter ajuda, estando quase metade (48%) dos entrevistados que usam tecnologia com os seus animais de estimação preocupados com a solidão dos seus animais.

Explica Benjamin Braun, Chief Marketing Officer da Samsung Europe: “As nossas casas estão a tornar-se mais digitais e inteligentes. Estamos a desenvolver as nossas soluções domésticas a pensar em todos os membros da família. Seja para si, para os seus filhos ou o seu animal de estimação. O SmartThings para animais de estimação da Samsung permite que os proprietários criem o ambiente ideal para eles. Por exemplo, se o animal de estimação estiver a usar um SmartTag, o dono pode ver num mapa onde é que ele está e tocar uma música para ele voltar para casa”.

O futuro da tecnologia para animais de estimação

Os donos de animais de estimação estão otimistas sobre os benefícios que a tecnologia pode trazer para a vida dos seus animais. Mas esse otimismo traz um certo grau de cautela – tal como fariam com seus próprios dispositivos pessoais, os proprietários também querem garantir que seus animais estão protegidos num mundo digital. Apesar disso, o estudo revela um desejo de inovação contínua entre os donos de animais de estimação. Mais de três quintos (62%) dos entrevistados consideram tão importante a funcionalidade adequada a animais como adequada a crianças, enquanto quase metade (49%) deseja ver mais tecnologias para animais de estimação desenvolvidas no futuro.

Segundo Ilyena Hirskyj-Douglas, Professora em Interação Animal-Computador na Universidade de Glasgow, que colaborou no Estudo Pet Living 2022, “enquanto as nossas casas se tornam mais inteligentes e conectadas, a forma como cuidamos dos nossos animais de estimação continuará a ser revolucionada por novas tecnologias inteligentes, que são construídas não apenas em torno das nossas próprias vidas e rotinas diárias, mas também em torno das vidas dos animais com quem partilhamos as nossas casas. À medida que as gerações mais jovens adotam cada vez mais dispositivos inteligentes, e que o número de pessoas com animais de estimação também aumenta, a tecnologia inteligente desenhada a pensar nos animais é o próximo passo mais natural”.


A pensar nisso, as soluções de limpeza e aspiração da Samsung começam a incluir acessórios com especial foco no cuidado e limpeza de animais de estimação – elementos como a Escova Mini Pet presente no BESPOKE JetTM que assegura uma limpeza superior no que diz respeito especificamente a pelos deixados no sofá ou em outras superfícies irregulares. Ainda ao nível dos aspiradores, estes estão já desenvolvidos com sistemas de filtragem que otimizam a sucção e limpeza do pó dentro das nossas casas, mas também pelos ou outras partículas, mantendo a circulação de ar no equipamento enquanto retém todo o conteúdo e reduz a exposição a alergénios.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: