Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Trabalho Híbrido com ThinkPad X1, ThinkVision e acessórios Go da Lenovo

Trabalho Híbrido com ThinkPad X1, ThinkVision e acessórios Go da Lenovo
Share it:

 Trabalho Híbrido com ThinkPad X1, ThinkVision e acessórios Go da Lenovo


A Lenovo revela o portfólio atualizado ThinkPad X1, com processadores Intel® Core™ de última geração

Os últimos monitores ThinkVision incluem ecrãs de alto desempenho com mini-LED e VoIP; os novos acessórios Go da Lenovo aperfeiçoam qualquer ambiente de trabalho híbrido

Visite a StoryHub da Lenovo para a CES 2023 e aceda ao press kit para imagens e especificações completas.

O Virtual Showcase e Event Page da Lenovo terão mais detalhes e ficam disponíveis durante a CES em janeiro de 2023.


Em antecipação ao CES® 2023, a Lenovo revela os seus mais recentes portáteis  ThinkPad X1 produzidos com materiais reciclados1, que incluem o software atualizado Lenovo Commercial Vantage, projetado para destacar configurações de funcionalidades que podem ajudar a melhorar a eficiência energética, e uma nova aplicação Lenovo View que oferece tecnologia avançada de visão computacional para melhorar a qualidade de imagem de vídeo e ferramentas de colaboração, segurança e bem-estar digital.  A mais recente linha de monitores ThinkVision foi aprimorada com os ThinkVision P27pz-30 e P32pz-30, que têm ecrãs ultra-brilhantes com mini-LED, e com os novos monitores VOIP da série T da ThinkVision, pensados para o trabalho híbrido, com a funcionalidade Microsoft Teams integrada, câmaras de 5MP, microfones duplos e altifalantes. A Lenovo apresentou também os seus mais recentes monitores ThinkVision 4K da série P e, a pensar no lar, apresentou os novos monitores da série L. A completar um ecossistema híbrido eficiente chegam os novos acessórios Go da Lenovo, incluindo a única Go Desk Station, a Lenovo Go 4K Pro Webcam, e o novo combo de teclado e rato Professional Wireless Rechargeable.

Em linha com a sua visão de alcançar o net-zero até 2050 através das iniciativas Science Based Target, a Lenovo continua a apostar numa economia circular, aumentando a utilização de materiais reciclados nos seus produtos e embalagens, e colaborando com parceiros do setor para ajudar a aumentar a eficiência energética dos seus equipamentos. Isto inclui trabalhar com fornecedores globais de logística para reduzir as emissões libertadas na sua cadeia de fornecimento e aproveitar todas as oportunidades para aumentar a eficiência energética nas fábricas e locais de trabalho da Lenovo.


ThinkPad X1 a inovar há 30 anos 

Com 30 anos de evolução, os ThinkPad continuam a estabelecer critérios de referência para a durabilidade, produtividade, desempenho e experiência do utilizador. Entrando numa nova era de computação dominada pela necessidade de um futuro mais sustentável, os ThinkPad têm agora em foco o design e engenharia de hardware e software que suporte a visão net-zero da Lenovo.

ThinkPad X1 Carbon Gen 11, ThinkPad X1 Yoga Gen 8, ThinkPad X1 Nano Gen 3 – todos apresentam materiais reciclados em componentes diferentes:

  • O ThinkPad X1 Carbon Gen 11 inclui 90% de magnésio reciclado no apoio para as mãos e 55% de alumínio reciclado na tampa inferior
  • O ThinkPad X1 Nano Gen 3 tem 90% de magnésio reciclado híbrido no apoio para as mãos e na tampa inferior 
  • Além disso, as suas embalagens são feitas a partir de fibra 100% de bambu e cana-de-açúcar, as suas embalagens de cartão castanho são isentas de plástico com 90% de conteúdo certificado e/ou FSC. Os novos ThinkPad X1 incluem plástico PCC em componentes selecionados2.
  • Todos os portáteis ThinkPad também se qualificam para o  Serviço de Compensação CO2 da Lenovo.

Além do aumento da utilização de materiais reciclados, os esforços de eficiência energética da Lenovo estendem-se também à utilização dos seus produtos. A nova aplicação Lenovo Commercial Vantage demonstra os investimentos da empresa em ajudar as empresas a gerir a sua pegada de carbono. O software intuitivo tem como objetivo orientar e incentivar os utilizadores a permitir certas configurações que são projetadas para ajudar a reduzir o consumo de energia ou prolongar o tempo de vida dos elementos. Os rótulos de eficiência podem estender-se a:

  • Deteção de presença humana com a Computer Vision3, que pode reduzir o consumo de energia através da função Zero Touch Lock
  • As definições OLED nos modelos equipados com OLED também podem reduzir o consumo de energia e prolongar o tempo de vida útil do ecrã
  • O Smart Charge pode ajudar a prolongar o tempo de vida útil da bateria através da definição de limiares de carga
  • Definir a luz Keyboard Backlight para off para reduzir o uso de energia

 

A aplicação Lenovo View fornece um conjunto superior de funcionalidades inteligentes para ajudar os utilizadores a desbloquear a câmara integrada para melhorar as experiências de videochamada e melhorar a segurança e bem-estar digital. O novo lançamento expande o conjunto de funcionalidades e faz melhorias significativas às existentes:

  • Trabalhar com informações sensíveis em locais públicos pode representar um risco para a segurança. As funcionalidades Privacy Guard e Privacy Alert integradas no Lenovo View fornecem segurança adicional ativando o blur de privacidade ou mostrando o ícone de privacidade quando o rosto de um espetador não autorizado é detetado.
  • A mudança para o trabalho híbrido tem destacado as preocupações com o bem-estar digital, uma vez que os utilizadores normalmente passam mais horas por dia em frente aos ecrãs. Os alertas de aviso de postura e de bem-estar ocular servem como lembretes e podem ser ferramentas úteis para ajudar a manter ou melhorar a comodidade digital e geral.
  • O trabalho híbrido também tem trazido um crescimento exponencial na videoconferência, muitas vezes destacando os desafios que uma força de trabalho dispersa enfrenta em colaboração remota. Funcionalidades de colaboração como auto-framing, ocultação de fundo e apresentador virtual atualizam as chamadas com câmara para ajudar todos os participantes a fazer parte da conversa, mesmo num ambiente virtual ou híbrido.
  • As melhorias de IA no algoritmo de potenciador de vídeo também podem aumentar a qualidade de imagem da webcam integrada em qualquer ambiente de iluminação – mesmo em salas mais escuras.

Estas configurações de colaboração e melhoria de vídeo podem ser aplicadas diretamente às principais aplicações de Comunicações Unificadas, para que os utilizadores possam configurar tudo e trabalhar perfeitamente entre aplicações de videoconferência com as suas definições desejadas.

Os principais portáteis ThinkPad X1 Carbon Gen 11, X1 Yoga Gen 8 e X1 Nano Gen 3 continuam a sua história de oferecer desempenho e produtividade incomparáveis através de uma linguagem de design inimitável que casa forma e função com incrível know-how de engenharia fundacional. Os utilizadores empresariais precisam de computadores portáteis que os ajudem a passar por caixas de e-mail, apresentações e folhas de cálculo; participar ativamente em videoconferências; e ter a tranquilidade de que os dados pessoais e a privacidade estão o mais seguros possível. 

Os mais recentes ThinkPad X1 podem ajudar a fornecer um ambiente de trabalho sem stress, altamente produtivo e eficiente para ajudar a pensar de forma mais objetiva. Além das funcionalidades de bem-estar digital incluídas no Lenovo View, os ecrãs de emissão de luz azul baixo, incluindo uma opção OLED habilitada para o Dolby Vision, podem ajudar a reduzir a tensão ocular e a fadiga, certificada pela TÜV Rheinland. As melhorias de vídeo da IA e as funcionalidades inteligentes para plataformas de videoconferência são melhoradas pela suite Dolby - com áudio Dolby Atmos e Dolby Voice com cancelamento de ruído de IA - produzindo uma experiência áudio imersiva. A funcionalidade ThinkPad X1 é a robusta suíte de segurança ThinkShield™, que é complementada pela tecnologia opcional Computer Vision (CV)2 projetada para oferecer melhorias na deteção da presença do utilizador, oferecendo uma privacidade mais inteligente, uma conveniência de login mais simples5 e uma melhor gestão de energia. Além disso, todos os ThinkPad X1 incluem um obturador de câmara mecânica para mais privacidade.

Os portáteis ThinkPad X1 sempre se destacaram no desempenho, e as novas gerações não são exceção. Projetados na plataforma Intel® Evo™, os modelos altamente configuráveis apresentam a mais recente geração de processadores Intel® Core™ i7 com Intel vPro® e executam o Windows 11.  O ThinkPad X1 Carbon Gen 11 e x1 Yoga Gen 8 também podem ser configurados com até 64GB de RAM LPDDR5 para utilizadores que realizam tarefas intensivas de memória com frequência.

Produzir uma experiência de utilizador excecional, com materiais mais sustentáveis1, requer um foco implacável no design, hardware e excelência de software. A nova geração do ThinkPad X1 entregou sem dúvida funcionalidades inovadoras e inteligentes orientadas para o software, engenharia de hardware focada no desempenho e uma ética de design centrada no cliente.


Um espaço de secretária eficiente aumenta a produtividade 

As comunicações de vídeo unificadas tornaram-se uma norma no trabalho quotidiano, seja num escritório, em casa ou em qualquer lugar híbrido. Os pontos problemáticos, no entanto, mantiveram-se – vídeo de fraca qualidade e a má iluminação são muitas vezes a causa principal da frustração do utilizador. A Lenovo Go Desk Station com Webcam é uma solução de trabalho híbrida única que combina uma câmara 4K certificada6, uma luz de secretária ajustável, com braço rotativo, hub de expansão e carregador sem fios Qi num único dispositivo inovador projetado para atender às necessidades do utilizador.

 A câmara, também disponível de forma autónoma como Lenovo Go 4K Pro Webcam, é construída para videoconferência e streaming de alta resolução. Inclui foco automático e enquadramento automático com um campo de visão selecionável, ajuste de luz automático e uma resolução máxima de até 4K a 30fps. Para maior segurança, a câmara dispõe de um obturador de privacidade físico.

O Go Desk Station da Lenovo, além da câmara em cima, tem um braço ajustável de altura versátil e um braço rotativo com luz integrada que pode ser alterado dependendo das necessidades de iluminação ambiente. Este braço versátil com a luz e a câmara pode ser ajustada em quase qualquer direção para criar o cenário perfeito. Além disso, um controlador de brilho touch fornece três configurações à escolha, entre 3000K, 4500k ou 6500K, proporcionando brilho até 1600 lux a 0,5m. A base da Go Desk Station inclui uma entrada de alimentação USB Type-C® 135W e uma porta USB Type-C de função completa de 65W para permitir a passagem de energia para um portátil, por exemplo, para uma solução de um cabo elegante. A base também inclui duas portas USB Type-A 3.1 e uma porta de saída HDMI 2.0 para ligar um ecrã externo até 4K a 60fps. Um pad de carregamento compatível com Qi retrátil de 15W pode alimentar dispositivos móveis suportados por energia ou uma porta USB Type-C de 20W está disponível na parte frontal. Esta solução única pode fornecer resultados excecionais de videoconferência, ao mesmo tempo que melhora ambientes de espaço de trabalho mais limpos e simples.

Para completar um setup híbrido, os utilizadores que prefiram um teclado em tamanho real e uma interação precisa do rato podem escolher o combo de teclado e rato Professional Wireless Rechargeable. Com baterias recarregáveis integradas, a combinação elegante para profissionais apresenta um acabamento polido e contemporâneo e um interruptor perfeito para ligação a até três dispositivos com suporte para 2.4G através de um dongle unificado ou dual Bluetooth. O teclado garante chaves responsivas confortáveis e uma experiência de dactilografia quase silenciosa, enquanto o rato possui oito botões, cinco dos quais programáveis via software, e DPI ajustável (Dots Per Inch) até 4000. A combinação também é construída com mínimo de 65% plástico PPC.


Experiências visuais realistas: Monitores ThinkVision com Mini LED (P27pz-30 e P32pz-30)

Expandindo o seu portfólio com mini-LED, a Lenovo apresentou os seus novos monitores ThinkVision P27pz-30 e P32pz-30. Iluminados por milhares de LEDs em miniatura, estes monitores apresentam 1.152 zonas de escurecimento que minimizam o efeito desfocado que aparece em torno de objetos no ecrã e permite um contraste de cor mais marcado com tons escuros mais profundos e áreas iluminadas mais brilhantes. 

Disponíveis em tamanhos de ecrã de 27 polegadas e 31,5 polegadas, estes monitores ThinkVision Mini LED suportam formatos HDR10 e HLG e são certificados DisplayHDR1000 para atingir um pico de luminosidade de 1200 nits. Construídos para criativos, ambos os monitores incluem padrões de dupla cor – DCI-P3 e Adobe RGB7 – para acomodar o uso gráfico e vídeo e ter tecnologia sem cintilação incorporada para ajudar a reduzir a fadiga ocular. Também apresentam o software ThinkColour da Lenovo que permite uma fácil configuração de cores e gestão das definições do ecrã numa interface simples de ponto e clique. Incrivelmente intuitivos, estes monitores ThinkVision Mini LED também incluem sensores de deteção humana e luz que diminuem automaticamente o ecrã quando o utilizador se afasta, e podem ajustar a luminosidade do ecrã para corresponder à quantidade de luz ambiente detetada.

Com a nova conveniência de USB4 docking, os monitores ThinkVision Mini LED podem ligar-se com portáteis, telemóveis e tablets compatíveis com USB-C ou Thunderbolt™, oferecendo até 40Gbps de transferência de dados e vídeo através de um único cabo USB4 e podem suportar até dois monitores UHD através de uma daisy chain. Capazes de fornecer até 15W de energia para smartphones e 140W para outros dispositivos, estes monitores podem agora carregar portáteis mais potentes. Com uma extensa oferta portuária que inclui três portas Type-C, quatro Type-A e duas portas HDMI 2.1, bem como portas Ethernet e DP, os monitores ThinkVision Mini LED dão aos utilizadores as ligações cruzadas e as velocidades de transferência de dados de que precisam para serem mais produtivas e eficientes. Conscientes do seu design, os monitores ThinkVision Mini LED são fabricados com materiais reciclados pós-consumo em todo, incluindo alumínio PCC de 90% no suporte, 95% ABS PCC na capa traseira e 85% ABS PCC no molde e suporte. São também os primeiros monitores Lenovo com embalagens sem plástico 8, e qualificam-se para o Serviço de Compensação de CO2 da Lenovo. 


Construídos para serem híbridos: Monitores ThinkVision VoIP (T27hv-30, T24mv-30 e T24v-30)

Projetado para a força de trabalho moderna, a última geração de Monitores ThinkVision VoIP da Lenovo  inclui funcionalidades integradas e propositadas que melhoram e simplificam a experiência de encontro virtual. Com uma câmara de alta definição de alta definição de 5MP9 com uma lente de infravermelhos (IR) mais uma lente RGB separada e um obturador de privacidade, microfones duplos incorporados com cancelamento de ruído ambiental e dois altifalantes 5W integrados9, os utilizadores desfrutarão de uma experiência de chamada de vídeo mais nítida. Novidade para esta geração, no entanto, é um botão 9 dedicado da Microsoft Teams que lança imediatamente a aplicação de chamada de vídeo. Mais fácil do que nunca, os utilizadores podem saltar rapidamente para a sua próxima chamada sem se mexerem no seu ambiente de trabalho, e até controlar as funções de volume e mudo com a simples pressão de botões fáceis de encontrar, todos localizados na parte frontal do monitor. Para um início ainda mais rápido do dia de trabalho, os trabalhadores do conhecimento podem desfrutar de um login mais seguro e automático com o Windows Hello. 

Outras funcionalidades inteligentes que podem ser facilmente configuradas incluem um semáforo inteligente que fica vermelho quando o utilizador está numa chamada, um lembrete "sentado" que os alerta quando passam demasiado tempo em frente ao ecrã, e um aviso de distância que fará com que os utilizadores percebam quando estão demasiado perto do monitor. Estes monitores ThinkVision VoIP de última geração também incluem sensores de deteção humana e luz9 para ajustes automáticos no ecrã e estão entre os primeiros dispositivos a alcançar a Certificação Eyesafe® 2.0 com tecnologia natural de luz azul. Com estas funcionalidades digitais combinadas com um gancho9 na lateral do monitor para colocar os auscultadores em descanso, e uma ranhura na base onde um smartphone pode ser apoiado, os trabalhadores do conhecimento terão todas as ferramentas necessárias para uma sessão de trabalho produtiva à distância.

Todas estas funcionalidades melhoradas únicas para a nova geração podem ser encontradas no monitor QHD ThinkVision T27hv-30 de 27 polegadas, bem como no FHD ThinkVision T24mv-30 ligeiramente menor, ambos com uma porta USB-C. Para uma experiência VoIP integrada similar que não seja tão carregada em funcionalidades, os utilizadores podem optar pelo monitor ThinkVision T24v-30 com o seu ecrã IPS FHD de 23,8 polegadas e porta padrão USB-B a montante. 


Visuais Premium: Monitores ThinkVision P32p-30 e P49w-30

Completando as novas adições ao seu portfólio ThinkVision, a Lenovo apresentou também os seus mais recentes monitores premium e de qualidade profissional, os monitores  Eyesafe Certified 2.0 ThinkVision P32p-30 e P49w-30.

O ThinkVision P32p-30 é um monitor UHD de 31,5 polegadas e 4K construído para aqueles que requerem um escalão de resolução mais elevado. As cores ricas deste ecrã borderless são o resultado da sua funcionalidade IPS e padrões de cores duplos que produzem um desempenho de cor mais preciso e realista que não é distorcido pela tecnologia natural de luz azul baixa dentro. Com múltiplas opções de conectividade, este monitor suporta o ThinkVision VoIP Modular Stack10, oferece uma porta para o estável RJ45 com funcionalidades de segurança reforçadas e tem duas poderosas portas Thunderbolt™ 4 para transferência rápida de dados e carregamento através de um único cabo. Com uma ampla gama de elevação, os utilizadores podem ajustar o suporte ao ângulo de visualização mais confortável. 

Ideal para profissionais que requerem soluções mais avançadas e desempenhem funções diferentes simultaneamente, o ThinkVision P49w-30 é um ecrã panorâmico QHD duplo de 49 polegadas. Com tecnologia IPS Black, este monitor oferece uma relação de contraste de 2000:1 para cores mais nítidas, mais vibrantes e tons escuros mais profundos que beneficiam o seu grande ângulo de visualização. Com até 13 portas, incluindo funcionalidade de docking com duas portas Thunderbolt™ 4 com até 100W de alimentação e uma porta USB-C frontal com uma capacidade de carregamento rápido de 15W, o ThinkVision P49w-30 pode suportar uma infinidade de dispositivos e acessórios para uma experiência multitasking inigualável. Capaz de substituir um monitor duplo configurado, pode servir como uma solução 2 em 1, permitindo que os utilizadores utilizem ambos os lados do ecrã como dois espaços de trabalho distintos – sem todos os cabos – viabilizá-los pelas funcionalidades eKVM e True Split da Lenovo. Com o eKVM, os utilizadores podem aceder instantaneamente e alternar entre duas fontes de PC com apenas o clique do seu rato, enquanto true Split serve como uma partição baseada em hardware que divide o monitor em dois, permitindo que as definições e rácios de aspeto sejam ajustados independentemente conforme necessário. Quando são necessários mais monitores, o ThinkVision P49w-30 também pode ser ligado até dois outros monitores QHD duplos através do conector Thunderbolt™ 4-out, reduzindo a desordem de cabos e permitindo uma configuração multi-display eficiente. Este monitor também inclui dois altifalantes 5W incorporados e pode suportar a câmara modular ThinkVision MC60 com microfone. 11


Prontos para qualquer ordem: Monitores Lenovo L27i-40 e L24m-40

Para o lar, a Lenovo introduziu duas novas adições elegantes ao seu portfólio de monitores de classe L. Com um suporte de moldura cinzenta cinza nuvem elegante que adornará qualquer escritório, o monitor Lenovo L27i-40 é a iteração de próxima geração da linha de exibição mainstream de 27 polegadas da Lenovo. Este ecrã IPS, de 3 lados e quase sem borda, oferece uma experiência áudio e visual melhorada de modelos anteriores, incluindo a adição de dois altifalantes integrados de 3W e gama de cores expandida de 99% sRGB. Detalhes adicionais como duas portas HDMI, bem como uma base tipo terrazzo que inclui uma ranhura para smartphone e recorte em espaço aberto onde os utilizadores podem armazenar pequenos acessórios essenciais como uma caneta, que fica fácil de aceder quando necessário. 

O novo monitor Lenovo L24m-40 destina-se a oferecer ao trabalhador em casa ou ao estudante uma solução atrativa e eficiente para as suas necessidades de entretenimento e produtividade. O seu ecrã FHD de 23,8 polegadas conta com um painel IPS, tecnologia natural de baixa luz azul e uma gama de cores sRGB de 99%. Com dois altifalantes 3W incorporados, entrega de potência de até 75W, e um hub USB com portas adequadas para suportar vários dispositivos, incluindo um USB Type-C, os utilizadores podem ligar as ferramentas de que necessitam, incluindo o suporte Lenovo LC50 Monitor Webcam12 para uma experiência de chamada virtual mais eficiente. Ambos os produtos apresentam tecnologia natural de baixa luz azul e são certificados para a mais recente norma Eyesafe Display Requirements 2.0. Adicionalmente, a base de cada monitor (incluindo a base de terrazzo do  monitor Lenovo L27i-40), stand e back cover são feitas com 85% de plástico reciclado PCC. 


Preços e Disponibilidade dos EUA

  • ThinkPad X1 Carbon Gen 11 estará disponível a partir de abril de 2023. Os preços deverão começar a partir de 1729 dólares.
  • ThinkPad X1 Yoga Gen 8 estará disponível a partir de abril de 2023. Os preços deverão começar a partir de 1859 dólares.
  • ThinkPad X1 Nano Gen 3 estará disponível a partir de abril de 2023. Os preços deverão começar a partir de 1649 dólares.
  • A Lenovo Go Desk Station com a Webcam estará disponível a partir de março de 2023. Os preços deverão começar a partir de 329 dólares.
  • Lenovo Go 4K Pro Webcam estará disponível a partir de março de 2023. Os preços deverão começar a partir de 149.99 dólares.
  • Lenovo Professional Wireless Rechargeable Combo Keyboard and Mouse estará disponível a partir de janeiro de 2023. Os preços deverão começar a partir de 99,99 dólares.
  • O ThinkVision Mini LED P27pz-30 e o P32pz-30 estarão disponíveis a partir de agosto de 2023. O preço do P32pz-30 parte dos 1599 dólares. Preço do P27pz-30 ainda por definir.
  • O ThinkVision VOIP T27hv-30, T24mv-30 e T24v-30 estarão disponíveis a partir de maio de 2023. Os preços deverão começar a partir de $519, $399 e $259, respetivamente.
  • O ThinkVision P32p-30 estará disponível a partir de abril de 2023. Estima-se que o preço comece a partir de 999 dólares.
  • O ThinkVision P49w-30 estará disponível a partir de junho de 2023. Os preços deverão começar a partir de 1699 dólares, respetivamente.
  • Espera-se que o Lenovo L27i-40 e o L24m-40 estejam disponíveis a partir do 3º trimestre de 2023. Os preços deverão começar a partir de 199 e 219 dólares, respetivamente.


Share it:

info

Lenovo

Post A Comment:

0 comments: