Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google revela "O Ano em Pesquisa 2022" - O que marcou as tendências em Portugal no ano de 2022?

Google revela "O Ano em Pesquisa 2022" - O que marcou as tendências em Portugal no ano de 2022?
Share it:
O ano de 2022 foi o ano em que voltamos à chamada quase normalidade. Ficamos curiosos com o apoio do governo no valor de 125 euros e também muito sobre os programas ivaucher e o AutoVoucher. Podemos dizer que o top 10 geral foi, este ano, bastante diversificado em termos de temáticas. Em 2022, verificamos o habitual entusiasmo com as emoções do campeonato do mundo mas também com alegria e calor humano do Rock in Rio 2022 e pela ânsia de não perder a hipótese de estar presente num dos quatro concertos dos Coldplay em Portugal no próximo ano. Contudo, o conflito entre a Ucrânia e a Russia é algo que tem vindo a preocupar os portugueses ao longo do ano, tornando Putin o nome internacional mais popular nas pesquisas em Portugal. Zelensky também não foi esquecido e está entre os 10 nomes internacionais com mais popularidade nas pesquisas.


No que diz respeito ao entretenimento e à categoria de Programas, Séries e Filmes, o Big Brother Famosos foi o programa de TV mais popular nas pesquisas levando a que o TOP 10 dos nomes nacionais com maior popularidade seja maioritariamente composto pelos concorrentes deste programa da TVI. Este TOP 10 é liderado por Bruno Carvalho e conta com algumas excepções aos concorrentes do programa, nomeadamente Marco Orelhas e Alba Baptista, a actriz portuguesa que ficou conhecida mundialmente com o seu papel na série Warrior Nun e que nos últimos tempos tem sido apontada como a actual namorada de Chris Evans, eleito pela revista People, o homem mais sexy do mundo de 2022.

Já todos sabemos que Portugal é um país solidário, e prova disso, é o facto dos internautas portugueses terem ido ao Google procurar saber Como ajudar a Ucrânia. Ao mesmo tempo que querem ajudar o próximo também pesquisam pelos apoios do Governo, nomeadamente, Como aderir ao Autovoucher, Como funciona o IVAucher ou Como receber os 125 euros.

Dizem que o saber não ocupa lugar. A categoria "O que é..." mostra exactamente que os portugueses quiseram saber mais... Desde perguntarem " O que é afasia" a quererem saber mais sobre termos tecnológicos como "O que é NFT..." ou até mesmo "O que é um Oligarca"..., os internautas portugueses mostraram-se sedentos de informação, seja esta de que natureza for.

A missão da Google é organizar as informações existentes no mundo e torná-las acessíveis e úteis para todos. É por isso que a Pesquisa facilita a descoberta de uma ampla gama de informações a partir de uma grande variedade de fontes. Em 2023, vamos continuar a desenvolver a nossa missão de forma a ajudar todos a encontrarem toda a informação que necessitem.

Boas Pesquisas!

Nota: Listas locais disponíveis em g.co/2022trends/PT. Caso tenha curiosidade em saber o que marcou as tendências no Mundo em 2022, clique aqui.

Questões mais frequentes:

O que é o "Ano em Pesquisa" da Google?

O Ano em Pesquisa da Google trata-se de um olhar anual para o top de tendências na pesquisa do Google. Ao compilar o ano 2022 na pesquisa, analisamos a agregação de triliões de pesquisas ao longo do ano. As tendências geralmente identificam melhor o que chamou mais a atenção das pessoas em 2022 relativamente a 2021.

Como se definem as tendências?

As pesquisas de tendências são as pesquisas que tiveram o maior pico de tráfego durante um período sustentado em 2022 em comparação com 2021.

Qual é a metodologia para a criação das listas?

A Google estuda a agregação de triliões de pesquisas que as pessoas perguntaram ao Google durante este ano. A Google utiliza informação de múltiplas fontes, incluindo a sua ferramenta pública, Google Trends, bem como, outras ferramentas internas de informação. Também são filtradas as pesquisas spam e repetidas de maneira a criar as listas que melhor reflectem o espírito de 2022.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: