Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xiaomi publica primeiro relatório de Propriedade Intelectual e ultrapassa as 29 mil patentes a nível mundial

Xiaomi publica primeiro relatório de Propriedade Intelectual e ultrapassa as 29 mil patentes a nível mundial
Share it:
A Xiaomi acaba de lançar o seu primeiro relatório técnico de propriedade intelectual, onde divulga os projetos realizados até ao momento e as suas capacidades de inovação tecnológica. Atualmente, a Xiaomi entrou em 12 campos tecnológicos de investigação e desenvolvimento, incluindo tecnologia de comunicação móvel 5G, big data, computação em nuvem e inteligência artificial, divididos em 98 subsegmentos. A inovação tecnológica é a força motriz por detrás do elevado grau de globalização da Xiaomi, com os direitos de propriedade intelectual a fornecerem apoio e proteção para uma maior inovação tecnológica de uma forma eficiente.
A Xiaomi tem vindo a conseguir resultados de relevo nas áreas associadas à propriedade intelectual. A 30 de Setembro de 2021, o Grupo ocupava o 13.º lugar a nível mundial em famílias de patentes 5G autodeclaradas. Até 30 de Setembro de 2022, a Xiaomi obteve mais de 29.000 patentes a nível mundial, abrangendo mais de 60 países e regiões.

Wang Xiang, Sócio e Presidente da Xiaomi Corporation, apresentou pela primeira vez a proposta de valor da propriedade intelectual do grupo. Afirmou que a Xiaomi se dedica a proporcionar aos utilizadores a melhor inovação tecnológica, respeitando os direitos de propriedade intelectual e oferece diversas soluções para a resolução de litígios de propriedade intelectual. A empresa procura fechar uma parceria relacionada com a propriedade intelectual que seja vantajosa para ambas as partes, a longo prazo, sustentável e, através disso, promover a inclusão tecnológica em benefício de uma comunidade mais vasta.

O relatório mostra o ambiente diversificado e complexo de propriedade intelectual que as empresas chinesas com ambições globais enfrentam. Ao responder ativamente a processos judiciais, sinalizando uma abertura à cooperação e esforçando-se por prosseguir uma estratégia multilateral vantajosa para todos, a Xiaomi conseguiu expandir a sua pegada global. Ao longo dos anos, a Xiaomi tem aplicado extensivamente a propriedade intelectual para impulsionar o desenvolvimento empresarial e tecnológico.

Em resposta à procura dos consumidores, a Xiaomi procura juntar-se a parceiros comerciais globais para promover a inclusão tecnológica com direitos de propriedade intelectual, com o objetivo de capacitar a comunidade em geral e permitir que todas as pessoas desfrutem de uma vida melhor através de tecnologia inovadora.

A propriedade intelectual da Xiaomi impulsiona a inovação empresarial

Após 12 anos de desenvolvimento e impulsionada pela sua estratégia central "Smartphone × AIoT", a Xiaomi expandiu a sua presença em mais de 100 mercados a nível global. Os negócios da empresa abrangem os smartphones, smart TVs, equipamentos domésticos inteligentes, wearables e serviços de Internet. Os esforços em investigação e desenvolvimento foram demonstrados em áreas que incluem o sistema operativo nos smartphones, imagem, carregamento, sistema operativo em smart TVs, Inteligência Artifical, etc.

Tendo o MIUI como exemplo, existe uma forte proteção de patentes que apoia a inovação contínua deste sistema. Desde 30 de Setembro de 2022, a Xiaomi conta mais de 7.700 patentes em todo o mundo em termos de sistema operativo MIUI e funções de software. O grupo também tem mais de 700 patentes na tecnologia de carregamento de smartphones, incluindo e não se limitando à arquitetura de circuitos subjacentes, gestão de segurança e otimização da transmissão.

A proteção de patentes promove a inovação inerente à tecnologia de imagem dos smartphones Xiaomi. Desde 30 de Setembro de 2022, a Xiaomi tem mais de 1.000 patentes a nível mundial para a tecnologia de imagem. Para além de elevar a experiência do utilizador do smartphone Xiaomi, a empresa também se esforçou por expandir o seu portfólio de patentes 5G. No final de setembro de 2021, a Xiaomi estava em 13.º lugar nas famílias de patentes 5G auto-declaradas. No final de setembro de 2022, Xiaomi liderou e participou na formulação de mais de 260 normas nacionais, industriais e de grupo, tendo as suas capacidades técnicas sido reconhecidas pela indústria.

O sistema de propriedade intelectual da Xiaomi levou ao desenvolvimento de uma vasta gama de cenários de utilização no seu ecossistema de vida inteligente. Após anos de desenvolvimento, o Grupo registou mais de 1.200 patentes relacionadas com a IA a nível mundial. A tecnologia de IA da Xiaomi para redução de ruído nas chamadas foi aplicada em mais de 60 produtos, impulsionando o crescimento do negócio da empresa.

A Xiaomi está empenhada na "Tecnologia para o Bem". Impulsionada pelas capacidades tecnológicas do grupo, a Xiaomi desenvolveu gradualmente características de acessibilidade no seu sistema operativo MIUI. Por exemplo, a tecnologia tátil, o reconhecimento do som ambiente e a tecnologia texto-fala da Xiaomi são concebidos para utilizadores com necessidades visuais, auditivas e de fala, respetivamente, permitindo que desfrutem da conveniência da tecnologia.

A propriedade intelectual dá poder às ambições globais da Xiaomi

Em 2013, o sistema de propriedade intelectual da Xiaomi estava ainda no início, a concentrar-se na proteção da sua tecnologia autodesenvolvida e a patentear o seu hardware e o seu sistema operativo MIUI. Enquanto se concentrava na China Continental, o grupo fez a sua incursão em outros mercados como a Europa. Ao mesmo tempo que o negócio de smartphones do grupo experimentava um rápido desenvolvimento, o grupo passou a captar a consciência dos detentores de patentes em todo o mundo.

De 2014 a 2019, a Xiaomi acelerou o seu desenvolvimento nos mercados ultramarinos. A Xiaomi tomou a Índia e os mercados do Sudeste Asiático como ponto de partida e entrou gradualmente nos mercados europeus e latino-americanos. Os direitos de propriedade intelectual da Xiaomi cresceram rapidamente durante esse período com mais de 2.000 pedidos de patentes a nível global. A partir de 2015, a média anual de pedidos de patentes foi de aproximadamente 6.000.

Durante o mesmo período, a Xiaomi enfrentou complexos litígios de propriedade intelectual. Apenas cinco meses após a entrada da Xiaomi no mercado de smartphones da Índia, em julho de 2014, o grupo enfrentou um processo de patentes com o fornecedor global de tecnologias de informação e comunicação Ericsson. Após uma disputa legal de cinco anos, a Xiaomi e a Ericsson finalmente resolveram o litígio de forma amigável em setembro de 2019.

Relativamente a alegações de entidades não praticantes, a BlueSpike, uma entidade não praticante, acusou a Xiaomi de infringir os seus direitos de patente em múltiplos modelos de smartphones em 2013. O processo terminou com a retirada da BlueSpike da ação judicial, refletindo como os direitos de propriedade intelectual da Xiaomi protegem os seus esforços de desenvolvimento empresarial. A Xiaomi também obteve sentenças judiciais contra a Sisvel, IPCom e outros, contribuindo para o estabelecimento do princípio FRAND ("Fair, Reasonable and Non-Discriminatory" - Justo, Razoável e Não-discriminatório) no campo da propriedade intelectual global.

Através de diferentes meios, tais como aquisição, licenciamento cruzado e transferência de patentes, a Xiaomi acumulou êxitos significativos em matéria de patentes. Em 2016, a Xiaomi e a Microsoft expandiram a sua parceria global. A Xiaomi tem feito progressos notáveis na globalização da propriedade global desde 2020 e tem acumulado conquistas substanciais em propriedade intelectual. No final de setembro de 2022, a Xiaomi obteve mais de 29.000 patentes em todo o mundo, cobrindo mais de 60 países e regiões.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: