Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A Administração Pública Portuguesa investiu mais de 8 milhões de euros em cibersegurança no ano de 2022

A Administração Pública Portuguesa investiu mais de 8 milhões de euros em cibersegurança no ano de 2022
Share it:

 A Administração Pública Portuguesa investiu mais de 8 milhões de euros em cibersegurança no ano de 2022

A TendersTool, plataforma online de análise e consultoria que informa e aconselha empresas tecnológicas na sua relação com Organismos e Organizações da Administração Pública, analisou o destino de investimentos públicos em Segurança cibernética, Serviços de Cibersegurança e Cibersegurança, em Portugal, no ano de 2022, período em que foi atingido o valor de 8.922.616,09 milhões de euros num total de 109 adjudicações.

Por âmbito geográfico, o Distrito de Lisboa realizou quase 33% dos investimentos, que diz respeito a 3.08 milhões de euros, num total de 41 adjudicações. Seguido do Distrito do Porto, com 1.83 milhões de euros, num total de 20 adjudicações. 

MEO, RELOAD e a RCSOFT foram os mais beneficiados pelo investimento publico em cibersegurança

Os principais adjudicatários de projetos públicos foram a Meo, com projetos avaliados num total de 1.85 milhões de euros; a Reload – Consultora Informática, com 1.13 milhões de euros; e a Rcsoft – Sistemas de Informação Unipessoal, com 659 mil euros. 

O organismo público mais ativo foi a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, que apresentaram um investimento total em cibersegurança de 1.66 milhões de euros. Seguiu-se a Autoridade Tributária Aduaneira e o Instituto de Informática, com 662 mil euros e 423 mil euros respetivamente.  


Ao longo do ano de 2022 destacamos os seguintes contratos relacionados com cibersegurança: 

  • Fornecimento, instalação e suporte da plataforma Azores Cyber 360º, por 1.66 milhões de euros;
  • Aquisição de peças de substituição e aplicação de patch para upgrade de firware e de segurança nas appliances Exalogic e Exalogic 2.ª geração, por 604 mil euros;
  • Aquisição de licenciamento e suporte para controlo e proteção de Email, por 403 mil euros.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: