Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Ano novo, casa nova: como vender um imóvel rapidamente recorrendo a tecnologia

Ano novo, casa nova: como vender um imóvel rapidamente recorrendo a tecnologia
Share it:

 Ano novo, casa nova: como vender um imóvel rapidamente recorrendo a tecnologia


São muitas as pessoas que veem na chegada de um novo ano a oportunidade perfeita para fechar um capítulo de vida e começar outro. Apesar de não ser uma decisão tomada de ânimo leve, a venda de uma casa traz consigo a oportunidade de recomeçar e a chegada de 2023 poderá ser o incentivo necessário para levar avante esta vontade.

A pensar em todos os que estão a planear vender a sua casa, a Casavo, plataforma digital que está a redesenhar a experiência de compra e venda de casas na Europa, apresenta três passos para vender um imóvel de forma mais rápida, tirando partido de recursos tecnológicos. Desta forma, é possível não só reduzir o tempo despendido neste processo, como ainda reduzir a incerteza característica do mesmo e ganhar liquidez para começar novos projetos em 2023.


  1. Explorar os canais digitais: Atualmente, já existem plataformas online que permitem tornar o processo de venda de propriedades mais cómodo, simplificando processos como a avaliação do imóvel, a gestão das visitas e a negociação com os diversos intervenientes, trazendo uma maior segurança para todos os envolvidos. Além disso, estas empresas contam com equipas de especialistas que conhecem o mercado e que disponibilizam um acompanhamento personalizado do início ao fim do processo de venda de uma casa.
  2. Definir um preço competitivo: Estabelecer um preço atrativo que permita a venda rápida, sem ser abaixo do valor de mercado, é uma das principais questões na hora de publicar o anúncio de venda de um imóvel. Existem determinadas dicas que podem ajudar neste processo, nomeadamente, estar a par das tendências do mercado imobiliário, procurar ofertas com tipologias, condições e em zonas semelhantes e, ainda, estar informado relativamente ao preço unitário por metro quadrado praticado no local em questão. Para aqueles que querem poupar tempo ou que não têm tanto conhecimento sobre o setor, a Casavo disponibiliza tecnologia que permite a realização de avaliações instantâneas. O processo é simples: após o registo das especificidades da propriedade no seu website ou aplicação móvel, a avaliação é apresentada de forma gratuita. O resultado da avaliação inclui um intervalo de preços entre os quais se encontra o verdadeiro valor de mercado da casa, baseado em dados concretos e sem especulações.
  3. Recorrer a um ibuyer: Os instant buyers são compradores instantâneos com capital disponível para adquirir diretamente as propriedades aos vendedores, em apenas alguns dias. Neste sentido, a Casavo assegura a conclusão do negócio, reduzindo o tempo e as incertezas inerentes ao processo de venda de uma casa. Para isso, após a avaliação realizada pela plataforma, poderá ser agendada uma visita de um especialista à casa ou poderá fazê-la virtualmente, com uma videochamada através da aplicação da Casavo, e partilhando a planta e fotografias do apartamento. Em apenas 48 horas, a Casavo apresenta a sua proposta final ao vendedor.


A Casavo é a plataforma digital que está a redesenhar a experiência de compra e venda de casas na Europa. Realiza avaliações de imóveis de forma gratuita e instantânea, apresenta as suas ofertas em apenas 48 horas e compra as casas diretamente aos vendedores em alguns dias. Depois de adquirir as casas, renova-as e encontra os seus compradores finais. A quem deseja comprar casa, a plataforma disponibiliza casas prontas a habitar, com elevada eficiência energética e com design moderno e atraente.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: