Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Samsung avança para uma Nova Era de Ecrãs com lançamento de Neo QLED 2023, MICRO LED e nova linha de OLED

Samsung avança para uma Nova Era de Ecrãs com lançamento de Neo QLED 2023, MICRO LED e nova linha de OLED
Share it:

 Samsung avança para uma Nova Era de Ecrãs com lançamento de Neo QLED 2023, MICRO LED e nova linha de OLED

As linhas Neo QLED, MICRO LED e Samsung OLED proporcionam experiências premium e opções de visualização mais amplas

Novos produtos e características adaptadas a todos os estilos de vida, incluindo The Premiere 8K, Smart EDGE Blending e The Freestyle

A linha 2023 da Samsung integra a sustentabilidade no quotidiano dos seus utilizadores, diminuindo a sua pegada de carbono ao longo de todo o ciclo de vida do produto


A Samsung Electronics Co., Ltd. apresentou hoje as suas novas linhas Neo QLED, MICRO LED e Samsung OLED, destacando-se como produtos avançados e inovadores com foco na conectividade melhorada e numa experiência de utilização personalizada.

O vasto portfólio de televisores da Samsung ajuda os utilizadores a definirem a sua própria experiência com os dispositivos que utilizam diariamente, através de tecnologia ainda mais intuitiva. Este ano, a Samsung dá mais um passo na sua jornada de constante evolução ao simplificar o dia-a-dia dos utilizadores com uma integração multi-dispositivo contínua em todo o ecossistema através da plataforma doméstica inteligente SmartThings.

"Em 2023, estamos a alargar as fronteiras da inovação para oferecer aos nossos utilizadores mais do que apenas qualidade de imagem premium, mas também uma experiência de dispositivo holística e premium adaptada ao que eles precisam e querem na sua casa conectada", disse Cheolgi Kim, EVP da Visual Display Business da Samsung Electronics. "Com SmartThings, a nossa tecnologia avançada é integrada e intuitiva, tornando a vida mais sustentável, acessível e agradável todos os dias".


Experiências Premium e Conectadas com Neo QLED

O mais recente conjunto de televisores Neo QLED 8K e 4K da Samsung oferece aos seus utilizadores opções premium que se adaptam a todas as necessidades. A qualidade de imagem Neo QLED é baseada no avançado Neural Quantum Processor da Samsung, e na tecnologia Quantum Mini LED com processamento de cor de 14 bits e upscaling através de IA, permitindo características como o Shape Adaptive Light Control e Real Depth Enhancer Pro para uma imagem tridimensional e realista.

As Neo QLEDs 2023 da Samsung também vão além de uma imagem de ultra alta definição, através do algoritmo proprietário da Samsung que permite criar o novo Auto HDR Remastering. Utilizando tecnologia de aprendizagem profunda de IA para analisar e aplicar efeitos de High Dynamic Range (HDR) em tempo real em conteúdo da Standard Dynamic Range (SDR) imagem a imagem, tornando o conteúdo SDR mais brilhante e mais vivo para uma absoluta imersão.

Além disso, os utilizadores do SmartThings já não precisam de comprar um dongle SmartThings para ligar e controlar dispositivos Zigbee e Thread. Em 2023, o Módulo SmartThings Zigbee & Matter Thread One-Chip será diretamente incorporado nos produtos Samsung. E para a derradeira experiência de dispositivos conectados, o SmartThings sincroniza automaticamente dispositivos para facilitar o controlo não só de dispositivos Samsung, mas também de dispositivos de terceiros e dispositivos IoT para uma conectividade simples e integrada.

  • Conversar em grupo: Os utilizadores podem facilmente ligar-se num grupo de conversa em direto para partilhar pensamentos e reagir em tempo real com outros que também estejam a ver o mesmo conteúdo.
  • ConnecTime: Torna mais fácil receber videochamadas de dispositivos conectados, proporcionando uma plataforma maior para videochamadas na televisão e uma transição simplificada para um outro dispositivo mais pequeno se o utilizador quiser afastar-se e transferir a chamada para outro ecrã.
  • Visualização do Mapa 3D: Concebido para permitir aos utilizadores controlar e monitorizar convenientemente dispositivos conectados, o 3D Map View da Samsung proporciona aos utilizadores uma visão aérea da sua casa e de todos os seus dispositivos SmartThings.


Mais opções de visualização com MICRO LED e Samsung OLED

A linha MICRO LED 2023 oferece novos modelos que vão de 50 a 140 polegadas para proporcionar aos seus utilizadores uma variedade de opções para uma qualidade de imagem e experiência de ecrã inigualáveis. Graças à sua natureza modular, MICRO LED não está vinculada pela forma, proporção e tamanho, o que o torna completamente personalizável para se adaptar à configuração desejada a qualquer espaço. Além disso, como não têm moldura, independentemente da configuração, a fronteira entre o ecrã e a vida real é inexistente.

E para proporcionar aos utilizadores ainda mais opções de visualização, a linha OLED 2023 da Samsung está agora disponível em 55, 65 e nos novos modelos ultra-grandes de 77 polegadas. A mais recente linha OLED da Samsung vem com a tecnologia Quantum Dot que foi desenvolvida para os Neo QLEDs da Samsung, bem como com os Processadores Quantum Neural, para manter os pontos fortes da tecnologia OLED, melhorando simultaneamente a sua luminosidade e representação de cores.

A nova linha vem com uma taxa de refrescamento de 144Hz e todas as características inteligentes da Samsung, incluindo o Samsung Gaming Hub. E pela primeira vez numa televisão OLED, vêm com a certificação FreeSync Premium Pro da AMD para a derradeira experiência de jogo em OLED.

Finalmente, para expandir as opções de visualização, a Samsung oferece o Samsung TV Plus em toda a sua linha de televisores inteligentes. O serviço gratuito de televisão suportada por anúncios (FAST) e vídeo on demand que assegura mais de 1.800 canais a nível mundial, incluindo mais de 50 canais próprios e operados, em 24 países e 465 milhões de dispositivos a nível mundial através de televisões e dispositivos móveis da empresa. É 100% gratuito e não requer downloads, subscrições ou dispositivos adicionais.


Explore um Novo Mundo de Jogo com o Samsung Gaming Hub

O Samsung Gaming Hub, a nova casa de jogos da Samsung Smart TVs, oferece aos utilizadores acesso ilimitado a milhares dos seus jogos favoritos de parceiros como Xbox, NVIDIA GeForce Now, Amazon Luna e Utomik, sem necessidade de downloads, limites de armazenamento ou consolas. Além disso, é a experiência de jogo mais intuitiva, onde os jogadores podem simplesmente ligar as suas televisões e jogar.

O Samsung Gaming Hub, lançado no ano passado, oferece uma qualidade de imagem incrível e uma forma inteiramente nova de abordar os jogos - com multitarefas, parcerias alargadas e streaming de 4K. Os jogadores podem até assistir a múltiplos tipos de conteúdo ao mesmo tempo.

Em 2023, as atualizações para GameBar 3.0 com MiniMap Sharing e Virtual Aim Point elevam a experiência para cada tipo de jogador. O MiniMap Sharing permite aos jogadores verem o seu jogo em qualquer ecrã, enquanto o Virtual Aim Point, concebido para jogos de tiro na primeira pessoa (FPS), permite que os jogadores vejam a mira mais percetível em qualquer jogo para que possam fazer o disparo perfeito.

O Samsung Gaming Hub está também disponível em monitores inteligentes Samsung e ecrãs de jogo - incluindo a série Odyssey. Com a Odyssey Ark, os jogadores podem rodar os seus ecrãs na vertical ou horizontal com base na orientação desejada e desfrutar de jogos imersivos com um ecrã curvo de 55 polegadas de 1000R e som potente.


Eleve o seu estilo de vida com uma nova linha e novas características

As necessidades dos utilizadores estão constantemente a mudar de acordo com o seu estilo de vida. Para acompanhar este cenário, a Samsung revelou novos produtos com características únicas para elevar a experiência do utilizador a outro nível, permitindo personalizar a forma como visualizam e experienciam os seus ecrãs.

  • The Premiere 8K: Em 2023, a Samsung apresenta uma nova versão do seu projetor laser, The Premiere 8K. A linha de projetores de ultra-curta distância vem agora com um modelo 8K, dando aos utilizadores o mesmo ecrã ultra-grande em resolução ainda maior. Suporta um tamanho máximo de ecrã de 150 polegadas para um imagem gigante com uma resolução requintada.
  • O Freestyle com fusão de limites de imagem inteligente: O The Freestyle é a derradeira expressão de flexibilidade, permitindo aos consumidores verem o que quiserem quando e onde quiserem. Em 2023, os utilizadores podem tirar partido da nova funcionalidade Smart EDGE Blending, que permite utilizar dois The Freestyle e ver o conteúdo numa configuração 21:9, com alinhamento automático. O The Freestyle 2023 também irá suportar o Samsung Gaming Hub para mais entretenimento em movimento.
  • Novo UI e Acessórios: Em 2023, a Samsung está a introduzir uma nova e melhorada Loja de Arte Samsung com características como pré-visualizações e ofertas de conteúdo alargadas, que imitam a experiência de visitar uma galeria ou museu. Também nova é uma opção de moldura metálica para um visual moderno e luxuoso no The Frame. A mais recente linha de TV da Samsung pode ser montada com um suporte de parede rotativo automático, o que traz a experiência de rotação automática e visualização vertical do The Sero a outras televisões, incluindo The Frame e Neo QLEDs.

Sustentabilidade quotidiana com ecrãs Samsung

De acordo com a última estratégia ambiental anunciada em 2022, a Samsung está constantemente a trabalhar com parceiros e clientes para aumentar a consciência ambiental, proporcionando um impacto mais amplo ao longo de todo o ciclo de vida do produto. Como resultado, cada passo é tornado mais eco-consciente, desde tornar o processo de fabrico mais eficiente até à redução das embalagens e alterar a forma como os consumidores utilizam os seus produtos.

  • Materiais Reciclados: Para a linha 2023, a Samsung substituirá 20% das peças de suporte utilizadas no SolarCell Remote por plástico reciclado de origem oceânica. Além disso, as peças principais do circuito de alimentação utilizam latas de alumínio e cobre reciclados, substituindo aproximadamente 12% dos materiais originais utilizados.
  • Redução do impacto de fabrico: A Samsung concebeu um molde de injeção leve que requer menos materiais, com uma estrutura que pode ser reequipada, reduzindo o consumo global de energia e de matérias-primas necessárias para a produção.
  • Modo de Poupança de Energia AI: Através do SmartThings, os televisores 2023 da Samsung suportam o Modo de Poupança de Energia AI, ajudando os utilizadores a poupar mais energia de novas formas. O Serviço de Energia SmartThings nos televisores ajuda a reduzir a pegada de carbono com alterações simples, tais como mudanças automáticas para o modo de poupança de energia em dispositivos específicos quando não estão a ser utilizados. E com o 3D Map View, será mais fácil obter uma visão holística dos dispositivos conectados e pôr em prática novas ideias de poupança de energia.
  • Eco-Packaging: Em 2023, a Samsung Eco-Packaging virá com o mínimo de impressão, pelo que é consumida menos tinta na sua produção, e a Samsung utilizará fita de papel para reduzir a utilização de plástico nas suas embalagens. Além disso, os tamanhos das embalagens serão reduzidos para reduzir as emissões globais de carbono.

Som Multidimensional e Qualidade de Áudio com IA

Uma experiência de ecrã premium só seria completa com áudio ultra-imersivo. Apesar dos televisores Samsung virem equipados com impressionantes altifalantes integrados, também têm poderosas características de áudio e dispositivos para melhorar a experiência de visualização para algo verdadeiramente cinematográfico.

  • Remasterização de som AI: Em 2023, as TV e as barra de som emblemática da Samsung oferecem Sound Remastering, que utiliza IA para remasterizar cada objeto sonoro para garantir que as vozes sejam claras, que os sons ambientes sejam totalmente envolventes e que cada elemento seja sempre no volume certo.
  • Novas barras de som: Além da barra de som principal, HW-Q990C, com 11.1.4 canais de som que suportam Dolby Atmos, a ultra-fino HW-S800B oferece um potente som imersivo com Dolby Atmos a partir de um dispositivo de 3.1.2 canais com apenas 40mm de altura e 38mm de profundidade. Que se enquadra facilmente com qualquer televisão e ainda oferece um som nítido com graves profundos.
  • Q-Symphony: Uma nova versão de harmonia entre as TVs e a barras de som da Samsung, em 2023 irá representar mais um salto evolutivo, no qual a barra de som se integra nos comandos da Unidade de Processamento Neural da TV para uniformizar os sinais de áudio e processar cada som com mais detalhe e integração.

Em 2023, ao combinar um televisor Samsung com uma Soundbars Samsung, teremos o ecossistema mais poderoso e personalizável disponível até à data.

Para saber mais sobre os produtos Samsung 2023 que a Samsung está a anunciar na CES 2023, visite www.samsung.com/firstlook.

Share it:

info

Samsung

tv

Post A Comment:

0 comments: