Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Unipartner e Microsoft lançam programa de inovação digital

Unipartner e Microsoft lançam programa de inovação digital
Share it:

 

Unipartner e Microsoft lançam programa de inovação digital

A Unipartner e a Microsoft anunciam o lançamento do Digital Innovation Factory, um programa que tem como objetivo ajudar as organizações de diferentes setores a acelerar a inovação digital e a criar uma cultura de agilidade, envolvendo as equipas de negócio e de tecnologia no processo de inovação.

A modernização dos processos e aplicações de negócio tem hoje ao seu dispor a Microsoft Power Platform, que conjuga a abordagem Low-Code de forma integrada com vários componentes aceleradores, nas áreas de AI, automação, gestão e apresentação de dados, colaboração, entre outros. O Programa, agora lançado oficialmente, visa ajudar as organizações a tirarem partido deste novo paradigma, reorganizando as suas equipas em modelos de Innovation Factory.

“Na Microsoft acreditamos que só através da tecnologia e da inovação é possível enfrentar os desafios que marcam os dias de hoje. As empresas que tiverem a capacidade de perseverar através da tecnologia serão as que se diferenciarão, criando a tão necessária resiliência que fará diferença para os seus negócios no futuro. Estamos muito entusiasmados com este novo projeto e esperamos que seja motor para grandes inovações no tecido empresarial português”, refere Andres Ortolá, Diretor-Geral da Microsoft Portugal.

Durante vários meses este programa realiza diferentes sessões no escritório da Microsoft, em Lisboa: as Factory Sessions, que reúnem as equipas de negócio e de IT, com o objetivo de conhecerem o potencial da PowerPlatform ao desenvolverem um protótipo que dê resposta a um caso de uso concreto da sua organização; os Business Briefings, sessões de partilha e transmissão de conhecimento direcionadas a decisores de negócio para dar a conhecer conceitos, metodologias e testemunhos relacionados com a inovação, agilidade, automação e ajudá-los na implementação do modelos de Innovation Factory; e por fim, o Idea Challenge - uma sessão em formato Hackathon que desafia as equipas a encontrar soluções criativas para desafios das suas organizações, através de um workshop de ideação e inovação.

Fernando Reino da Costa, Presidente e CEO da Unipartner, acredita que, “a forma como gerimos as aplicações de negócio está a mudar substancialmente, e as organizações que mais rapidamente adaptarem os seus processos internos para darem resposta, por um lado, à gestão de inovação e, por outro, à implementação ágil e contínua de iniciativas digitais, serão claramente as organizações do futuro. São organizações com uma cultura de inovação, com elevada maturidade digital e capacidade para se adaptarem a novos contextos e tirarem partido das oportunidades de mercado com elevada diferenciação.”

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: