Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Wi-Fi de qualidade para a melhor Internet na TV e streaming de vídeo

Wi-Fi de qualidade para a melhor Internet na TV e streaming de vídeo
Share it:
Com o inverno reúnem-se as condições para noites aconchegantes em casa em frente à televisão. No entanto, é essencial ter uma ligação online forte. Acima de tudo, a rede doméstica desempenha um papel fundamental para proporcionar o melhor entretenimento em casa possível.
Quando o streaming falha

No passado, examinávamos os cabos ou ajustávamos a antena quando a imagem na televisão não parecia bem. Atualmente, a primeira ação mais provável para tentar resolver um problema na TV é reiniciar o router. Isto acontece porque cada vez mais salas de estar estão equipadas com entretenimento de TV baseado na Internet. Em Portugal, dados do Bareme Internet mostram que a TV é a forma de utilização da Internet que mais cresce em Portugal, multiplicando por 29 os valores de há dez anos. Em 2022, foram 3 milhões e 715 mil portugueses que utilizaram a Internet no televisor, isto é, mais de 40% dos portugueses que utilizam a Internet.

Há já algum tempo que a ligação à Internet é crítica para a qualidade de uma noite de filmes, séries, desporto ou qualquer outra coisa que seja transmitida nos nossos ecrãs. Isto pode tornar-se especialmente problemático à medida que a qualidade da imagem aumenta, tal como nos ecrãs 4K, já que um número cada vez maior de dispositivos online “luta” entre si por dados.

Resolução de problemas do it yourself

Quando o streaming não é suave, o problema reside tipicamente - e literalmente - dentro de quatro paredes. Afinal de contas, só muito raramente temos cabos de rede a funcionar extensivamente em toda a casa. E, claro, paredes, pisos - mesmo canalizações - dificultam as ligações Wi-Fi de uma casa. Para cada stream que é transmitido, o problema aumenta. As tradicionais redes domésticas, com apenas um router Wi-Fi, atingem os seus limites rapidamente. Por exemplo, quando um novo episódio está a ser visto na sala de estar em 4K, enquanto noutras salas estão a ser vistos vídeos online e streaming ao vivo, ou estão a ser descarregados ficheiros ou atualizações com vários gigabytes.

Existem várias recomendações básicas para evitar “estrangulamentos” desnecessários em redes domésticas:
  • A localização dos routers Wi-Fi e de quaisquer pontos de acesso WiFi presentes deve ser mantida o mais central possível e não escondida em armários ou cantos.
  • Para streaming online em resoluções especialmente altas, as ligações de dados desnecessárias devem ser limitadas e o número de dispositivos que competem pela largura de banda ao mesmo tempo deve ser mantido a um mínimo. Idealmente, nem o VPN nem os serviços de proxy devem estar a funcionar.
  • No caso de a conexão ser fraca, mas sem razão óbvia, muitas vezes o ato irritante e conhecido de reiniciar o router ou o próprio dispositivo pode realmente ajudar.

Existem situações, no entanto, em que um router sozinho simplesmente não será suficiente quando se trata de fornecer a uma casa inteira a largura de banda online de que necessita. Este é o caso quando as distâncias aos dispositivos são demasiado grandes ou quando vários dispositivos estão ligados. A forma de salvar uma noite relaxante em frente à televisão é alargar ou aumentar a potência da rede doméstica - o que, por exemplo, pode ser feito com a devolo.

Otimize a sua rede doméstica sem necessidade de cabos

Os peritos da rede de Aachen, na Alemanha, oferecem a maior variedade de soluções para otimizar a rede doméstica, de modo a assegurar um entretenimento fluído. E fazem-no à medida de situações individuais. Para pequenos apartamentos e para melhorar o desempenho Wi-Fi num só andar, a devolo oferece o devolo WiFi 6 Repeater 3000 e o devolo WiFi 6 Repeater 5400. Estes repetidores Wi-Fi alargam o alcance da rede sem fios existente. Com velocidades de transmissão elevadas, funcionalidade de rede avançada e fácil configuração com um botão, estes adaptadores não só tornam a noite de cinema em casa mais agradável, como também melhoram substancialmente a conectividade durante o dia.

Para grandes apartamentos e casas e para melhorar o sinal em vários andares, recomenda-se a linha de produtos devolo Magic. Esta linha inclui adaptadores convenientes que funcionam enquanto estão ligados a tomadas de parede, usando a cablagem elétrica existente em casa para comunicar uns com os outros. A vantagem desta solução Powerline é evidente: paredes e tetos já não apresentam barreira porque a rede passa por cabos permanentes - sem a despesa ou o problema de ter de colocar cabos Ethernet. Os adaptadores podem ser ligados a qualquer tomada em qualquer lugar, ligando Smart TVs, set-top boxes e qualquer outro dispositivo quer por Wi-Fi ou cabo Ethernet, dependendo da necessidade.

Com uma rede doméstica equipada desta forma, nada pode atrapalhar as noites de entretenimento em casa passadas com família e amigos na sala de estar.

Mais informações: https://www.devolo.pt/
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: