Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Nova SBE faz primeiro evento no Metaverso

Nova SBE faz primeiro evento no Metaverso
Share it:

 Nova SBE faz primeiro evento no Metaverso 

Temas de investigação e projetos Nova SBE que vão marcar 2023 apresentados no primeiro evento de imprensa de uma escola portuguesa no Metaverso 

O espaço virtual da Nova SBE no Metaverso foi hoje inaugurado com um evento de apresentação à imprensa. O MetaDEL - a sala do Nova SBE Digital Experience Lab criada no Metaverso e que é também a primeira sala no Metaverso de uma escola portuguesa - foi palco de um encontro que reuniu cerca de 20 pessoas.  Jornalistas e investigadores juntaram-se, pela primeira vez, na sala virtual da Nova SBE no Metaverso e, numa experiência de inovação, imersão e aprendizagem conjunta, ficaram a conhecer os principais projetos e temas de investigação que vão marcar o ano de 2023 na Nova SBE.

Pedro Oliveira, o recém-eleito Dean da Nova SBE, falou pela primeira vez aos meios de comunicação social e acolheu todos os presentes “numa experiência imersiva que marca mais um passo da Nova SBE no caminho da inovação.  Desde a fundação da Nova SBE que está no nosso ADN sermos pioneiros. Este ano, continuamos a fazer crescer a nossa pegada de inovação digital apostando na Inteligência Artificial e, agora, ao fazermos o nosso primeiro evento no Metaverso. Em 2023, certamente, iremos continuar a nossa missão de sermos a escola para um futuro melhor e mais sustentável.”, acrescentou.

 

Temas de investigação Nova SBE 2023

Deciding with Humans-in-the-Loop | Nova SBE Data Science Knowledge Center

Este estudo analisa e propõe estratégias de melhoria da relação entre as decisões huamanas e as decisões automatizadas, aumentando o verdadeiro potencial dos sistemas human-in-the-loop.


Proposta para Potenciar a Utilização da Metodologia de Avaliação de Políticas Publicas nas Diversas Gerações | Nova SBE Economics For Policy Knowledge Center

Assente numa metodologia – já existente - que avalia as políticas públicas numa perspetiva de justiça intergeracional, este projeto traz propostas de alterações a essa mesma metodologia, para a tornar mais quantitativa e objetiva. 


Teacher Scores In Upper Secondary Education: The Role Of Peer Comparisons | 

Nova SBE Economics of Education Knowledge Center

De que forma as avaliações escolares são influenciadas por fatores contextuais? Esta investigação procura saber até que ponto as notas dos/as alunos/as são afetadas, anualmente pela comparação com outros/as alunos/as da mesma escola ou turma.


Crowdfunding Vs. Taxes: Does The Payment Vehicle Influence Wtp For Ecosystem Services Protection? | Nova SBE Environmental Economics Knowledge Center

Este estudo compara os resultados decorrentes da aplicação de um imposto obrigatório com os obtidos por via da contribuição através de uma campanha de crowdfunding. O objetivo é perceber até que ponto a população portuguesa está disposta a pagar para investir em infraestruturas que protejam zonas vulneráveis à exploração humana e riscos ambientais que lhe são inerentes.


The Effect Of Business Training On Manager Skills And SME Performance | 

Nova SBE Finance Knowledge Center

Neste estudo, gestores de topo de PMEs em Portugal irão, aleatoriamente, participar em diferentes tipos de intervenções educativas, que vão desde competências de liderança aos conhecimentos técnicos. Por outro lado, um outro grupo de profissionais será isolado dessa experiência. Posteriormente, serão analisados os resultados com vista a identificar os principais impulsionadores do sucesso empresarial.


Health Spending and Health System Financing |

Nova SBE Health & Management Knowledge Center

Uma análise à sustentabilidade da despesa pública em saúde, o papel dos seguros privados no financiamento do sistema de saúde, a evolução dos pagamentos em atraso no SNS, entre outros temas. Esta investigação contribui para o apoio à tomada de decisão e análise crítica das políticas públicas no campo da saúde. 


Creating Fluid Boundaries For Inclusion: The Role Of Higher Education In Making Inclusive Futures | Nova SBE Leadership For Impact Knowledge Center

Uma iniciativa que junta jovens com deficiência em diferentes atividades para os ajudar na preparação para a procura de trabalho. O programa proporciona aos/às alunos/as e jovens com deficiência uma oportunidade para reinventar as fronteiras entre capacidades e incapacidades, ao criar um espaço seguro que gerou uma experiência transformadora.  


Artisanal Mining In Africa | Nova SBE NOVAFRICA Knowledge Center

Este projeto de investigação avalia o impacto ambiental e económico que a exploração artesanal de minas tem em África, tratando-se de um método de extracção de minerais, em pequena escala, que exige muita mão-de-obra e do qual depende a subsistência de 130 a 270 milhões de pessoas. 


Patient Innovation Bootcamp | 

Nova SBE Open & User Innovation Knowledge Center

Um programa acelerador com o objetivo de apoiar doentes, cuidadores/as informais e colaboradores/as a implementar e aumentar o alcance das soluções que eles/as próprios/as desenvolveram para resolver uma necessidade relacionada com a condição de saúde que enfrentam diariamente. Posteriormente, o objetivo passa por escalar as suas soluções de ideias para protótipos e prepará-los para lançar a sua solução no mercado. 


Consumer Insights On Brand Leaders That Spark Controversy | 

Nova SBE Behavioral Lab

Uma análise à relação das marcas com os temas fraturantes da sociedade, como o racismo ou o aborto, nomeadamente o impacto que a tomada de posição sobre estes temas podem ter ao nível reputacional , havendo casos em que isso pode ser percecionado como carisma ou, por outro lado, desrespeito. 

Para mais informações sobre cada projeto, consulte aqui.

Aceda à gravação da sessão.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: