Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

6 soluções para atenuar os efeitos do frio em casa

6 soluções para atenuar os efeitos do frio em casa
Share it:

 6 soluções para atenuar os efeitos do frio em casa 

A longa vaga de frio que Portugal está a atravessar promete prolongar-se por mais algum  tempo. Os naturais incómodos provocados pelo tempo frio acentuam-se quando  sabemos que a maior parte dos portugueses sente frio dentro de casa e que as  estatísticas revelam que cerca de 70% das habitações certificadas em Portugal têm baixa  eficiência energética (C ou menos). 

Além disso, este ano o frio veio acompanhado por outros problemas, tal como o  aparecimento de humidade dentro das casas. Para ajudar os portugueses a contornar  estes obstáculos, a YourHero – plataforma de serviços para a casa – apresenta algumas soluções que podem ser fundamentais para o conforto térmico dentro de casa. 

1. Utilize carpetes, tapetes e cortinados 

Para além da sensação de conforto que trazem, ajudam a manter a temperatura da casa.  Adicionalmente, quanto mais escuro e grosso for o tecido, maior será a absorção do  calor. 

2. Invista na calafetagem de portas, janelas e caixas de estores 

Em muitos casos a origem do frio dentro de casa começa aqui, pois com o tempo é  normal que os materiais das portas, janelas e caixas de estores comecem a deteriorar se. É essencial verificar se os seus vedantes estão em boas condições e, caso sejam  identificadas fugas de ar, optar pela sua renovação. 

3. Aproveite a luz solar 

É a nossa principal fonte de calor. Como tal, deve abrir os estores e persianas logo pela  manhã e deixar a luz natural entrar em casa. Nas horas mais solarengas do dia, aproveite  também para deixar a casa arejar, uma vez que ajuda a combater a humidade e  aparecimento de bolor. Fora destes períodos, garanta que todas as janelas estão bem  fechadas. 

4. Opte pelo isolamento térmico 

Não é das soluções mais económicas, mas é sem dúvidas das mais eficazes. Um  isolamento térmico adequado pode aumentar em 50% a retenção do calor, melhorando  assim o conforto térmico dentro de casa. 

5. Privilegie equipamentos com termostatos programáveis  

Esta é uma solução sobretudo económica. Pelo seu lado prático, é cada vez mais comum  a utilização de pequenos aquecedores elétricos para aquecer a casa. No entanto, estes  apresentam um consumo energético elevado. Optar por equipamentos com termostatos  programáveis pode reduzir o consumo energético em até 30%. 

6. Cuidado com a humidade 

A atual vaga de frio trouxe consigo a humidade para dentro das casas. Neste cenário, é  importante estar um passo à frente e, como tal, pode e deve abusar dos desumidificadores portáteis. A humidade pode ser bastante prejudicial para a saúde, pelo que é importante evitar a sua propagação. 

A YourHero disponibiliza, atualmente, serviços em mais de 90 categorias – desde  trabalhos urgente a trabalhos técnicos maiores – e coopera com mais de 300  profissionais em Portugal. 


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: