Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

BuzzTV HD5 Android TV Dongle Review

BuzzTV HD5 Android TV Dongle
Share it:
A BuzzTV é conhecida pelas suas box e dongle TV Android que servem aqueles que utilizam serviços de IPTV.  Estes dispositivos vêm com uma aplicação IPTV dedicada e controlo remoto que é especificamente construída para essa aplicação.  Estas box Android também funcionam bem com aplicações de carga lateral, tais como Kodi, Plex, etc.
O HD5 tem um chip dos mais recentes com recursos como suporte Vulkan e decodificadores AV1. O CPU tem clock de 2,0 GHz, o que o torna um dongle de TV de alto desempenho e funcionamento muito suave. Seu sistema operacional é o Android 11 TV OS mais recente e é certificado pelo Google. Isso faz com que se possam executar aplicações de serviços de streaming premium, como o Amazon Prime Video e o Disney+, a app da Netflix não pode ser instalada pela Playstore mas é possível instalar através do Aptoide que já vem instalado nativamente.

Unboxing
O dongle Buzztv HD5 vem numa caixa bastante simples que inclui o dongle, um cabo de alimentação e o seu transformador que inclui adaptadores para os vários tipos de tomadas, o comando BT400 e ainda umas pilhas.

BuzzTV HD5
Estamos perante um dongle com uma imagem bastante simples de um lado temos a porta de alimentação que é uma entrada USB Type-C e do outro lado temos a porta Lan e uma entrada Usb

Comando BT400

O BT-400 é um comando inteligente que funciona em conjunto com a nova aplicação BuzzTV Smart Remote. O BT-400 é o comando mais responsivo mais rápido até agora. O seu design ergonômico torna-o confortável na mão, enquanto os botões são colocados estrategicamente para facilitar o uso. Pode ser ainda configurado para controlar a própria tv, o que é uma função muito útil para não precisarmos de vários comandos para controlar o Dongle e a tv
Tem 4 botões personalizáveis em que se pode escolher qualquer função ou app para ser aberta.


Este comando tem ainda Backlight, uma função muito interessante pois quando estamos sem grande luz ambiente torna-se complicado ver os botões coisa que com este comando não se irá verificar

Utilização
Na 1ª vez que a box é ligada tem um arranque algo demorado pois está a correr o sistema pela 1ª vez mas nas seguintes já bastante rápida. A primeira coisa a fazer é emparelhar o comando BT400 sendo bastante fácil basta carregar no botão central e no botão Home durante alguns segundos.
Posto estes passos a box fica  pronta para a utilização.
Como esta box é para uma utilização para IPTV basta colocar os dados da lista de iptv que queremos como por exemplo os dados da lista de IPTV legal que já falamos no blog, vamos passar então á demonstração.
Vamos a server settings
Carregamos em add M3U playlist
Introduzimos os dados
Carregamos em connect 
Ficamos com a lista a dar os canais.
A introdução destes dados tambem pode ser feita através do nosso telemóvel
Para usar as listas IPTV não é necessário instalar qualquer player pois o sistema já inclui um player próprio o BuzzTV 5 App, que nos surpreendeu bastante pela sua fluidez e pela sua qualidade fazendo lembrar as box´s das operadoras.
 

Conectividade
A box conta com ligação por cabo através da por Lan, Wifi e ainda bluetooth
A ligação por Wifi consegue atingir valores bastantes bons e estáveis 
Já a ligação por cabo de rede é limitada pois a sua porta apenas recebe 100MB 

Recursos do HD5
  • CPU Amlogic S905Y4 2.0 GHz
  • GPU Mali G31 com suporte para Vulkan
  • RAM DDR4
  • SO Android 11 TV certificado pelo Google
  • Serviços premium de filmes em HD
  • Resolução 4K 2160p 60hz
  • Exibição HDR
  • Velocidade Wi-Fi máxima na banda de 5 GHz
  • Kodi e APKs de streaming OK
  • YouTube em 4K HDR
  • BuzzTV BT 400 Controle remoto Bluetooth
  • Boa renderização gráfica para jogos 3D
  • Espelhamento de tela usando o aplicativo Airscreen
  • Boa reprodução de vídeo 4K HDR e HLG-HDR
  • Dolby Atmos/Dolby surround
  • Conexão Bluetooth estável
  • WIFI : 2T/2R Dual Band
  • LAN: 10/100

Dimensões:
Altura: 1.75 cm
Comprimento : 17 cm
Largura : 12 cm

Veredito

É um Dongle muito bem conseguido, uma opção muito válida.

Podes usar aplicações de Streaming, Kodi, Plex e IPTV com muita qualidade, apenas o contra de não ter certificação Netflix.

O Android TV 11 com certificação Google, é muito estável e fluido.
Por isso é um Dongle que aconselhamos a comprar devido a sua qualidade.

Onde Comprar
Podemos encontrar este Dongle no site da loja e demora cerca de 3 semanas caso escolhamos envios standart pois a mesma é enviada do Canada porém temos outras opções de envio mais rápidas.
Share it:

boxtv

review

Post A Comment:

0 comments: