Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo e WEKA Anunciam Colaboração Global para Acelerar a Próxima Geração de IA e Analítica com Novas Soluções Híbridas de Gestão de Dados na Cloud

Lenovo e WEKA Anunciam Colaboração Global para Acelerar a Próxima Geração de IA e Analítica com Novas Soluções Híbridas de Gestão de Dados na Cloud
Share it:

 Lenovo e WEKA Anunciam Colaboração Global para Acelerar a Próxima Geração de IA e Analítica com Novas Soluções Híbridas de Gestão de Dados na Cloud

O novo Lenovo ThinkSystem Ready Nodes for WEKA Software combina servidores Lenovo ThinkSystem com o software WEKA Data Platform para soluções de armazenamento escaláveis e de alto desempenho definido por software


A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) e a WEKA anunciaram recentemente um novo acordo global centrado na oferta de soluções de gestão de dados de próxima geração e cargas de trabalho de desempenho intensivo em mais de 160 mercados em todo o mundo. Estas soluções abrangentes irão acelerar a inteligência artificial (IA) e a análise para cargas de trabalho de alto desempenho, incluindo finanças, genómica, ciências, meios de comunicação e aplicações de entretenimento em todo o mundo, acelerando o tempo para a obtenção de conhecimentos e reduzindo simultaneamente os custos associados. 

As soluções modernas de gestão de dados precisam de ser fiáveis, reforçadas em termos de segurança, e capazes de satisfazer as exigências de desempenho e escalabilidade da próxima geração de cargas de trabalho. Como parte dos investimentos e dinâmica de gestão de dados em expansão da Lenovo, a Lenovo combinará o software de plataforma de dados híbrido de alto desempenho da WEKA com os seus servidores Lenovo ThinkSystem líderes da indústria para fornecer uma solução de gestão de dados excepcionalmente poderosa, de alto desempenho e escalável para IA e análise de dados.

O novo ThinkSystem SDS Ready Nodes com o software WEKA® Data Platform fornecerá as mais amplas opções de configuração da indústria, oferecendo aos clientes a opção de escolher entre as últimas gerações de processadores Intel® e AMD, GPUs NVIDIA, unidades NVMe, e rápidas seleções de rede. Os sistemas validados WEKA Ready Node podem ser rapidamente implementados para todas as cargas de trabalho em escala, simplificando a implementação e eliminando o risco, resultando num tempo de produção mais rápido.

"Utilizamos servidores Lenovo ThinkSystem com software WEKA Data Platform como base para o nosso ambiente informático de alto desempenho para o processamento de dados sensíveis", disse o Dr. Roberto Fabbretti, Diretor da Divisão de Informática e Apoio à Investigação da Universidade de Lausanne.  "O processamento de dados médicos ou sensíveis está sujeito a restrições legais e técnicas cada vez mais rigorosas. Consideramos estes dois parceiros particularmente atentos a estas questões e entre os poucos fornecedores de produtos que podem combinar um desempenho muito elevado com uma forte segurança de dados. Estes tipos de plataformas formam a infraestrutura de dados poderosa, escalável, fiável e segura que está na base do SENSA, a nossa plataforma de processamento e análise de dados da próxima geração, que está a acelerar a investigação e descoberta biomédica em toda a Suíça".

A solução combinada Lenovo e WEKA é arquitetada para simplificar a escala, ao mesmo tempo que proporciona um tempo de uptime de qualidade de liderança, e desempenho. Equipadas com o ThinkSystem SDS Ready Nodes com integração WEKA, as empresas podem aproveitar os recursos híbridos e de nuvem para a escalar e garantir produtividade eficiente e segura.

"Enquanto fornecedor global dos cinco maiores fornecedores de armazenamento, a Lenovo está empenhada em potenciar a transformação inteligente e acelerar a nova era das TI através de uma colaboração profunda com as novas soluções escaláveis de gestão de dados", disse Kamran Amini, Vice-Presidente e Director Geral de Servidores e Armazenamento da Lenovo Infrastructure Solutions Group. "Esta parceria é um passo importante para permitir que um maior número de clientes tira partido da IA, da análise e da aprendizagem de máquinas (ML) para fazer avançar os seus negócios e ajudar a resolver os maiores desafios da humanidade".

"Os servidores líderes da indústria da Lenovo complementam perfeitamente o software da plataforma de dados de alto desempenho da WEKA. Juntos, fornecem uma base robusta, altamente escalável, de grande desempenho e e segura, e é isso que as cargas de trabalho intensivas de desempenho exigem", disse Jonathan Martin, Presidente da WEKA. "Para as organizações que procuram inovar ou potenciar a investigação e descoberta com IA, ML, e HPC, esta solução promete ser transformadora. Estamos entusiasmados por trabalhar com a Lenovo e chegar a clientes em mais de 160 países em todo o mundo".

As soluções Lenovo ThinkSystem SDS Ready Node testadas, otimizadas e certificadas com a Plataforma de Dados WEKA são: ThinkSystem SR630 V2, SR635 V2, SR650 V2 e SR655 V2. Com o licenciamento de software WEKA disponível para compra através da Lenovo, os sistemas Ready Node validados podem ser rapidamente implementados para todas as cargas de trabalho de scale-out, simplificando a implementação e eliminando o risco, resultando num tempo de produção mais rápido.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: