Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC incluída pelo terceiro ano consecutivo nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI)

NEC incluída pelo terceiro ano consecutivo nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI)
Share it:

 NEC incluída pelo terceiro ano consecutivo nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) 


A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) foi nomeada pelo terceiro ano consecutivo para o Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI Mundial) e para o Índice de Sustentabilidade Dow Jones da Ásia Pacífico, alguns dos mais prestigiados índices globais de investimento em termos Ambientais, Sociais e de Governação (ESG).


O DJSI é um índice de avaliação desenvolvido pelos índices S&P Dow Jones, que avalia as práticas de sustentabilidade das principais empresas globais nas seguintes categorias: "Governação e Economia", "Ambiente" e "Social". As empresas que recebem as avaliações mais elevadas são selecionadas para os Índices DJSI. A NEC recebeu, novamente, as avaliações mais altas nas categorias "Segurança da Informação/Ciber Segurança e Disponibilidade de Sistemas", "Relatórios Ambientais", "Relatórios Sociais", e desta vez também nas categorias "Gestão de Riscos e Crises", "Política Ambiental e Sistemas de Gestão" e "Estratégia Climática". Além disso, a avaliação da NEC melhorou nas categorias "Governação Corporativa", "Materialidade" e "Atração e Retenção de Talento", onde a NEC está ativamente a promover esforços e transparência.

Para além do DJSI Mundial e DJSI da Ásia Pacífico, a NEC está incluída na série de índices FTSE4Good e nos índices MSCI ESG Leaders como parte de avaliações elevadas em termos de ESG. A NEC recebeu a classificação "Lista A" pelo quarto ano consecutivo nas categorias de "Alterações Climáticas" e "Segurança da Água", bem como uma classificação Lista A para "Compromisso do Fornecedor", por parte da CDP, uma organização ambiental global sem fins lucrativos. A NEC recebeu ainda uma classificação "Platinum" de Responsabilidade Social Empresarial (CSR), em reconhecimento por fazer parte do 1% de topo das empresas avaliadas pela EcoVadis, uma plataforma de classificação CSR sediada em França.

Em 2005, a NEC tornou-se signatária do Pacto Global das Nações Unidas (*1), que foi fundado sobre os princípios básicos dos direitos humanos, trabalho, ambiente e anticorrupção, e continua a esforçar-se por minimizar quaisquer sobrecargas que as atividades empresariais possam ter sobre a sociedade. A NEC visa contribuir para a criação de valor para a sociedade através do seu negócio, e para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs) lançados pelas Nações Unidas. Ao longo do seu Plano de Gestão a Médio Prazo até 2025, com o objetivo de promover o crescimento sustentável, a NEC pretende alcançar a inclusão contínua nos índices ESG através da realização de iniciativas de gestão para a materialidade, que são temas prioritários de gestão numa perspetiva de ESG (*2).

A NEC propõe-se também a criar os valores sociais de segurança, equidade e eficiência para promover um mundo mais sustentável onde todos tenham a oportunidade de atingir o seu pleno potencial. Com base no NEC Way, um conjunto comum de valores pelos quais todo o Grupo NEC se rege, a NEC contribui para a realização dos SDGs.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: