Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O HP Instant Ink é mais sustentável - o Popular Serviço da HP ajuda o Meio-Ambiente

O HP Instant Ink é mais sustentável - o Popular Serviço da HP ajuda o Meio-Ambiente
Share it:

 O HP Instant Ink é mais sustentável - o Popular Serviço da HP ajuda o Meio-Ambiente


Mais do que nunca, pessoas e empresas estão a fazer o seu melhor para minimizar o seu o impacto no meio ambiente. Este movimento traduz-se em benefícios para além da simples ajuda ao planeta. Quando um produto ou serviço é mais eficiente, normalmente também faculta custos mais baixos para o utilizador.

A impressão é uma área em que pode ter um grande impacto sem sacrificar a qualidade, optando pelo serviço HP Instant Ink. Quando o utilizador opta pela utilização de tinta mais sustentável para as suas necessidades de impressão, está a fazer bem tanto para o ambiente como para a despesa ao final do mês.

O HP Instant Ink é um serviço de subscrição mensal de páginas que reduz o impacto negativo associado à impressão. Ajuda a reduzir o desperdício de tinta e de toner, ao mesmo tempo que racionaliza e simplifica a forma como se imprime.

E a verdade é que o Instant Ink permite minimizar o seu impacto no ambiente e reduzir a sua pegada de carbono em comparação com os métodos tradicionais de compra de consumíveis.


Como a impressão impacta o meio ambiente

 

É importante pensar no impacto ambiental ao utilizar a sua impressora, considerando:

  1.  Como é que minha impressora afeta o ambiente?
  2. Que consequências pode a tinta e o toner ter no meio-ambiente?

 

O método de fabrico é uma parte integrante do impacto ambiental, mas uma grande parte dos resíduos de impressão está ligada à tinta da impressora e também aos tinteiros e toners vazios. De acordo com a Energy Central, um grupo comercial e profissional da indústria, um impressionante número de 375 milhões de tinteiros e toners vazios acabam todos os anos em aterros sanitários. A infeliz verdade é que a maior parte dos resíduos de material provém de produtos que não são difíceis de reciclar.

 Mas a reciclagem de tinteiros vazios nem sempre é tão simples como deveria ser. O HP Instant Ink veio alterar este cenário com um plano abrangente que cobre todo o ciclo de vida de cada tinteiro original HP.

  

Reduza a sua pegada de carbono com o HP Instant Ink

O HP Instant Ink gere o ciclo de vida completo dos tinteiros através de vários passos:

Começa por monitorizar o nível do tinteiro: O serviço monitoriza o nível de tinta e sabe quando a impressora começa a ficar com pouca tinta. Antes de acabar, a HP envia-lhe um novo tinteiro.

Termina com os tinteiros vazios de volta para reentrar na cadeia de fornecimento: Com esta abordagem, o HP Instant Ink aborda questões relacionadas com materiais, embalagem, distribuição e capacidade do tinteiro. O objetivo não é apenas tornar a impressão mais fácil; é fazer uma diferença significativa no impacto ambiental da sua rotina de impressão em casa ou no escritório.

 Estas estatísticas mostram exatamente como o HP Instant Ink ajuda os subscritores do serviço a reduzir a pegada total de carbono. Minimiza o desperdício enquanto reduz a utilização de energia e água em todas as fases da vida do tinteiro.

Embora a HP Instant Ink tenha mostrado claramente os seus benefícios para o ambiente, cabe sobretudo aos subscritores do serviço tirarem o máximo partido do HP Instant Ink para reduzirem o impacto das impressões.

  1. Melhor capacidade de tinta e toner em comparação com os tinteiros normais: Os tinteiros normais são um grande contribuinte para o desperdício de impressão. Devido à sua menor capacidade, é necessário substituir e monitorizar mais frequentemente estes tinteiros, o que não só consome tempo, mas também contribui para o impacto ambiental global da impressão. Além disso, quando precisa de substituir os tinteiros com mais frequência, o utilizador está a expor a sua impressora a mais desgaste.
  2. Reciclagem simplificada que melhora a utilização: Uma das maiores vantagens do HP Instant Ink é a sua comodidade. Embora existam certamente formas de reciclar tinteiros de impressora, o serviço da HP torna-o incrivelmente simples.
  3. Menos embalagens de produtos utilizadas: O HP Instant Ink não se limita a manter os materiais dos tinteiros fora dos aterros e dos caixotes do lixo. Quando o seu tinteiro está vazio e recebe um substituto, a HP utiliza o mínimo de material de envio e embalagem do produto. Reduz-se assim a quantidade de resíduos de transporte, o que facilita os serviços de reciclagem locais.
  4. Uma solução simplificada para a maioria das necessidades de impressão: Os subscritores do HP Instant Ink beneficiam da simplicidade que lhe é inerente. Desde a impressão dos trabalhos de casa a tarefas mais exigentes de escritórios que produzem mais impressões, todos podem usufruir das vantagens deste sistema.

Com uma abordagem tão racionalizada à impressão, há menos oportunidades de desperdício. À medida que o HP Instante Ink se torna disponível em mais impressoras HP, terá uma oportunidade ainda maior de reduzir o desperdício de todos os tipos - desde tinteiros a materiais, passando por tempo.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: