Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

AMC CRIME ESTREIA “MORTE NAS REDES SOCIAIS”

AMC CRIME ESTREIA “MORTE NAS REDES SOCIAIS”
Share it:
Mais de 19 horas de programação que alertam para o perigo dos perfis falsos na internet
No mês em que se assinala o Dia da Internet Segura, o AMC CRIME estreia “Morte nas Redes Sociais”, uma compilação de casos reais dramáticos, inerentes ao contacto com perfis falsos na internet, para ver ao longo de duas séries e três documentários, aos domingos, entre 12 de março e 30 de abril.

São 19 horas de programação que consciencializam os espectadores para os perigos das redes sociais com base em histórias tenebrosas de pessoas que foram agredidas e em alguns casos assassinadas depois do contacto com um perfil falso.

“Morte nas Redes Sociais” é um especial de programação que pretende revelar algumas pistas para identificar a veracidade de um perfil cibernético, desmontando as frequentes estratégias manipulativas, baseadas em mentiras e enganos. Cada caso é retratado com base em entrevistas emotivas de entes queridos, recriações, mensagens de texto, registos telefónicos e outras pistas digitais usadas pelas equipas de piscologia forente e criminal.

“O Homicídio de Gabby Petito”, que o AMC CRIME estreia dia 12 de março, às 22h30, é um documentário de uma hora que recorda o caso de Petito e Laundrie que deixaram Nova Iorque para viajar pelo país numa carrinha durante quatro meses. Durante dias, publicaram nas redes sociais fotos em que aparecem sorridentes numa viagem que parecia idílica. O caso Petito, que teve um desfecho dramático, causou grande comoção mediática a nível mundial.

A série documental de quatro episódios, “Conheci o meu assassino online”, retrata aos domingos, de 12 de março a 30 de abril, sempre às 21h00, casos arrepiantes de relações online que se revelaram fatais. Detalhando as motivações escondias atrás dos esquemas de dinheiro, encontros e traições online que motivam muitas das aproximações, esta série recorre a depoimentos esclarecedores como o de um agente dos serviços secretos que protegeu os presidentes Barack Obama, George Bush e Donald Trump, especialistas em psicologia forense e defesa criminal, um popular autor do New York Times, um agente de autoridade reformado e um influenciador.

No dia 19 de março, às 22h30, o AMC CRIME estreia o especial “O Homicídio de Molly McLaren”, que recorda a história do casal que se conheceu através do Tinder (aplicação móvel para encontros), mas cuja relação terminou devido ao comportamento obsessivo e violento de Joshua Stimpson que nunca aceitou a decisão de Molly, dando início a assédios e perseguições que acabaram por ter um desfecho mortal. Este episódio conta com declarações da família de Molly, determinada a alertar para os potenciais perigos das redes sociais, proteger os usuários e evitar mais tragédias.

O documentário “O Homicídio de Alex Rodda”, exibido no dia 26 de março, às 22h30, dará a conhecer os meandros de um dos assassinatos mais aterradores dos últimos anos e releva a história trágica de paixão adolescente e sexualidade reprimida que se desenvolveu através das redes sociais entre Alex Rodda, um jovem de 15 anos e Matthew Mason.

Através da série documental de cinco episódios, “#AvisaQuandoChegares”, exibida de 2 a 30 de abril, sempre às 22h30, ficaremos a conhecer o movimento criado depois da morte de Sarah Everard em 2021, onde muitas mulheres recorreram às redes sociais para compartilhar as suas experiências e exigir que fossem tomadas medidas para combater a violência contra elas.

MORTE NAS REDES SOCIAIS

TÍTULO

DATA

HORÁRIO

#AvisaQuandoChegares (10ep.)

2 a 30 abril

22h30

Conheci o Meu Assassino Online (26ep.)

12 de março a 30 abril

21h00

O Homicídio de Gabby Petito

12 março

22h30

O Homicídio de Molly McLaren

19 março

22h30

O Homicídio de Alex Rodda

26 de marçpo

22h30

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: