Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

CDI Portugal lança INGaming para tornar o gaming numa ferramenta de capacitação dos jovens de Valongo

CDI Portugal lança INGaming para tornar o gaming numa ferramenta de capacitação dos jovens de Valongo
Share it:
CDI Portugal lança INGaming para tornar o gaming numa ferramenta de capacitação dos jovens de Valongo
O Center of Digital Inclusion (CDI) Portugal, organização não-governamental de inclusão e inovação social e digital, vai apresentar, no próximo domingo, dia 26 de fevereiro, o projeto INGaming que pretende dar oportunidade aos jovens de Valongo dos 15 aos 25 anos, de forma inclusiva, de ter as condições, ambiente e acompanhamento individual para o seu desenvolvimento enquanto gamer de forma saudável e sustentada. A abertura de inscrições inicia-se também nesta data.

Em parceria com a Câmara Municipal de Valongo e com a For The Win (FTW – maior equipa de e-sports em Portugal), o objetivo do INGaming – diminutivo de Inclusive Gaming @Valongo - é desconstruir o estigma negativo associado ao Gaming, no que toca à adição e falta de competências sociais. É possível mostrar aos jovens que existe a possibilidade de terem um jogo saudável e que este vai potenciar o desenvolvimento de competências importantes para o seu percurso escolar/universitário e, posteriormente, para o mercado de trabalho, a saber: pensamento crítico, tomada de decisão, resolução de problemas, criatividade, inteligência emocional, liderança ou trabalho em equipa.

João Baracho, diretor-executivo do CDI Portugal, lembra que “é preciso dissociar o estigma negativo que o gaming tem. Acreditamos que através da sua pratica são canalizadas competências muito valorizadas no mercado de trabalho. Para além do mais, este é um setor em inegável crescimento e as oportunidades de emprego serão cada vez maiores”.

O INGaming terá espaço no Centro de Cidadania Digital de Valongo, onde os jovens terão um acompanhamento em inteligência emocional ao mesmo tempo que têm treinos com profissionais da FTW. Todos os jovens irão jogar em League of Legends (LoL) e o FIFA e ser-lhes-á dada a oportunidade de criarem uma equipa de e-sports em Valongo. O INGaming também permitirá incluir jovens da comunidade não gamer no projeto, abrindo novas possibilidades profissionais para o seu futuro.

A apresentação pública do INGaming acontecerá no evento de celebração do décimo primeiro aniversário da FTW Esports, no dia 26 de fevereiro. É a partir deste momento que todos os jovens da zona de Valongo, dos 15 aos 25 anos, de ambos os sexos, que se enquadrem na designação NEET (Not in Empleyment, Education or Training) podem inscrever-se, até dia 11 de março.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: