Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Eurotux lança solução DRaaS

Eurotux lança solução DRaaS
Share it:

 Eurotux lança solução DRaaS

A oferta de Disaster Recovery as a Service está disponível desde o início do ano e pretende assegurar a continuidade de negócio em empresas soluções virtualizadas

A Eurotux, empresa especializada na implementação de tecnologias de informação à medida, apresenta a sua nova solução de Disaster Recovery as a Service (DRaaS) em regime de Outsourcing, que vem complementar o portefólio que a empresa bracarense disponibiliza ao mercado.

A solução de DRaaS baseia-se em tecnologia VEEAM e foi especialmente concebida para ser facultada em regime de Outsourcing, focada nos desafios de clientes com ambientes caracterizados por virtualização de sistemas, especificamente VMWare ou Hyper-V da Microsoft. A oferta da Eurotux é totalmente modular e pode ser disponibilizada como serviço único ou inserida numa abordagem de outsourcing mais abrangente da empresa, como sejam as opções de Managed Services, Hosting, Backup as a Service ou mesmo inserida na mais recente solução de outsourcing tailor-made - Trust by Eurotux.

Entre outras vantagens de recorrer a serviços de Outsourcing de Disaster Recovery as a Service da Eurotux, destaque para:

  •  Garantia de continuidade do negócio com recursos cloud mesmo no caso de intervenções técnicas na infraestrutura.
  • Elimina a necessidade de o cliente dispor do seu próprio centro de dados físico para assegurar proteção contra um evento catastrófico.
  • Transforma o investimento vulgarmente alocado a recursos físicos e humanos para gerir o plano de disaster recovery numa despesa operacional escalável.
  • Permite uma recuperação rápida de ataques de ransomware, uma vez que os dados são armazenados numa instalação fora do perímetro da empresa, que não faz parte da rede local, e com vários pontos de restauro, que podem ser acedidos para recuperar a informação.
  • Proporciona flexibilidade escalável que prevê o crescimento rápido ou a desativação de sistemas (em caso de contração do negócio).
  • Elevados índices de fiabilidade, uma vez que a solução prevê as melhores práticas e processos padrão da indústria.
  • Simplifica a política de testes de Disaster Recovery.
  • Acesso a uma da Eurotux, com competências em tecnologias de DRaaS e outras complementares, disponível 24/7

 Quer seja através de uma fiabilidade superior ou devido a lacunas nos recursos humanos necessários para gerir a infraestrutura, o outsourcing de DRaaS é uma solução pensada especialmente para qualquer organização que queira assegurar a continuidade de negócio com um investimento mensal ajustável de acordo com as suas necessidades.

Jorge Paiva, Head of Sales do Grupo Eurotux, explica que «a solução de DRaaS que a Eurotux disponibiliza a partir de agora em regime de Outsourcing foi concebida para facultar a empresas com ambientes virtualizados uma forma simples, fiável e modular de assegurar continuidade do negócio». O mesmo responsável sublinha que «esta solução pode ser ajustada para melhor responder aos desafios das organizações e inclusivamente ser facultada dentro de abordagens de serviços de outsourcing mais abrangentes, como seja o Trust by Eurotux».

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: