Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Porto Business School e CIP debatem futuro empresarial nacional

Porto Business School e CIP debatem futuro empresarial nacional
Share it:
No dia 13 de março, às 9h15, na Porto Business School 
Porto Business School e CIP debatem futuro empresarial nacional

Conferência “Futuro do Crescimento” reúne oradores, como António Saraiva (CIP), Isabel Barros (SONAE MC) ou Manuela Vaz Soares (Accenture), entre outros.

A Porto Business School recebe no próximo dia 13 de março, entre as 9h15 e as 13h00, a conferência “Futuro do Crescimento”, em parceria com a CIP – Confederação Empresarial de Portugal. Nesta edição da conferência, serão debatidas, em conjunto, as três dimensões que contribuem para suportar o crescimento das empresas nacionais: as Pessoas, a Tecnologia e a Economia.

O crescimento é um dos principais desafios que Portugal enfrenta há décadas, pelo que a conferência irá contar com a visão de alguns dos principais executivos nacionais, como por exemplo, António Saraiva (CIP), Isabel Barros (SONAE MC) ou Manuela Vaz Soares (Accenture).

A retórica do evento irá incidir sobre algumas questões fundamentais no contexto atual: qual o papel das empresas neste cenário de enorme imprevisibilidade com que todos estamos a trabalhar? Como chegar a uma dimensão relevante, inovar ou internacionalizar? Que reformas na Administração Pública, ao nível Fiscal e da Justiça, são necessárias para que o crescimento aconteça? E das pessoas, o que esperamos? E o papel das entidades associativas, qual será?

Segundo Patrícia Teixeira Lopes, associate Dean da Porto Business School, “dado o momento de transformação e constantes incertezas que atravessamos em termos económicos, políticos e sociais, o debate sobre o futuro do crescimento de Portugal ganha uma dimensão crucial. Este ano, esperamos partilhar as melhores ferramentas, através da conceituada visão de alguns dos principais executivos nacionais, de modo a apoiar a nossa comunidade e antecipar um futuro melhor nos mais diversos setores de atividade.”

“Tão importante como recuperar é transformar a economia Portuguesa. O crescimento económico é um imperativo que deve mobilizar decisores políticos, empresariais e académicos. Mais do que nunca, na enorme imprevisibilidade que enfrentamos, é fundamental desenvolver e fomentar competências.

Empresas e universidades devem juntar-se neste desígnio. Esta Conferência visa contribuir para essa reflexão.” acrescenta Antonio Saraiva, Presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal.

A conferência “Futuro do Crescimento” irá decorrer no formato presencial e gratuito, com inscrição obrigatória até dia 10 de março.

As inscrições para a conferência podem ser feitas aqui. ou nos sites da Porto Business School e da CIP – Confederação Empresarial de Portugal. Adicionalmente, a Porto Business School e a CIP – Confederação Empresarial de Portugal proporcionam ainda a opção de participação no “Networking Lunch”, após o evento, estando os acessos disponíveis por 18 euros na plataforma last2ticket.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: