Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dispositivos móveis com plataforma de segurança Samsung Knox certificada pelo Gabinete Nacional de Segurança pelo quinto ano consecutivo

Dispositivos móveis com plataforma de segurança Samsung Knox certificada pelo Gabinete Nacional de Segurança pelo quinto ano consecutivo
Share it:
Lançada em 2013, a plataforma de segurança Samsung Knox tem evoluído na gestão e proteção dos dispositivos móveis dos utilizadores e parceiros empresariais contra as mais sofisticadas ameaças
Os dispositivos móveis com plataforma de segurança Samsung Knox recebem uma vez mais a certificação do Gabinete Nacional de Segurança, avaliada pela Adyta Lda., um auditor independente com génese na Universidade do Porto, confirmando que é elegível para o processamento e transmissão de informação classificada até ‘Nacional Reservado’, em redes móveis até à quarta geração (4G). Esta certificação é válida por um período de 24 meses, até 15 de dezembro de 2024.

“No âmbito das atribuições cometidas ao Gabinete Nacional de Segurança, certifico que as plataformas SAMSUNG adiante discriminadas, juntamente com a plataforma de segurança KNOX, foram avaliadas em termos de Virtual Private Network (VPN), Mobility Fundamentals e Application Software e cumprem os requisitos nacionais de segurança definidos para dispositivos móveis que processam informação classificada na marca e grau NACIONAL RESERVADO”, lê-se no Certificado de Conformidade.

Os dispositivos móveis identificados, e agora adicionados à listagem geral de dispositivos certificados Samsung, como elegíveis para o processamento e transmissão de informação classificada até ‘Nacional Reservado’ são: Galaxy Z Fold4, Galaxy Z Flip4, Galaxy A23 5G, Galaxy A53, Galaxy S22, Galaxy S22+, Galaxy S22 Ultra, Galaxy XCover 6 Pro e os tablets Galaxy Tab Active Pro 4, Galaxy Tab S8, Galaxy Tab S8+ e Galaxy Tab S8 Ultra.

A Plataforma de segurança Samsung Knox vem integrada nos dispositivos móveis da Samsung a partir do chip e garante que os dados confidenciais e sensíveis permanecem seguros. Os dispositivos móveis são salvaguardados em todas as camadas e em tempo real com um elevado nível de segurança que conta com a confiança de governos a nível mundial.

Tal como aconteceu nos modelos anteriores os dispositivos Galaxy Z Fold4, Z Flip4 e a gama S22 inclui o Samsung Knox Vault, uma evolução da segurança a partir do chip que a Samsung tem incluído nos seus smartphones Galaxy. Este novo subsistema tem o seu próprio processador e memória, garantindo um isolamento e integridade superiores.

Infelizmente os últimos anos têm sido caraterizados por um número crescente de ataques cibernéticos um pouco por todo o mundo. Os smartphones e os tablets que utilizamos diariamente na nossa vida pessoal e profissional são continuadamente alvo de diversas ameaças (Malware, Spam, Phishing, etc).
A aposta da Samsung no desenvolvimento de mecanismos de proteção dos seus Smartphones e Tablets é inequívoca e representa um compromisso que assumimos junto dos nossos clientes a nível global. A Samsung possui hoje mais de 20 certificações junto de agências de segurança espalhadas no mundo. A certificação que obtemos, pelo 5º ano consecutivo em Portugal, por parte do Gabinete Nacional de Segurança atesta a segurança dos equipamentos Samsung e contribui para o reforço da confiança dos nossos clientes (individuais e empresas) na segurança da sua informação.

De acordo com o Gabinete Nacional de Segurança, “O processo de avaliação e certificação das plataformas SAMSUNG Knox é um excelente exemplo da importância do papel do setor privado para o incremento da segurança da informação, na medida em que se constituem não só como produtores e promotores de produtos com as características adequadas aqueles propósitos, mas também como a primeira linha de interação com a comunidade de utilizadores fomentando, assim, níveis mais altos de confiança e de segurança para fazer face às crescentes ameaças à sociedade em geral e à segurança da informação, em particular.”


Para informações sobre o Knox Vault consultar a seguinte página.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: