Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

CLS iMation apresenta nova solução de realidade virtual para a intralogística

CLS iMation apresenta nova solução de realidade virtual para a intralogística
Share it:

 CLS iMation apresenta nova solução de realidade virtual para a intralogística 

GEMINI é uma solução inovadora desenvolvida pela CLS iMation que permite criar um gémeo digital do armazém ou fábrica para desenhar soluções logísticas com real valor acrescentado

Para expandir o seu portefólio de serviços como consultora e fornecedora de inovação, a CLS iMation anunciou o lançamento do GEMINI, a nova suite de software para a conceção de soluções de valor acrescentado no campo da intralogística e da logística de fábrica.

Com um foco contínuo na inovação e o objetivo de oferecer uma abordagem envolvente e realista às necessidades específicas dos clientes, a CLS iMation concebeu uma nova solução que vai para além do conceito de simulação. A suite de software apresenta uma vasta gama de ferramentas que permitem à CLS iMation acompanhar o cliente ao longo de todo o projeto. Graças a esta nova solução, a unidade de negócios da CLS dedicada a Intelligent Solutions for Logistics Automation consegue estabelecer uma linha mais direta com o cliente, obter uma perceção mais clara das suas necessidades e satisfazer as suas exigências de forma mais eficaz. 

GEMINI é uma ferramenta com a qual a CLS iMation é capaz de estudar, conceber e configurar as suas próprias soluções, aumentando o valor das operações conduzidas no interior da fábrica e minimizando os custos e o tempo de instalação.

O GEMINI está dividido em três pacotes: GEMINI Solutions, GEMINI VR & GEMINI Commissioning:

  • Com o GEMINI Solutions, a CLS iMation é capaz de simular a solução já em fase de estudo. A ferramenta permite modelar tanto as operações manuais como as confiadas às máquinas automáticas. Graças à repetibilidade e detalhe das simulações, GEMINI Solutions reduz o risco associado ao investimento, ao mesmo tempo que assegura a identificação da melhor solução, graças à análise aprofundada de cada KPI do projeto.
  • GEMINI VR é a ferramenta através da qual o cliente pode receber periodicamente material e documentação detalhada sobre o progresso do seu projeto. Além disso, o cliente pode usufruir de uma experiência imersiva daquilo que será a sua fábrica uma vez concluída a instalação da solução.
  • Por último, mas não menos importante, com a GEMINI Commissioning, a CLS iMation consegue que a simulação da planta interaja com o seu próprio WMS ou com o do cliente. Isto reduz ao mínimo o tempo necessário para a instalação, bem como o número e a extensão das melhorias que de outra forma seriam realizadas após a entrega da fábrica. De facto, sem uma ferramenta como esta, a data de entrada em funcionamento programada ficaria em risco e poderia haver atrasos de dias ou mesmo semanas.

 “A equipa da CLS iMation desenvolveu a nova solução GEMINI a fim de acompanhar de perto os seus clientes ao longo de todas as fases do projeto, desde o estudo inicial até à entrega. O software permite que as empresas experienciem, de forma intuitiva e imediata, a realidade dos seus armazéns uma vez que são acompanhadas de forma precisa e realista até à otimização logística do seu produto escolhido. A CLS iMation pode assim estudar, conceber e configurar as suas soluções de uma forma ainda mais personalizada, maximizando o valor das operações conduzidas no interior da fábrica e minimizando os custos e tempo de instalação, com claros benefícios para o cliente", afirma Rino Melone, Diretor de Marketing & Produto da CLS.

Graças à suite GEMINI, os clientes do CLS iMation terão um verdadeiro gémeo digital das suas instalações que lhes permite continuar a testar novas configurações ou prever diferentes condições de funcionamento, mesmo após a instalação estar concluída.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: