Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon comemora 20º ano consecutivo na liderança do mercado global de câmaras digitais de objetivas intermutáveis

Canon comemora 20º ano consecutivo na liderança do mercado global de câmaras digitais de objetivas intermutáveis
Share it:

 Canon comemora 20º ano consecutivo na liderança do mercado global de câmaras digitais de objetivas intermutáveis

A Canon Europa anunciou hoje que continua na primeira posição do mercado global de câmaras digitais de objetivas intermutáveis (câmaras digitais SLR e mirrorless), algo que se verifica há 20 anos consecutivos, de 2003 a 2022.

A Canon desenvolve os principais componentes do sistema de imagem da sua Série EOS de câmaras digitais de objetivas intermutáveis – sensores de imagem CMOS, processadores de imagem e objetivas intermutáveis – sob o conceito central de “Velocidade, Conforto e Alta Qualidade de Imagem”. Reunindo uma ampla gama de produtos – desde os modelos emblemáticos de elevado desempenho em que os profissionais confiam, até modelos de nível mais básico que permitem aos utilizadores desfrutar de captação de imagem de alta qualidade com operação fácil, e ainda uma rica seleção de objetivas das séries RF e EF que tornam possível dar asas à expressão criativa –, a Canon continua a apoiar as necessidades diversas dos clientes.

No advento das câmaras digitais SLR, a Canon apresentou a EOS 300D (EOS Digital Rebel ou EOS Kiss Digital noutras regiões) em setembro de 2003. Esta câmara inovadora, com um preço competitivo e um design compacto e leve, tornou-se o motor de crescimento do mercado digital SLR, captando a maior quota do mercado global. Desde então, a Canon continuou a lançar variados produtos inovadores, incluindo as séries EOS-1D e EOS 5D de modelos profissionais, que abriram caminho para a gravação de vídeo SLR digital. O desejo da Canon de expandir as fronteiras da expressão visual levou ao Sistema EOS R de próxima geração, lançado em outubro de 2018, que inclui a EOS R5 – a primeira câmara a apresentar gravação de vídeo 8K –, lançada em julho de 2020, e a EOS R3, em novembro de 2021, que permite o acompanhamento de motivos em movimento rápido e alto desempenho em disparo contínuo. Para além disso, em dezembro de 2021, a Canon lançou também o Sistema EOS VR, concebido para gravar vídeo para conteúdo de realidade virtual.

Em 2022, a Canon anunciou a EOS R7 (lançada em junho) e a EOS R10 (lançada em julho), os primeiros modelos de tamanho APS-C da Série EOS R, e a câmara full-frame EOS R6 Mark II (lançada em dezembro), que apresenta funcionalidade AF avançada e excelentes capacidades de vídeo, para além de seis novas objetivas RF. Ao ampliar ainda mais a sua gama de produtos, a marca manteve o primeiro lugar na quota de participação no mercado global pelo 20º ano consecutivo.

A Canon continuará a aperfeiçoar as suas tecnologias de imagem e, em paralelo, a reforçar e expandir as câmaras e objetivas da série EOS, abrindo novos caminhos na captação de imagem e vídeo.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: