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Canon deixa conselhos para as empresas de impressão fidelizarem os seus clientes

Canon deixa conselhos para as empresas de impressão fidelizarem os seus clientes
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 Canon deixa conselhos para as empresas de impressão fidelizarem os seus clientes

A consultoria é o principal aliado para as empresas de impressão poderem crescer.

 Para os fornecedores de serviços de impressão (PSPs, na sua sigla em inglês), oferecer serviços de consultoria tem demonstrado ser uma das ferramentas mais eficazes para alcançar crescimento contínuo. De facto, de acordo com o estudo “Canon Insight Report, Creating Customer Value”, só menos de 25% dos consumidores de serviços de impressão diz estar a receber esta informação especializada tão necessária.

Assim, a melhor forma para os PSPs consolidarem a fidelidade dos clientes e impulsionarem o seu próprio crescimento é criar valor acrescentado centrado neste lado da consultoria. Neste sentido, a Canon partilha agora algumas dicas para que estas empresas consigam fazer crescer os seus negócios em 2023:


1. Perceber os objetivos do cliente: O mercado da impressão conta com muitos produtos estandardizados, pelo que é essencial encontrar formas alternativas para ajudar os clientes a alcançarem melhores resultados. O primeiro passo é perceber o que eles realmente querem, e depois trabalhar para lhes oferecer isso mesmo – por exemplo, disponibilizando operações em diferentes países com base nas exigências dos clientes.


2. Manter um diálogo aberto, bidirecional e regular: É necessário trabalhar sempre em colaboração com os clientes e guiá-los nas várias etapas de produção, demonstrando criatividade ao longo do processo – o que resulta num produto final de que ambas as partes se vão orgulhar. A fidelização dos clientes consegue-se quando as gráficas e empresas de impressão passam a ser vistas como relevantes e como elementos indispensáveis para aportar valor.


3. Evitar que a conversa gire em torno do preço: As empresas de impressão devem procurar formas de reduzir os custos globais, em vez de se limitarem aos custos de impressão. Também devem prestar assessoria ao nível empresarial e ajudar os clientes a agilizar todos os processos através de soluções de dados e de fluxo de trabalho – assim, conseguirão evitar que a conversa com eles se foque apenas na questão do preço dos serviços. Por exemplo, analisar projetos individuais para compreender os problemas empresariais que existem por detrás, perceber exatamente o que o cliente quer alcançar e guiá-lo nesse sentido pode abrir muitas oportunidades de negócio.


4. Tirar proveito da automação: Reforçar a automação de processos contribui para melhorar a qualidade, a uniformização, a rapidez de comercialização e a precisão dos serviços prestados. Para além disso, pode reduzir drasticamente os erros decorrentes da operação manual e permite libertar tempo que pode ser dedicado aos clientes, oferecendo novas oportunidades de crescimento.


5. Ser mais arrojado na abordagem ao mercado: As redes sociais são canais essenciais para atrair novos clientes e manter-se a par das tendências do mercado. Como tal, as empresas de impressão devem abraçar as tecnologias mais recentes, em vez de se afastarem delas, uma vez que lhes permitem alcançar novos públicos mais facilmente.

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