Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Católica Global School of Law organiza evento sobre justiça no ecossistema musical

Católica Global School of Law organiza evento sobre justiça no ecossistema musical
Share it:

 No âmbito do projeto “Fair MusE”

Católica Global School of Law organiza evento sobre justiça no ecossistema musical

  • “Quão justos são os algoritmos musicais?”
  • 13 de abril, 15H30m, Campus de Lisboa – Sala Descobrimentos

A Católica Global School of Law e o Católica Research Centre for the Future of Law irão levar a cabo, no próximo dia 13 de abril, pelas 15H30m, a realização de uma palestra onde será debatida a justiça dos algoritmos de música nos serviços de streaming, incluindo as maiores plataformas de partilha de conteúdos.

Sob o tema Quão justos são os algoritmos musicais?, o evento tem como finalidade refletir sobre os principais desafios que os criadores musicais enfrentam na era dos serviços de streaming e das redes sociais, tendo em vista um ecossistema musical mais justo e mais competitivo. 

Este evento decorre no âmbito do novo projeto de investigação “Fair MusE”, coordenado pela Universidade Católica Portuguesa, desde dia 1 de março, sob a orientação de Giuseppe Mazziotti, investigador especialista nas áreas do direito da propriedade intelectual e das tecnologias da informação e titular da Abreu Professorship in Law and Innovation na Católica Global School of Law. 

Com a moderação de Tito Rendas, Diretor Executivo da Católica Global School of Law,  o evento contra com a participação de alguns dos membros do projeto “Fair MusE” nas áreas do Direito, da Economia e da Ciência de Dados, entre os quais, Marta Cantero Gamito (Universidade de Tartu), Maria José Schmidt Kessen (Central European University), Giuseppe Mazziotti (Catolica Global School of Law, UCP), Heritiana Ranaivoson (Vrije Universiteit Brussel) e Jannick Kirk Sørensen (Universidade de Aalborg).

Financiado pelo programa Horizon Europe, o projeto “Fair MusE” visa analisar e promover a justiça para criadores musicais, a partir de uma perspetiva interdisciplinar. O objetivo principal deste projeto é estudar formas de promover um ecossistema musical mais transparente, mais competitivo e mais sustentável na Europa. 

A conferência terá lugar no Campus de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa, sala Descobrimentos, sendo a entrada gratuita, mas sujeita a inscrição prévia que deverá ser feita através deste Formulário de Inscrição.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: