Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

EIT Digital Venture Program aberto para inscrições em Portugal e mais 22 países europeus

EIT Digital Venture Program aberto para inscrições em Portugal e mais 22 países europeus
Share it:

 EIT Digital Venture Program aberto para inscrições em Portugal e mais 22 países europeus

O EIT Digital Venture Program acaba de anunciar a abertura de inscrições para a edição 2023 do seu programa de apoio a startups e empreendedores, que este ano aceita residentes em 22 países europeus, entre eles Portugal.

Com mais de 200 empresários apoiados e 124 startups lançadas, das quais várias rapidamente obtiveram investimentos e clientes de alto perfil, o EIT Digital Venture Program, lançado há seis anos, foi concebido para ajudar equipas empreendedoras dos Bálticos, Leste e Sul da Europa desde a sua fase inicial e no seu caminho até ao mercado, possuindo um historial de sucesso.

Este ano, o programa continua a crescer. A edição de 2023 está agora também aberta a equipas em Espanha, Itália e Hungria. Com a adição destes três grandes mercados, o EIT Digital Venture Program passa a aceitar inscrições de residentes em 22 países europeus – incluindo Portugal (ver a lista completa aqui).

As equipas selecionadas terão acesso a um programa intensivo de pré-aceleração de oito semanas e receberão formação, especificamente sobre como desenvolver o seu Produto Viável Mínimo (MVP), estabelecer a sua startup e obter fundos junto de investidores.

Nos últimos “Pitch Days”, as equipas terão a oportunidade de validar a sua solução de negócio apresentando-a a investidores iniciais, potenciais clientes e especialistas da comunidade de TI.

Todas as equipas receberão inicialmente 5.000 euros de apoio, com 10.000 euros adicionais para aqueles que completarem o programa e incorporarem a sua startup. Finalmente, as primeiras dez equipas que obtiverem pelo menos 50.000 euros em fundos de investidores privados até ao final de novembro terão direito a um prémio de 10.000 euros, para um total de 25.000 euros de apoio pela EIT Digital.

“Na sua 6.ª edição, o EIT Digital Venture Program é uma oportunidade comprovada para equipas empreendedoras na sua fase inicial estabeleceram o seu negócio de TI e juntarem-se ao maior ecossistema de inovação digital da Europa. Estou entusiasmado por ver onde esta próxima geração de empreendedores nos vai levar, com o apoio e recursos que irão receber,” diz Mirko Tadic, diretor do EIT Digital Venture Program.

Em Espanha, Itália e Hungria, o Venture Program decorrerá com o suporte da Universidad Politécnica de Madrid (Espanha), Dock3 (Itália) e Lunar (Hungria), juntando-se a um grupo pré-existente de sete parceiros regionais: BGI em Portugal, Found.ation na Grécia, Techcelerator na Roménia, KTP na Polónia, JIC na República Checa e Eslováquia, SEB na Eslovénia e LIC na Lituânia.

Para mais informação e inscrição no programa, visite www.eitdigital.eu/venture-program. As inscrições estão abertas até 16 de abril.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: