Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Epson apresenta a próxima geração de videoprojectores para aulas conectadas e ambientes de trabalho híbrido

Epson apresenta a próxima geração de videoprojectores para aulas conectadas e ambientes de trabalho híbrido
Share it:

 Epson apresenta a próxima geração de videoprojectores para aulas conectadas e ambientes de trabalho híbrido  

A Epson lança na ISE 2023 as suas novas soluções de videoprojecção de distância ultra curta EB-810E e EB-770Fi, que oferecem soluções de colaboração e interacção melhoradas  para empresas e centros educativos. 

Com uma tendência crescente para se implementar salas de aula interligadas e ambientes de trabalho híbridos, as soluções de visualização têm de ser cada vez mais adaptáveis e intuitivas. Em resposta a esta necessidade, a Epson lança os novos videoprojectores da série EB-810E: uma solução de visualização de 4KE de 5000 lúmenes com rácio 0,16:1 e ecrãs de tamanho escalável até 160". O EB-810E é o primeiro  videoprojector laser de distância ultra-curta da Epson a tirar partido da sua tecnologia 4K  melhorada, concebido para espaços de trabalho híbridos e imersivos. 

Capaz de projectar imagens de grande formato em 4K até 160 polegadas e a uma  distância de 160 polegadas da parede ou do ecrã para projecção, o novo EB-810E traz uma  nitidez impressionante ao conteúdo apresentado e oferece uma solução de visualização  móvel, de baixo custo e grande ecrã, com configuração rápida e fácil, flexibilidade e  portabilidade para utilização em quase qualquer lugar onde exista uma parede livre. 

José Pereira, Product Manager da Epson Ibérica, afirma: "Ao tirar partido da distância  ultra-curta, esta solução é ideal para ambientes onde o espaço tem de ser bem aproveitado,  tais como salas de reuniões e ambientes imersivos. De facto, oferece um ecrã escalável e  energeticamente eficiente sem a necessidade de uma instalação fixa. Esta flexibilidade  permite aos utilizadores mover facilmente o produto e partilhar a solução entre diferentes  espaços, garantindo conectividade e colaboração quando e onde for necessário, favorecendo ainda mais as exigências ágeis de alguns ambientes de trabalho”.

Com a tecnologia patenteada 3LCD de 3 chips patenteada da Epson, este novo modelo  oferece imagens brilhantes e grandes, além de ferramentas de colaboração convenientes  e de fácil configuração com a nova aplicação Setting Assist (ESA) da Epson. As suas  opções de visualização ultrapanorâmica 21:9 garantem que todos os participantes vejam o  conteúdo, interajam e sejam vistos correctamente pelos restantes participantes de reuniões, 

tornando-o ideal para ser utilizado com sistemas híbridos de colaboração de salas de reunião,  tais como Microsoft Teams Rooms Front Row. 

Epson EB-810E pré-apresentado juntamente com modelo EB-770Fi na ISE 2023 

O novo EB-770Fi representa a expansão da gama de soluções laser para negócios e educação. Esta gama estará disponível até ao final do ano e incluirá uma nova solução laser interactiva de distância ultracurta a laser baseada em navegador para fornecer uma solução verdadeiramente interactiva que não requer a utilização de um computador. 

O EB-780Fi oferece acesso instantâneo online para facilitar aos professores a configuração  das 13 funcionalidades armazenadas na cloud, bem como o acesso a conteúdos online e  aplicações favoritas, directamente a partir do ecrã sem necessidade de ligar a um  computador. 

A Epson está a aumentar a sua gama de projectores laser de distância ultra-curta com os  novos EB-760W, EB-770F e EB-775F, com tamanhos de ecrã até 150", permitindo quase  300% mais superfície de visualização do que um ecrã plano de 75 polegadas

Além disso, estes modelos, o EB-760Wi e o EB-770Fi, incluirão melhorias interactivas de  toque concebidas para facilitar a utilização em sistemas de aprendizagem colaborativa. Isto  permitirá aos professores aceder a ferramentas de quadro interactivo com opções de  instalação flexíveis ou tirar partido da interactividade baseada em lápis e na funcionalidade  táctil opcional.

“Os nossos espaços de reuniões e educativos evoluíram significativamente e tornou-se claro  que os ecrãs actuais precisam de acomodar todos os requisitos de visualização, partilha e  interactividade para melhorar tanto o envolvimento dos participantes presenciais como dos  participantes ligados remotamente”, continua José Pereira, adicionando que “com as nossas  mais recentes soluções de fontes de luz laser, estamos a implementar importantes inovações  para oferecer ecrãs de maior tamanho e facilitar a colaboração e interacção. Isto inclui  ferramentas partilhar dispositivos ponto-a-ponto de maneira mais simples, juntamente com a  conectividade de vários dispositivos de uma vez”. 

Para além dos seus modelos de distância curta e ultra-curta, a Epson está lança uma gama de modelos de distância standard, incluindo os modelos EB-L210W, EB-L210SF, EB-L260F e EB L265F, com alta luminosidade até 4600 lúmenes, imagens de grande tamanho e brilhantes até 310 polegadas e compatibilidade com ecrãs ultrapanorâmicos de 21:9, para garantir que tanto os participantes na sala como os que estão  ligados à distância tenham uma visão ampla do conteúdo e sejam devidamente vistos por  outros participantes. 

"Na Epson, concentramo-nos na experiência do utilizador e em oferecer a solução certa para  as necessidades do utilizador. Ter espaços de reunião equipados com a tecnologia e  soluções adequadas ajuda a promover uma ética de trabalho de equipa mais forte, maior  produtividade e pensamento criativo melhorado", diz José Pereira.  

Todos os modelos estarão disponíveis a partir de junho de 2023.  

Mais informações em www.epson.es/proAV


Share it:

Post A Comment:

0 comments: