Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

KWAN quer chegar aos 300 profissionais este ano

KWAN quer contratar 300 profissionais este ano
Share it:
KWAN quer chegar aos 300 profissionais este ano

Em 2022, a KWAN – empresa portuguesa especializada em outsourcing e nearshoring de perfis tech – ultrapassou o marco dos 200 profissionais de TI, pretendendo este ano chegar aos 300 e até 2026 ter na sua estrutura 500. A inspiração é a construção de um futuro brilhante no qual a tecnologia é o catalisador que permitirá ultrapassar os grandes desafios da humanidade, juntando as pessoas certas aos projetos certos e impactantes.

Este plano de criação da melhor versão da Humanidade, que a KWAN apelidou de “Road to Mars”, pretende impulsionar e ajudar a crescer a comunidade tecnológica, e contribuir para aumentar e melhorar as competências dos profissionais. Para que este futuro brilhante se concretize, será necessário unir os melhores talentos aos projetos tecnológicos.

“O foco da KWAN está na pessoa, logo naquilo que são as suas motivações individuais e únicas, quer de um ponto de vista das tecnologias em que deseja desenvolver-se, quer daquilo com que mais se identifica culturalmente, cabendo-nos por isso, enquanto organização, encontrar os projetos que permitam a cada um continuar o seu percurso e sentir-se realizado. É este o elemento diferenciador da KWAN: eliminar o ruído para que cada profissional da área tecnológica atinja o seu potencial ao mesmo tempo que contribui, à sua escala, para a construção de um melhor amanhã”, salienta Duarte Fernandes, cofundador e COO da empresa portuguesa.

Durante o ano passado, a empresa recrutou 131 profissionais de tecnologia, no modelo de outsourcing, com os engenheiros de software a serem o perfil mais procurado. Em 2021, a KWAN reformulou a sua metodologia operacional, garantindo um maior foco na atração e, sobretudo, no acompanhamento de talento, com equipas dedicadas ao recrutamento nacional e internacional.

Esta metodologia, denominada KWAN People-First Culture, integra três equipas distintas, entre as quais se destaca a equipa de People Managers, exclusivamente criada e dedicada ao acompanhamento dos profissionais alocados pela KWAN e para o seu desenvolvimento de carreira. As restantes duas, Talent Acquisition Specialists e Business Managers, focam-se, respetivamente, na atração de talento e na procura de projetos cujo âmbito esteja relacionado com a resolução de problemas que contribuam para a construção do Futuro Brilhante. Desde a sua implementação, a equipa de People Managers já ajudou a desenvolver a carreira de cerca de 400 pessoas.

Procuramos desafiar diariamente todos os profissionais de TI a encarar cada linha de código criada, cada bug eliminado, cada app concebida, como um passo dado para o futuro – um Futuro Brilhante para o qual todos os profissionais do setor podem contribuir dia após dia”, conclui o responsável.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: